CindelP, isso seria assim num mundo perfeito onde as pessoas se responsabilizassem pelos animais que adoptam e que colocam no mundo, mas infelizmente estamos longe de viver nesse mundo.
Acho que não é correcto sublinhar apenas a vertente da "comodidade" dos donos, quando há efectivamente outros benefícios. Se atendessemos à comodidade dos próprios animais unica e exclusivamente ninguém tinha cães em meios citadinos, ninguém tinha gatos que nunca puseram uma pata na rua e nunca caçaram um pássaro ou deixava-se a natureza seguir o seu curso no que diz respeito á reprodução e fico por aqui até porque, mais uma vez, este debate para mim não é inédito.
Cumprimentos.
Spitz 100 % Duracel!
Moderador: mcerqueira
O tópico foi editado. Por favor consultar as regras de utilização do fórum.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky
Bom dia,
Olahhhh eu coloquei a questão do que poderia fazer para o pequenote 100 % duracel não levantar a pernita e fazer xixi onde lhe apetece.... falam-me em castração... upa upa nao sei se será o melhor remédio para apenas deixar de fazer xixi a toda a hora...
Não o farei, primeiro é um cão de raça e que não tem maneira de sair do prédio, não tem nenhuma cadela por lá também, concordo com o que já foi dito, castrar por pura comodidade dos donos, Não! agora se realmente previne, pode ser um dia, q o faça mas para já o pequenote ainda nem tem dois aninhos... resta-me limpar as tres pinginhas dele por aqui e ali, leva-lo ao veterinário porque segundo já me disseram aqui, ele é muito muito activo e pode não controlar-se devido a exitação de brincadeira e felicidade... log uns calmantes podem ajudar... mas o veterinário o dirá..
Agora caros foristas... digam-me lá... isso é veridico?? arrancar as unhas aos gatos??????????
arrancar as unhas aos gatos? Nem quero saber, o que esses bixanos não devem pensar de tentar preguiçar e não ter as unhas para coçar no tapete ou seja onde for (excepto sofás!!
) ... Digo isto porque eu vejo a vaidade do meu gato quando as unhas dele estão afiadinhas... como ele as contempla e abre aquelas patinhas e sentado fica a lava-las.... E também vejo a frustração dele quando eu lhas corto, aqueles olhos diabólicos a olhar para mim
....
Epah, quem faz isso a um gato... para mim, mas só para mim, é um grand sem coração!!

Olahhhh eu coloquei a questão do que poderia fazer para o pequenote 100 % duracel não levantar a pernita e fazer xixi onde lhe apetece.... falam-me em castração... upa upa nao sei se será o melhor remédio para apenas deixar de fazer xixi a toda a hora...
Não o farei, primeiro é um cão de raça e que não tem maneira de sair do prédio, não tem nenhuma cadela por lá também, concordo com o que já foi dito, castrar por pura comodidade dos donos, Não! agora se realmente previne, pode ser um dia, q o faça mas para já o pequenote ainda nem tem dois aninhos... resta-me limpar as tres pinginhas dele por aqui e ali, leva-lo ao veterinário porque segundo já me disseram aqui, ele é muito muito activo e pode não controlar-se devido a exitação de brincadeira e felicidade... log uns calmantes podem ajudar... mas o veterinário o dirá..
Agora caros foristas... digam-me lá... isso é veridico?? arrancar as unhas aos gatos??????????

Epah, quem faz isso a um gato... para mim, mas só para mim, é um grand sem coração!!

Na Europa é um prática que é proibida e ainda bem mas nos EUA faz-se por dá cá aquela palha, quem quiser mais info procure por "declawing" e verá.
Quanto ao resto do seu post:
Permita-me dizer que na minha opinião é preferível castrar o canito do que mantê-lo drogado. Não sou mesmo nada apologista de se dar tranquilizantes aos animais.
Um dos efeitos mais evidentes da castração é precisamente reduzir ou mesmo acabar com as marcações com urina ao contrário do tal "acalmar" que nada tem a ver com isso, tem a ver com o nível de actividade de cada animal e não muda com a castração. Quanto mais exercício e actividade o bicho tiver mais calmo fica.
Quanto ao resto do seu post:
Permita-me dizer que na minha opinião é preferível castrar o canito do que mantê-lo drogado. Não sou mesmo nada apologista de se dar tranquilizantes aos animais.
Um dos efeitos mais evidentes da castração é precisamente reduzir ou mesmo acabar com as marcações com urina ao contrário do tal "acalmar" que nada tem a ver com isso, tem a ver com o nível de actividade de cada animal e não muda com a castração. Quanto mais exercício e actividade o bicho tiver mais calmo fica.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
CindelP Escreveu:Pois eu não ...dinodane Escreveu:Olhem amigos, eu advogo a castração e esterilização de cães e gatos de companhia a 100 %.
Se isso ajudar as pessoas a manterem os animais, a não os abandonarem porque a cadela suja quando tem o cio ou porque o cão mija porque faz marcações, força nisso. Já para não falar nas ninhadas "porque aconteceu".
Eu advogo é a responsabilização dos donos e a educação dos mesmos.
Se vamos facilitar comodismos à pala da saude dos animais, não podemos parar nas esterelizações/castrações.
E mais, quem tem que esterelizar para não abandonar um cão, desculpem que vos diga, não de maneira nenhuma a pessoa certa para lhe proporcionar uma boa vida.
Beneficios? Os unicos beneficios que vejo são realmente o comodismo dos donos (que tem sim srª a sua importancia).dinodane Escreveu:E efectivamente impede certas doenças que já referiram e outras que não referiram e tem relação na redução de incidência de mais algumas, estudos há aos montes, uns concluem que sim, outros que não é tanto assim, eu continuo a achar que o benefício se sobrepõe aos contras.
Mas esta discussão também já tem barbas.
Agora estudos que falem das vantagens e das desvantagens da esterelização/castração , abordando todas as suas vertentes, só conheço verdadeiramente um.
E esse, não pende para o lado positivo das esterelizações. ..
n
Pegando neste assunto outra vez...
A minha cadela tem 2 anos e nao esta esterelizada.
Eu nao a quero para reprocriar, quero-a apenas para companhia. Acidentes so acontecem se a gente deixar, mas isso esta mesmo fora de questao, nao tenho vida para isso.
Mas ao mesmo tempo faz-me alguma confusao estereliza-la, nao deixa de ser uma operacao de barriga aberta.
Em termos de saude e comportamento ela esta excelente, o unico inconveniente e quando esta com o cio, mas nada que umas cuequitas nao resolvam (por acaso nao lhe da para tirar) e porque tambem nao passa muito tempo sozinha. Eu no meu caso particular nao sei se se justifica estar a sujeita-la a isso... Eu em relacao a este assunto ainda nao cheguei a nenhuma conclusao se estarei a fazer bem ou mal.

