Eis que reparo que está numa gaiola sem ventilação, a receber o mesmo ar do ar condicionado que as pessoas num dia de inverno, uma autentica tosta mista de chinchila

Os olhos tinham espécie de remelas, cortados nas bordas, sem pelo no rabo (o rabo em certa zona parece um pau acabado de queimar, sem um unico pelo).Num dos lados do focinho sem pêlo e aparentemente ferido.
Eu não sou propriamente expert em chinchilas, mas sei que quando perdem pêlo pode ser um sinal de doença. Remelas tambem nao pode ser coisa boa, assim como fraca actividade. Feridas tambem nao me parece nada normal uma vez que a chinchila está sozinha....já para nao falar daquelas temperaturas acima dos 27º.
Pensei que pudesse ter falta de pêlo por ser jovem, mas achei estranho ter zonas completamente cobertas de pêlo espesso e noutras haver "buracos".
Queria saber a vossa opinião em saber se a chinchila possa estar doente, porque se sim, quero denunciar essa situação, porque o mais ridiculo é que a chinchila custa uns exorbitantes 59€! Uma chinchila tipica, cinza, doente e maltratada a 59€? Vai enganar outro....A vontade que me dá é simplesmente compra-la só para a tirar dali....
Dêem a vossa opinião. Irei lá voltar hoje