terça dez 09, 2008 7:50 pm
ontem ao fim da manha ia ao canil buscar o romeu pra ir a uma feira de adopções. qd la cheguei tava a porta d canil fechada mas como é de grade eu conseguia ver a primeira boxe. la estava um boxer sénior q eu j tinha visto deitado uns dias antes e a lamber-se. mas ontem... ele estava esticado no chao, com os olhos abertos e fixos contra a parede... nao s mexia, nao reagia, nao fazia qq movimento, apenas dava pra ver q estava a respirar...
foi uma luta pra conseguir q aluem m fosse abrir a porta- uma hora depois la consegui q m abrissem a porta - o animal estava encahracado, completamente gelado, sem qq reacção... foi colocado n meu carro, voei pra clinca com ele...
apresentava um estado de desnutrição q so visto com liquidos nos tecidos de estar tao inchado... apresentava morididelas no focinho e na cabeça... estava em hipotermia... respirava mas nao tinha pulso q s sentisse, tinha tumores varios no corpo, tinha sinais de hemorragias por todo o corpo com pintas vermelhas na boca, orelhas, olhos, pele... foi eutanasiado com a cabeça nas minhas maos... pelo q disse a vet ele ja ca nao estava, ja estava em coma... ja so respirava...mas eu quis q ele soubesse q nao ia morer sozinho no canil...pq é q nao o tirei um dia antes!!!!
é isto q me faz querer desistir de la voltar.
a angustia é grande demais, o olhar dele nunca o vou esquecer...a cabeça dele nas minhas maos a deixar de respirar... o corpo gelado do frio... ate a eutanasia foi dificil pq quase nao s ouvia o coração...
e era um boxer puro...
este menino é o exemplo dos animais q desistem de viver... ele simplesmente deixou-se morrer...
pq nao o tirei um dia antes!!!
esta é a descrição deste caso...