Agora diga-me, antes do Hellooo, quantos desses cães abandonados são de Criadores?franxdaniel Escreveu: Imaginem a quantidade de cães que andam pelas ruas, ou estão amontoados nos canis, que foram comprados a criadores ou são descendentes de cães comprados a criadores! Quantos cruzados de husky, ou de labrador, ou do raio que o parta, andam por aí a vaguear pelas ruas porque alguém decidiu comprar um cão de raça a um criador e depois não o esterilizou e ele decidiu andar por aí a fazer filhotes! Vão dizer-me o quê? Que a culpa não é do criador mas da pessoa que deixou o animal andar por aí à solta a multiplicar-se? Também é, mas o criador tem a sua parte da culpa, também! Em vez de se dedicar a outra coisa qualquer, sei lá, xadrez, jardinagem, ou coisa que o valha, anda aí a reproduzir cães para "melhoria da raça"! Hellooo!!!
será que ria, será que chore..??!!
Moderador: mcerqueira
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 23, 2008 10:34 am
Criadores =» deuses ou criadores de cães?
-
- Membro Veterano
[Editado pela moderação (tlopes)]CindelP Escreveu:Despejam no canil? Abandonam? Isso parece-lhe opções de alguém que sequer goste de animais?
Pessoas responsaveis e que sabem minimamente o que fazem, gotcha?franxdaniel Escreveu:Criadores =» deuses ou criadores de cães?
E em relação à minha pergunta, há resposta?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
Devem ter uns terrenos enormes onde pôr tantos cães, esses criadores que ficam com eles. E os que são entregues como óptimos animais de companhia, não estão a tirar o lugar a um desgraçado cão que está na rua ou num canil? (se os criadores não os tivessem criado, não tinham nascido, logo não iriam tirar esse lugar a um cão necessitado). Ou essas pessoas só querem um óptimo animal de companhia que seja de raça e a CindelP não quer admiti-lo?CindelP Escreveu:Os que não cumprem os requisitos do tal estalão? Depende de criador para criador, mas ou são dados a donos responsaveis, ou ficam com eles ou são entregues como optimos animais de companhia.
-
- Membro Veterano
Criador com c maiúsculo corresponde a um deus, capisce?
Em relação à sua pergunta, não sei responder, pois não tenho um filho-vadio-de-cão-de-raça-comprado-a-criador-ómetro.
Em relação à sua pergunta, não sei responder, pois não tenho um filho-vadio-de-cão-de-raça-comprado-a-criador-ómetro.
-
- Membro Veterano
Aliás, a questão do c maiúsculo já tinha sido abordada neste tópico.
Reportado.franxdaniel Escreveu:[Editado pela moderação (tlopes)]CindelP Escreveu:Despejam no canil? Abandonam? Isso parece-lhe opções de alguém que sequer goste de animais?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Ai é? A um deus de letra minuscula? Cada coisa ...franxdaniel Escreveu:Criador com c maiúsculo corresponde a um deus, capisce?
E?franxdaniel Escreveu: Devem ter uns terrenos enormes onde pôr tantos cães, esses criadores que ficam com eles.
Às tantas se esses "pobres desgraçados" que estão no canil tivessem dio fruto de uma criação responsavel, não estariam lá ...franxdaniel Escreveu:E os que são entregues como óptimos animais de companhia, não estão a tirar o lugar a um desgraçado cão que está na rua ou num canil?
Ou essas pessoas só querem um óptimo animal de companhia que seja de raça e a CindelP não quer admiti-lo?
E qual o mal de querer um animal de companhia que tenha certas e determinadas caracteristicas (de raça)? Querem ver que só se pode querer como pet um rafeiro do canil?
Curioso, para quem não sabe e não tem, muito opinafranxdaniel Escreveu:Em relação à sua pergunta, não sei responder, pois não tenho um filho-vadio-de-cão-de-raça-comprado-a-criador-ómetro.

