Olá
Recentemente trabalho num local onde anda sempre um cão que aparenta já ser um adulto com uns 8-10 anos talvez...É um cão de porte grande
Ele fica por ali porque algumas pessoas lhe dão comida e até há lá uma senhora que tem o cuidado de o desparasitar etc
Acontece que o bicharoco está com um tumor nos genitais.
Tem pequenas perdas de sangue nada de muito significativo e está constantemente a "lamber-se"
Noto que está a ficar mais magro e com falta de apetite
Sei que é um tumor porque segundo o que me disseram uma vet já o observou e diagnosticou e agora ponderou quimioterapia
Ninguem se disponibiliza para levar o animal a fazer o tratamento porque demora 8horas e ainda por cima é longe o vet que lhe faria a quimio e monetáriamente também ninguém "se chega à frente"
Ficar indiferente não consigo e peço que partilhem alguma informação que pudesse ajudar neste caso.
Considerando que poderá ser um tumor transmissivel por via de relações sexuais (que também não há certeza se é) Não sei até que ponto não seria melhor uma remoção cirurgica do tumor. Não faço ideia dos custos... também não sei se seria a melhor solução. Vejo a vantagem de não ser assim necessário o dificil transporte do animal várias vezes, e por ser um cão de rua a fazer quimio. De qualquer forma já percebi que "vão deixar andar" e não tenho qualquer possibilidade de andar a transportar o animal para os tratamentos pois requer muito tempo e dinheiro
De qualquer forma uma pós-cirurgia requer os seus cuidados mas talvez conseguisse alguém ali da zona para o deixar ficar na garagem a recuperar (normalmente também não levam muito tempo a recuperar)
Vou à liga ver a opinião de um vet e custos
Se alguém já teve uma experiencia semelhante se tiver algum tipo de solução ou se souber de um sitio que dê algum tipo de apoio a animais de rua por favor diga-me qualquer coisa
Cão vadio com tumor nos genitais
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 23, 2008 10:34 am
Penso que a remoção cirúrgica, se possível, seria a melhor solução. Tente falar com o vet, ou com vários vets, pois eles saberão dizer-lhe melhor que ninguém.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
descobriu isso na net ? Eu consigo lembrar-me só de cabeça e sem net de umas razões para o franxs estar errado...franxdaniel Escreveu:Penso que a remoção cirúrgica, se possível, seria a melhor solução .

Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
Não descobri na net, é apenas o que penso, mas como não sou veterinário, o melhor será perguntar a um(a) ou a vário(a)s veterinário(a)s. Se o TheGreatDane tem razões pelas quais pensa que não será a melhor solução, pode expô-las aqui, ajudando, quem sabe, a Agatha, que pôs aqui o seu pedido de ajuda, em vez de descarregar no teclado toda a sua amargura com a vida. No entanto, a melhor pessoa a quem pedir uma opinião será um(a) veterinário(a).
-
- Membro Veterano
O Franx é arrogante até ao limite...não é veterinario mas sugere que o melhor deverá ser uma cirurgia...enfim ignorância.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
Que fel, hombre. Procure ajuda para diminuir essa amargura com a vida.
Eu dei a minha opinião, sim, e ressalvei que o melhor é perguntar a um veterinário.
Eu dei a minha opinião, sim, e ressalvei que o melhor é perguntar a um veterinário.
-
- Membro Veterano
Amargura deve ser a sua. Uma pessoa que desautoriza 200 anos de pensamento cientifico, a conquista do espaço e da medicina e ainda decide dar sugestões médicas é que deve ter muita amargura. 

A sugestão do forista q fala em remoção cirugica não é nada descabida.Alías reçalvou q tal seria uma decisão de veterinário.Faz 2 anos q diagnosticaram ao meu cão um tumor no testiculo,e aconselharam remoção imediática dos testiculos,se assim não fosse ele não teria durado um ano,tal era grave o tumor.