Mas por outro lado, tambem compreendo a campanha que se faz pro-esterilizacao, porque de certeza que a maioria da populacao nao tem a sensibilidade que eu tenho para a questao da procriacao, e a solucao passa, efectivamente, pela esterilizacao.
<p>Ainda ha caes felizes...
</p>

-
- Membro
- Registado: segunda set 29, 2008 1:44 pm
A minha golden fez ontem 2 semanas que foi castrada
O dono anterior ja a utilizou para procriaçao (presumo que tenha sido o unico intuito quando a comprou ou adoptou), visto ela ter lop. Como procriaçao e algo que nunca me interessou (ainda por cima sendo femea
) embora tenha recebido algumas propostas aqui no burgo....
e logo na primeira consulta na veterinaria, foi me logo colocada a questao se a iria castrar e seus beneficios a nivel de saude e nao so, pois sinceramente andar a colocar cuecas na cadela e algo que me mete muita confusao....portanto acho que foram 180 € bem gastos a todos os niveis. A unica alteraçao comprtamental que me apercebi foi o apetite ter auentado, ja nao faz tantas fita para comer mas de resto, ela ja era uma paz de alma, ate extremamente delicada e bem comportada 

O dono anterior ja a utilizou para procriaçao (presumo que tenha sido o unico intuito quando a comprou ou adoptou), visto ela ter lop. Como procriaçao e algo que nunca me interessou (ainda por cima sendo femea

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Eu ai em Portugal nao lhe punha cuecas nenhumas, limpava e pronto.
Mas aqui as casas sao todas alcatifadas e entao ja nao da para limpar assim tao facilmente, dai o porque das cuecas - que sao mesmo proprias...
Mas aqui as casas sao todas alcatifadas e entao ja nao da para limpar assim tao facilmente, dai o porque das cuecas - que sao mesmo proprias...
<p>Ainda ha caes felizes...
</p>

-
- Membro
- Registado: segunda set 29, 2008 1:44 pm
lilin, eu sei disso. Sei como sao as casas em inglaterra e sei que as cuequinhas sao proprias pois o meu irmao usa na caniche dele, nao foi nenhum comentario "pessoal"lilin Escreveu:Eu ai em Portugal nao lhe punha cuecas nenhumas, limpava e pronto.

Alem do mais um fio dental e sempre......

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Os Estados Unidos da América têm autonomia para criarem Leis independentes e como tal não se deve generalizar, porque felizmente já há Cidades em determinados Estados em que é proibida a ablação…!dinodane Escreveu:Na Europa é um prática que é proibida e ainda bem mas nos EUA faz-se por dá cá aquela palha, quem quiser mais info procure por "declawing" e verá. (...)
Deixo aqui exemplo de 3 já que não tenho tempo para pesquisar mais mas sei que há mais e com tendência a aumentar!!!
Hollywood – Norfolk – Sacramento
http://www.animallawcoalition.com/anima ... ngbill/410
http://www.pawproject.com/html/
“The California Veterinary Medical Association (CVMA) lost its most recent legal bid to overturn the City of West Hollywood's ordinance banning animal declawing.”
http://network.bestfriends.org/celebrat ... 16651.html
http://www.cfainc.org/articles/legislat ... rdian.html
http://www.sfgate.com/cgi-bin/article.c ... QKB811.DTL
http://www.weho.org/news/index.cfm/fuse ... 3/mode/Web
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Ainda bem.
Quando me registei no vivapets em inglês houve uma energúmena que me chamou cobras e lagartos porque expressei repúdio pela intervenção, ao que parece super comum lá no Estado dela. Chegam ao ponto dos senhorios das casas só permitirem gatos se estes forem "declawed".

Quando me registei no vivapets em inglês houve uma energúmena que me chamou cobras e lagartos porque expressei repúdio pela intervenção, ao que parece super comum lá no Estado dela. Chegam ao ponto dos senhorios das casas só permitirem gatos se estes forem "declawed".

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky
q horror tudo de mal é possivel pelos humanos, tambem deviam cortar a lingua a quem fala de mais nao?! Imagino a dor destes animais

Não fazia ideia que existia este procedimento, sabia que ha quem arranque as unhas aos gatos em bebes agora cortar parcial ou todo o ultimo osso da patinha.. q monstros!!

Não fazia ideia que existia este procedimento, sabia que ha quem arranque as unhas aos gatos em bebes agora cortar parcial ou todo o ultimo osso da patinha.. q monstros!!