2 perguntas de principiante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PlayPirata
Registado: sexta out 31, 2008 9:56 pm

sábado dez 06, 2008 5:57 pm

Olá a todos

Eu recebi como prenda um yorkshire terrier e gostava de começar a treina lo para as coisas básicas fazer as necessidades no sitio certo , andar ao meu lado , senta , deita etc... Mas cá em casa, que eu foi a um treinador mas o preço não é la muito aplativo...
A minha segunda pergunta é o que lhe devo dar quando ele faz o que eu digo.

Desde já obrigado.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado dez 06, 2008 6:20 pm

Que idade tem o seu cãozinho ?

Nota : Há montes de tópicos sobre esses assuntos (educação básica) - pode sempre fazer uma pesquisa...
zitapets

terça dez 09, 2008 10:06 am

Resposta publicada em novo tópico:
PlayPirata Escreveu:O meu cão vai fazer 3 meses.
Desculpa como sou novo por aqui não sabia que se podia pesquisar... Embarassed
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quarta dez 10, 2008 10:47 am

olá - parabéns pelo seu yorkzinho
procure no sub-forum de raças - yorkshire terrier
(se tiver dificuldades diga)

em relação às necessidades - vai ter que ser paciente porque eles até ao 5-6 meses não seguram muito bem o xixi e apesar de saberem onde devem fazer, às vezes descuidam-se!
só deve ralhar se o vir no acto, senão não vale a pena porque ele não vai entender porquê.
Quando a minha se porta bem dou-lhe um floquinho de comida da gata - ela adora, mas isso sou eu, você pode sempre experimentar aqueles snacks saborosos que tem no supermercado ou até comprar no veterinário.
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

segunda dez 15, 2008 8:40 pm

Olá!

Evite bater ou ralhar porque nao vai adiantar de nada! quando ele fizer bem faça-lhe um miminho e incentivi-o a fazer assim mais vezes, com um ''muito bem'', ou uma guloseima, que pode ser um biscoito ou até um pedaço de pão seco.

Eu tenho um boxer que está agora com 6 meses. O xixi ainda nao controla muito bem, devido também à idade o maximo que aguenta sem fazer sao 6horas. Mas com 3 meses ja sentava, deitava e ladrava. Agora com 6 ja faz de morto e dá as duas patas. Nunca andou em escolas, mas tento passar o máximo de tempo possivel com ele, e dar-lhe toda a atenção, e fazer do ensino brincadeira poque se tiverem aborrecidos nao aprendem.

Apesar de serem raças totalmente diferentes, e o yorkshire atingir a idade adulta e a maturidade muito mais cedo o principio é o mesmo. Passar o máximo tempo com eles, recompensa-los quando se portam bem. Há uns artigos muito ineteressantes e uteis aqui na arca sobre como treinar as coisas basicas de que falou.

Espero ter ajudado e bem-vindo à arca.
Responder

Voltar para “Cães”