Spitz 100 % Duracel!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 09, 2008 9:20 pm

CindelP, isso seria assim num mundo perfeito onde as pessoas se responsabilizassem pelos animais que adoptam e que colocam no mundo, mas infelizmente estamos longe de viver nesse mundo.

Acho que não é correcto sublinhar apenas a vertente da "comodidade" dos donos, quando há efectivamente outros benefícios. Se atendessemos à comodidade dos próprios animais unica e exclusivamente ninguém tinha cães em meios citadinos, ninguém tinha gatos que nunca puseram uma pata na rua e nunca caçaram um pássaro ou deixava-se a natureza seguir o seu curso no que diz respeito á reprodução e fico por aqui até porque, mais uma vez, este debate para mim não é inédito.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

zitapets

quarta dez 10, 2008 8:29 am

O tópico foi editado. Por favor consultar as regras de utilização do fórum.

Melhores cumprimentos,
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

quarta dez 10, 2008 8:55 am

Bom dia,

Olahhhh eu coloquei a questão do que poderia fazer para o pequenote 100 % duracel não levantar a pernita e fazer xixi onde lhe apetece.... falam-me em castração... upa upa nao sei se será o melhor remédio para apenas deixar de fazer xixi a toda a hora...

Não o farei, primeiro é um cão de raça e que não tem maneira de sair do prédio, não tem nenhuma cadela por lá também, concordo com o que já foi dito, castrar por pura comodidade dos donos, Não! agora se realmente previne, pode ser um dia, q o faça mas para já o pequenote ainda nem tem dois aninhos... resta-me limpar as tres pinginhas dele por aqui e ali, leva-lo ao veterinário porque segundo já me disseram aqui, ele é muito muito activo e pode não controlar-se devido a exitação de brincadeira e felicidade... log uns calmantes podem ajudar... mas o veterinário o dirá..

Agora caros foristas... digam-me lá... isso é veridico?? arrancar as unhas aos gatos?????????? :x arrancar as unhas aos gatos? Nem quero saber, o que esses bixanos não devem pensar de tentar preguiçar e não ter as unhas para coçar no tapete ou seja onde for (excepto sofás!! :roll: ) ... Digo isto porque eu vejo a vaidade do meu gato quando as unhas dele estão afiadinhas... como ele as contempla e abre aquelas patinhas e sentado fica a lava-las.... E também vejo a frustração dele quando eu lhas corto, aqueles olhos diabólicos a olhar para mim :evil: ....

Epah, quem faz isso a um gato... para mim, mas só para mim, é um grand sem coração!! :cry: :? :( :o
dinodane
Membro Veterano

quarta dez 10, 2008 11:31 am

Na Europa é um prática que é proibida e ainda bem mas nos EUA faz-se por dá cá aquela palha, quem quiser mais info procure por "declawing" e verá.

Quanto ao resto do seu post:
Permita-me dizer que na minha opinião é preferível castrar o canito do que mantê-lo drogado. Não sou mesmo nada apologista de se dar tranquilizantes aos animais.
Um dos efeitos mais evidentes da castração é precisamente reduzir ou mesmo acabar com as marcações com urina ao contrário do tal "acalmar" que nada tem a ver com isso, tem a ver com o nível de actividade de cada animal e não muda com a castração. Quanto mais exercício e actividade o bicho tiver mais calmo fica.

lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

sábado dez 13, 2008 3:14 pm

CindelP Escreveu:
dinodane Escreveu:Olhem amigos, eu advogo a castração e esterilização de cães e gatos de companhia a 100 %.

Se isso ajudar as pessoas a manterem os animais, a não os abandonarem porque a cadela suja quando tem o cio ou porque o cão mija porque faz marcações, força nisso. Já para não falar nas ninhadas "porque aconteceu".
Pois eu não ...

Eu advogo é a responsabilização dos donos e a educação dos mesmos.

Se vamos facilitar comodismos à pala da saude dos animais, não podemos parar nas esterelizações/castrações.

E mais, quem tem que esterelizar para não abandonar um cão, desculpem que vos diga, não de maneira nenhuma a pessoa certa para lhe proporcionar uma boa vida.

dinodane Escreveu:E efectivamente impede certas doenças que já referiram e outras que não referiram e tem relação na redução de incidência de mais algumas, estudos há aos montes, uns concluem que sim, outros que não é tanto assim, eu continuo a achar que o benefício se sobrepõe aos contras.

Mas esta discussão também já tem barbas. :wink:
Beneficios? Os unicos beneficios que vejo são realmente o comodismo dos donos (que tem sim srª a sua importancia).

Agora estudos que falem das vantagens e das desvantagens da esterelização/castração , abordando todas as suas vertentes, só conheço verdadeiramente um.

E esse, não pende para o lado positivo das esterelizações. ..

n

Pegando neste assunto outra vez...

A minha cadela tem 2 anos e nao esta esterelizada.