Última edição por CindelP em terça dez 09, 2008 10:31 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
Nem tenho um cão-abandonado-anteriormente-comprado-a-um-criador-ómetro, mas que os há, garanto-lhe que os há.
-
- Membro Veterano
Sim, a um deus com d minúsculo.CindelP Escreveu:Ai é? A um deus de letra minuscula? Cada coisa ...
Criador de cães com c maiúsculo é que não!
E nada.CindelP Escreveu:E?franxdaniel Escreveu: Devem ter uns terrenos enormes onde pôr tantos cães, esses criadores que ficam com eles.
Criação responsável? E os cães que nascem na rua?CindelP Escreveu:Às tantas se esses "pobres desgraçados" que estão no canil tivessem dio fruto de uma criação responsavel, não estariam lá ...franxdaniel Escreveu:E os que são entregues como óptimos animais de companhia, não estão a tirar o lugar a um desgraçado cão que está na rua ou num canil?
Ou essas pessoas só querem um óptimo animal de companhia que seja de raça e a CindelP não quer admiti-lo?
Se for a um canil vai encontrar muitos cães de raça, garanto-lhe por experiência própria.CindelP Escreveu:E qual o mal de querer um animal de companhia que tenha certas e determinadas caracteristicas (de raça)? Querem ver que só se pode querer como pet um rafeiro do canil?
Não? Então acabou de escrever com C?franxdaniel Escreveu:Sim, a um deus com d minúsculo.CindelP Escreveu:Ai é? A um deus de letra minuscula? Cada coisa ...

Sim, que têm? Vieram de algum, né?franxdaniel Escreveu:Criação responsável? E os cães que nascem na rua?
Continua a não responder à minha pergunta. Quantos desses são criados por Criadores (entenda-se criadores responsaveis)?franxdaniel Escreveu:Se for a um canil vai encontrar muitos cães de raça, garanto-lhe por experiência própria.CindelP Escreveu:E qual o mal de querer um animal de companhia que tenha certas e determinadas caracteristicas (de raça)? Querem ver que só se pode querer como pet um rafeiro do canil?
-
- Membro Veterano
Acabei de escrever com C porque era o início da frase, duuuuuuuh!!!CindelP Escreveu:Não? Então acabou de escrever com C?franxdaniel Escreveu:Sim, a um deus com d minúsculo.CindelP Escreveu:Ai é? A um deus de letra minuscula? Cada coisa ...
Não, o que queria dizer é que há montes de animais que nascem na rua e precisam de donos.CindelP Escreveu:Sim, que têm? Vieram de algum, né?franxdaniel Escreveu:Criação responsável? E os cães que nascem na rua?
Continua a escrever criadores com c maiúsculo e já respondi à sua pergunta: não sei quantos.CindelP Escreveu:Continua a não responder à minha pergunta. Quantos desses são criados por Criadores (entenda-se criadores responsaveis)?franxdaniel Escreveu:Se for a um canil vai encontrar muitos cães de raça, garanto-lhe por experiência própria.CindelP Escreveu:E qual o mal de querer um animal de companhia que tenha certas e determinadas caracteristicas (de raça)? Querem ver que só se pode querer como pet um rafeiro do canil?
Pois, bem me pareciafranxdaniel Escreveu:Acabei de escrever com C porque era o início da frase, duuuuuuuh!!!CindelP Escreveu:Não? Então acabou de escrever com C?franxdaniel Escreveu:Sim, a um deus com d minúsculo.CindelP Escreveu:Ai é? A um deus de letra minuscula? Cada coisa ...
Não, o que queria dizer é que há montes de animais que nascem na rua e precisam de donos.CindelP Escreveu:Sim, que têm? Vieram de algum, né?franxdaniel Escreveu:Criação responsável? E os cães que nascem na rua?
