Spitz 100 % Duracel!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

terça dez 09, 2008 4:42 pm

:roll: :roll: :roll: :roll:

Cada cabeça....

De qualquer forma, a mim não me importam este tipo de discussões. Uma vez que consulto profissionais da área é neles que confio... os fóruns valem o que valem, uma vez que, não se sabe quem está do outro lado. Podem ter conhecimentos para fundamentarem as suas opiniões... ou não. Limitei-me a "intrometer" na conversa porque considerei a sua primeira intervenção, da maneira como foi exposta, desnecessária e até bastante mal educada, para quem não conhece de lado nenhum. Resta acrescentar que a sua opinião é tão válida como as outras, logo...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 09, 2008 5:27 pm

Não só garanto a 100% como até aposto um EUROMILHÕES em como um cão castrado não tem cancro nos testículos e uma cadela ovarioesterectomizada não tem cancro dos ovários nem do útero
Não me digam que colocam esta afirmação em questão!! :lol:

Menina Texuga, olhe lá mas é as gaffes ovarioesteroquê?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anto
Registado: segunda abr 28, 2003 11:30 pm

terça dez 09, 2008 5:36 pm

A Texuga considera ridícula e absurda a comparação que eu fiz pela simples razão de não ter compreendido. Passo a explicar:
A castração de machos (orquitectomia ou orchitectomia) ou de fémeas (ooforectomia) tal como todas as intervenções, devem ser realizadas para benefício da saúde do animal ou controle da espécie. Não é defensável, sobre o ponto de vista ético e de respeito pelos direitos dos animais, submetê-los a cirurgias que, unicamente, se destinam à comodidade dos donos e isto é válido para todos os animais de estimação sejam cães, gatos, aves, etc.
Ainda um pequeno reparo: a castração não previne o cancro da próstata, ela atrasa a evolução desse tumor.
Saudações.
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

terça dez 09, 2008 6:00 pm

anto Escreveu:...
A castração de machos (orquitectomia ou orchitectomia) ou de fémeas (ooforectomia) tal como todas as intervenções, devem ser realizadas para benefício da saúde do animal ou controle da espécie. Não é defensável, sobre o ponto de vista ético e de respeito pelos direitos dos animais, submetê-los a cirurgias que, unicamente, se destinam à comodidade dos donos e isto é válido para todos os animais de estimação sejam cães, gatos, aves, etc.
Ainda bem que há alguém de juízo nesta matéria. Esta opinião foi sempre a minha, e sempre que a manifesto levo tareia dos defensores da castração a todo o custo...

É evidente que desde que se retire um órgão não haverá mais possibilidade de ele contrair qualquer das doenças de que hipoteticamente poderia vir a sofrer. É ridículo invocar-se tal motivo para a castração de um animal e, no pólo oposto dos argumentos ridículos, também se poderá perguntar porque não se faz então o mesmo aos machos humanos quando são femeeiros e, mesmo não o sendo, porque correm riscos acentuados de cancro prostático a partir de certa idade...
Ainda um pequeno reparo: a castração não previne o cancro da próstata, ela atrasa a evolução desse tumor.
Saudações.
Este forista parece ter conhecimentos médicos muito mais vastos do que os que por aqui andam e não são veterinários.

Um dos meus cães, que já morreu de um tumor na hipófise, tinha um tumor não maligno na próstata e o veterinário (professor da FMV e muito repeitado no meio) explicou-me precisamente isso: a suspensão da emissão de hormonas sexuais pela castração iria desactivar a próstata e, desse modo, esta acabaria por "secar", "mirrar", e o problema ficaria resolvido.

No entanto, dada a idade do animal (dez anos) e os restantes problemas de saúde que tinha, o médico achava melhor não intervir, mas deixou a decisão para mim. Eu concordei em não castrar o cão e ele viveu ainda mais quatro anos sem problemas desse lado.
Olá, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 09, 2008 6:04 pm

texuga Escreveu: A castração dos cães evita alguns comportamentos de origem estritamente hormonal, e previne também o cancro na próstata.
Previne comportamentos de origem hormonal? Mas que mal têm esses comportamentos ???

A mim parece é que facilitam a vida aos donos, isso :roll: :roll:
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 09, 2008 6:36 pm

CindelP Escreveu:
texuga Escreveu: A castração dos cães evita alguns comportamentos de origem estritamente hormonal, e previne também o cancro na próstata.
Previne comportamentos de origem hormonal? Mas que mal têm esses comportamentos ???

A mim parece é que facilitam a vida aos donos, isso :roll: :roll:
Exactamente, nunca disse o contrário.
Eu tenho como sabes, um dobermann, não castrado, e perfeitamente educado.
Mas é um facto que a testosterona é um factor importante em alguns aspectos comportamentais de um cão. Obviamente que depende do cão e especialmente do dono.

Agora olhando para a realidade do nosso país e povinho, é cada vez mais óbvio que as pessoas não sabem oque é ter um cão nem oque ele precisa para ser feliz e equilibrado. Pondo nos pratos da balança uma castração e o treino do dono, acho menos penoso a castração. Passo a explicar... O dono não aprende, por norma é esta a realidade, o dono NÃO QUER aprender, quem acaba por sofrer é sempre o cão.
Se a castração ajudar em qualquer coisa que seja no bem estar, ou no "acalmar o stress" de um cão, tendo em conta que o dono não muda, então já não é uma castração perdida. Se é que me faço entender.