Eu nao a quero para reprocriar, quero-a apenas para companhia. Acidentes so acontecem se a gente deixar, mas isso esta mesmo fora de questao, nao tenho vida para isso.

Mas ao mesmo tempo faz-me alguma confusao estereliza-la, nao deixa de ser uma operacao de barriga aberta.

Em termos de saude e comportamento ela esta excelente, o unico inconveniente e quando esta com o cio, mas nada que umas cuequitas nao resolvam (por acaso nao lhe da para tirar) e porque tambem nao passa muito tempo sozinha. Eu no meu caso particular nao sei se se justifica estar a sujeita-la a isso... Eu em relacao a este assunto ainda nao cheguei a nenhuma conclusao se estarei a fazer bem ou mal. :roll:

Mas por outro lado, tambem compreendo a campanha que se faz pro-esterilizacao, porque de certeza que a maioria da populacao nao tem a sensibilidade que eu tenho para a questao da procriacao, e a solucao passa, efectivamente, pela esterilizacao.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
shiseido1907
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 1:44 pm

sábado dez 13, 2008 3:45 pm

A minha golden fez ontem 2 semanas que foi castrada :)
O dono anterior ja a utilizou para procriaçao (presumo que tenha sido o unico intuito quando a comprou ou adoptou), visto ela ter lop. Como procriaçao e algo que nunca me interessou (ainda por cima sendo femea :roll: ) embora tenha recebido algumas propostas aqui no burgo.... :roll: :roll: e logo na primeira consulta na veterinaria, foi me logo colocada a questao se a iria castrar e seus beneficios a nivel de saude e nao so, pois sinceramente andar a colocar cuecas na cadela e algo que me mete muita confusao....portanto acho que foram 180 € bem gastos a todos os niveis. A unica alteraçao comprtamental que me apercebi foi o apetite ter auentado, ja nao faz tantas fita para comer mas de resto, ela ja era uma paz de alma, ate extremamente delicada e bem comportada 8)
lilin
Membro Veterano

sábado dez 13, 2008 3:54 pm

Eu ai em Portugal nao lhe punha cuecas nenhumas, limpava e pronto.

Mas aqui as casas sao todas alcatifadas e entao ja nao da para limpar assim tao facilmente, dai o porque das cuecas - que sao mesmo proprias...
shiseido1907
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 1:44 pm

sábado dez 13, 2008 4:20 pm

lilin Escreveu:Eu ai em Portugal nao lhe punha cuecas nenhumas, limpava e pronto.

Mas aqui as casas sao todas alcatifadas e entao ja nao da para limpar assim tao facilmente, dai o porque das cuecas - que sao mesmo proprias...
lilin, eu sei disso. Sei como sao as casas em inglaterra e sei que as cuequinhas sao proprias pois o meu irmao usa na caniche dele, nao foi nenhum comentario "pessoal" :wink: , foi unicamente a minha opiniao pessoal. 8)
Alem do mais um fio dental e sempre...... 8) :lol:
lilin
Membro Veterano

sábado dez 13, 2008 4:23 pm

Nao tenho outro remedio.... :roll:

Mas nao a levo para a rua assim nesses trajes!... :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado dez 13, 2008 11:27 pm

dinodane Escreveu:Na Europa é um prática que é proibida e ainda bem mas nos EUA faz-se por dá cá aquela palha, quem quiser mais info procure por "declawing" e verá. (...)
Os Estados Unidos da América têm autonomia para criarem Leis independentes e como tal não se deve generalizar, porque felizmente já há Cidades em determinados Estados em que é proibida a ablação…!
Deixo aqui exemplo de 3 já que não tenho tempo para pesquisar mais mas sei que há mais e com tendência a aumentar!!!

Hollywood – Norfolk – Sacramento

http://www.animallawcoalition.com/anima ... ngbill/410

http://www.pawproject.com/html/
“The California Veterinary Medical Association (CVMA) lost its most recent legal bid to overturn the City of West Hollywood's ordinance banning animal declawing.”

http://network.bestfriends.org/celebrat ... 16651.html

http://www.cfainc.org/articles/legislat ... rdian.html

http://www.sfgate.com/cgi-bin/article.c ... QKB811.DTL

http://www.weho.org/news/index.cfm/fuse ... 3/mode/Web

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano

domingo dez 14, 2008 2:43 pm

Ainda bem.

Quando me registei no vivapets em inglês houve uma energúmena que me chamou cobras e lagartos porque expressei repúdio pela intervenção, ao que parece super comum lá no Estado dela. Chegam ao ponto dos senhorios das casas só permitirem gatos se estes forem "declawed".
:o

sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

domingo dez 14, 2008 3:46 pm

q horror tudo de mal é possivel pelos humanos, tambem deviam cortar a lingua a quem fala de mais nao?! Imagino a dor destes animais

:x :cry:

Não fazia ideia que existia este procedimento, sabia que ha quem arranque as unhas aos gatos em bebes agora cortar parcial ou todo o ultimo osso da patinha.. q monstros!!
Responder

Voltar para “Cães”