Continua a escrever criadores com c maiúsculo e já respondi à sua pergunta: não sei quantos.CindelP Escreveu:Continua a não responder à minha pergunta. Quantos desses são criados por Criadores (entenda-se criadores responsaveis)?franxdaniel Escreveu:Se for a um canil vai encontrar muitos cães de raça, garanto-lhe por experiência própria.CindelP Escreveu:E qual o mal de querer um animal de companhia que tenha certas e determinadas caracteristicas (de raça)? Querem ver que só se pode querer como pet um rafeiro do canil?

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Se fossemos pelo caminho preconizado pelo franxdaniel acabariam os criadores e as raças...
Com isto - e enquanto dona de uma lab de criador e muito, muito satisfeita com ela - eu não posso concordar.
Embora eu goste muito de todos os cães, genéricamente falando, não acredito que outro cão pudesse ser igual à minha cadela.
Quando comprei, foi após um estudo aturado da raça, depois de uma procura séria de um criador honesto e dou por bem empregados todos os meus esforços.
O problema da superpopulação de cães não se resolve proibindo a criação, embora eu ache que devia haver maiores limitações à mesma já que a simples inscrição no CPC não é claramente suficiente.
Já falei disto noutro tópico.
É um erro pensar que todos os cães são iguais.
É um erro pensar que a raça não faz diferença.
Mesmo dentro de uma raça, é um erro pensar que todos os criadores são iguais.
Uma pessoa tem o direito de querer um animal com determinadas características físicas ou/e temperamentais.
A superpopulação de cães tem mais a ver com as cadelas do vizinho que vão sendo cobertas por qualquer um e que vão parindo à balda.
Tem a ver com a mania que as cadelas devem ter uma ninhada, que os cães devem "molhar a sopa", que é uma maravilha mostrar às criancinhas o milagre da vida, que se fazem uns cobres com a venda dos cachorros, já sem falar do Zé Coitado que marca a sua masculinidade via "câo feroz",etc.
Isto é, tem, sobretudo, a ver com a ignorância e o oportunismo típicos do português, sempre pronto a querer ter tudo sem esforço e sem trabalho e a deixar para os outros as responsabilidades e as consequências desta forma de pensar.
Temos uma população malparida de adultos que, mentalmente e emocionalmente, nunca foram além dos 14 anos...
Acabar com a superpopulação de cães é o memo que acabar com a corrupção e o facilitismo.
Só um milagre.
Com isto - e enquanto dona de uma lab de criador e muito, muito satisfeita com ela - eu não posso concordar.
Embora eu goste muito de todos os cães, genéricamente falando, não acredito que outro cão pudesse ser igual à minha cadela.
Quando comprei, foi após um estudo aturado da raça, depois de uma procura séria de um criador honesto e dou por bem empregados todos os meus esforços.
O problema da superpopulação de cães não se resolve proibindo a criação, embora eu ache que devia haver maiores limitações à mesma já que a simples inscrição no CPC não é claramente suficiente.
Já falei disto noutro tópico.
É um erro pensar que todos os cães são iguais.
É um erro pensar que a raça não faz diferença.
Mesmo dentro de uma raça, é um erro pensar que todos os criadores são iguais.
Uma pessoa tem o direito de querer um animal com determinadas características físicas ou/e temperamentais.
A superpopulação de cães tem mais a ver com as cadelas do vizinho que vão sendo cobertas por qualquer um e que vão parindo à balda.
Tem a ver com a mania que as cadelas devem ter uma ninhada, que os cães devem "molhar a sopa", que é uma maravilha mostrar às criancinhas o milagre da vida, que se fazem uns cobres com a venda dos cachorros, já sem falar do Zé Coitado que marca a sua masculinidade via "câo feroz",etc.
Isto é, tem, sobretudo, a ver com a ignorância e o oportunismo típicos do português, sempre pronto a querer ter tudo sem esforço e sem trabalho e a deixar para os outros as responsabilidades e as consequências desta forma de pensar.
Temos uma população malparida de adultos que, mentalmente e emocionalmente, nunca foram além dos 14 anos...
Acabar com a superpopulação de cães é o memo que acabar com a corrupção e o facilitismo.
Só um milagre.