Não sou a favor da castração e esterilização apenas "porque sim", excepto em gatos, e sim, para meu conforto, apenas quando necessário se o bem estar do cão, ou um pouco mais de bem estar do cão, estiver em causa.

Mas como é lógico, para "acalmar" um cão "Duracel", não se consegue com uma castração... fosse tudo assim tão simples.

Se bem me recordo tudo isto começou porque alguém comparou uma castração com uma ablação de unhas em gatos... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Kikas123
Membro Veterano
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

terça dez 09, 2008 6:36 pm

Vá lá alguém que entenda :D .
Não só garanto a 100% como até aposto um EUROMILHÕES em como um cão castrado não tem cancro nos testículos e uma cadela ovarioesterectomizada não tem cancro dos ovários nem do útero
Isto é o mesmo que dizer que as senhoras deveriam todas fazer uma mastectomia para evitar a 100%, garantidamente (apostando o Euromilhões), que não teriam cancro da mama. :wink:
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 09, 2008 6:38 pm

dinodane Escreveu:
Não me digam que colocam esta afirmação em questão!! :lol:

Menina Texuga, olhe lá mas é as gaffes ovarioesteroquê?
Epá tu se tivesses hoje um dia como o meu, até dizias que capar grilos os cala durante a noite 8) :twisted:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
texuga
Membro Veterano

terça dez 09, 2008 6:40 pm

Kikas123 Escreveu:Vá lá alguém que entenda :D .
Isto é o mesmo que dizer que as senhoras deveriam todas fazer uma mastectomia para evitar a 100%, garantidamente (apostando o Euromilhões), que não teriam cancro da mama. :wink:
Castração = remoção dos testículos -> logo -> sem testículos não há cancro dos mesmos... Percebeu??? Nem que os conserve num frasquinho em álcool consegue que o cão tenha cancro nos testículos...

[Editado pela moderação (zitapets)]
texuga
Membro Veterano

terça dez 09, 2008 6:45 pm

Epá eu devo tar mesmo xéxé... Ainda fui ler para trás onde é que eu tinha aconselhado a castração... :? Afinal não fui eu 8) Ufa... :roll:
Kikas123
Membro Veterano

terça dez 09, 2008 6:46 pm

Uma mastectomia é a remoção dos seios percebeu? Nem que os conserve em alcóol terá cancro de mama, ,as se duvida, experimente lol.

[Editado pela moderação (zitapets)]
texuga
Membro Veterano

terça dez 09, 2008 6:57 pm

[Editado pela modera��o (zitapets)]

E editado por mim, Texuga, porque estou mesmo sem paciência para isto... :roll:

Dou por encerrada a minha participação.
Última edição por texuga em quarta dez 10, 2008 8:43 am, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 09, 2008 7:05 pm

Olhem amigos, eu advogo a castração e esterilização de cães e gatos de companhia a 100 %.

Se isso ajudar as pessoas a manterem os animais, a não os abandonarem porque a cadela suja quando tem o cio ou porque o cão mija porque faz marcações, força nisso. Já para não falar nas ninhadas "porque aconteceu".

E efectivamente impede certas doenças que já referiram e outras que não referiram e tem relação na redução de incidência de mais algumas, estudos há aos montes, uns concluem que sim, outros que não é tanto assim, eu continuo a achar que o benefício se sobrepõe aos contras.

Mas esta discussão também já tem barbas. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

texuga
Membro Veterano

terça dez 09, 2008 7:07 pm

dinodane Escreveu:Olhem amigos, eu advogo a castração e esterilização de cães e gatos de companhia a 100 %.

Se isso ajudar as pessoas a manterem os animais, a não os abandonarem porque a cadela suja quando tem o cio ou porque o cão mija porque faz marcações, força nisso. Já para não falar nas ninhadas "porque aconteceu".

E efectivamente impede certas doenças que já referiram e outras que não referiram e tem relação na redução de incidência de mais algumas, estudos há aos montes, uns concluem que sim, outros que não é tanto assim, eu continuo a achar que o benefício se sobrepõe aos contras.

Foi exactamente isso que eu disse, mas hoje tive um dia de trampa e ando meia disléxica... :roll:
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 09, 2008 7:26 pm

dinodane Escreveu:Olhem amigos, eu advogo a castração e esterilização de cães e gatos de companhia a 100 %.

Pois eu não ...

Eu advogo é a responsabilização dos donos e a educação dos mesmos.

Se vamos facilitar comodismos à pala da saude dos animais, não podemos parar nas esterelizações/castrações.

E mais, quem tem que esterelizar para não abandonar um cão, desculpem que vos diga, não de maneira nenhuma a pessoa certa para lhe proporcionar uma boa vida.

dinodane Escreveu:E efectivamente impede certas doenças que já referiram e outras que não referiram e tem relação na redução de incidência de mais algumas, estudos há aos montes, uns concluem que sim, outros que não é tanto assim, eu continuo a achar que o benefício se sobrepõe aos contras.

Beneficios? Os unicos beneficios que vejo são realmente o comodismo dos donos (que tem sim srª a sua importancia).

Agora estudos que falem das vantagens e das desvantagens da esterelização/castração , abordando todas as suas vertentes, só conheço verdadeiramente um.

E esse, não pende para o lado positivo das esterelizações. ..

n
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Responder

Voltar para “Cães”