Dá-se chinchila!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
llllooolllll
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro
- Registado: sexta abr 18, 2008 10:52 am
A chinchila já tem dono? Eu já tive uma chinchila durante muitos anos e morreu, fiquei muito desgostosa e nunca mais comprei nenhuma. Se alguma não tiver uma casa para onde ir terei todo o gosto em adopta-la, so ainda não tive o impulso de comprar uma nova pois todos os meus animais me escolheram a mim. Ou se atiraram á ponta da gaiola quando ia a passar à frente da loja ou porque ouvi falar de um animal que ia ser abandonado ou outra que quase me aterrou cá em casa. Todos são tratados como filhos e sinceramente por muito que ache que um animal deve ser bem pensado isso nunca aconteceu na minha vida sempre apareceram de um dia para o outro e todos foram e são muito amados e fazem parte da familia. Quanto a uma chinchila obviamente seria duplamente em vinda pois a morte do meu Albi foi um grande desgosto e tenho ainda uma gaiola e todos os acessórios novinhos que tinha renovado pouco tempo antes da triste tragédia. De qualquer das fomas que fique com alguém que o trate bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm
Pois... é que também não me lembro do autor do tópico ter metido os material para dar, e isso não impediu que alguem o pedisse... e quando a utilizadora que o pediu foi chamada à atenção pelos "velhos", você vem dizer que a malta é que tem a mania de implicar...hamsters2 Escreveu:Blood_TAster Escreveu:Pode dar-me o seu porquinho da india??hamsters2 Escreveu:mania de implicarem com tudo.
tenham paciência.
Obrigado.
nao tenho porquinho da india e nao pus nenhum anuncio a da-lo.
piada seca.
Agora não acha assim tanta piada à pedinchice?? Porquê?
<p><strong>Está a pensar comprar um cão/gato? Vá a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>
Blood_TAster Escreveu:Pois... é que também não me lembro do autor do tópico ter metido os material para dar, e isso não impediu que alguem o pedisse... e quando a utilizadora que o pediu foi chamada à atenção pelos "velhos", você vem dizer que a malta é que tem a mania de implicar...hamsters2 Escreveu:Blood_TAster Escreveu:Pode dar-me o seu porquinho da india??hamsters2 Escreveu:mania de implicarem com tudo.
tenham paciência.
Obrigado.
nao tenho porquinho da india e nao pus nenhum anuncio a da-lo.
piada seca.
Agora não acha assim tanta piada à pedinchice?? Porquê?
é que não se já reparou mas 4 paginas deste topico estão cheias de criticas. eu nao disse que ninguem estava correcto ou errado e nem disse que era correcto ele pedir os materiais muito pelo contrario compreendo prefeitamente o vosso ponto de vista. simplesmente pedi para terem mais paciencia com os membros mais novos, porque em quase todos os topicos há sempre 50 que fazem chamadas de atenção, e acho que 1 chamada de atenção é o suficiente para perceber. e nao disse que era os "velhos " que implicam, disse que tinham implicado, nao referi ninguem em especial.
peço desculpa se ofendi alguem nao foi essa a intençao so queria mesmo pedir para terem um pouco mais d paciencia.
Continuo sem entender qual o problema de perguntar se o carlossimões dava também os acessórios. É uma pergunta legítima. Ele podia apenas responder "não, não dou, mas vendo" ou outra coisa qualquer. Simples, não? Não era necessário vir aqui toda a gente saltar em cima da rapariga, tipo abutres.
Eu tenho muito mais problemas com o rapaz que gosta tanto do seu chinchila que se quis ver livre dele o mais depressa possível. Como é que isto foi feito? Se me lembro bem, o carlossimões colocou um anuncio nos classificados para vender o seu chin. Passada uma semana, farta-se de esperar (talvez porque gosta muito da companhia do seu animal) e vem para o fórum vender o chin. Passado alguns dias farta-se de esperar outra vez (ai, o amor ao seu animal...) e decide simplesmente dar o seu chin. Sim, acredito mesmo que este rapaz ama demais o seu menino. Ele bem pode vir aqui dizer o contrário, que o adora, mas as acções falam mais do que as palavras e as acções dele mostraram-me o quanto ele amava o seu animal. Nem um pouco.
A Laurah estava sim a fazer um favor ao carlossimões. Ele queria ver-se livre do seu chin e ela ficava com ele. Se se tivessem dado ao trabalho de perguntar à Laurah como ela trata os seus animais, saberiam que ela dá o melhor para eles. Sabem como eu sei? Falei com ela. Com respeito.
Porque é que o carlossimões havia de queres ficar com os acessórios? Tem mais chins? Se sim, então pergunto porque quis dar este assim tão depressa. Tem algo de errado? É mau? Está doente? É velho? Qual a razão para ficar com os outros chins e não com este? Esperem, esperem... talvez ele não tenha mais chins. Sendo assim, volto a perguntar, porque havia de querer os acessórios?
Pensem um pouquinho, ponham o tico e o teco a trabalhar e vão ver que o vosso "ataque" foi desnecessário.
Aliás, de certeza que não vão perceber, porque se não perceberam até agora...
Eu tenho muito mais problemas com o rapaz que gosta tanto do seu chinchila que se quis ver livre dele o mais depressa possível. Como é que isto foi feito? Se me lembro bem, o carlossimões colocou um anuncio nos classificados para vender o seu chin. Passada uma semana, farta-se de esperar (talvez porque gosta muito da companhia do seu animal) e vem para o fórum vender o chin. Passado alguns dias farta-se de esperar outra vez (ai, o amor ao seu animal...) e decide simplesmente dar o seu chin. Sim, acredito mesmo que este rapaz ama demais o seu menino. Ele bem pode vir aqui dizer o contrário, que o adora, mas as acções falam mais do que as palavras e as acções dele mostraram-me o quanto ele amava o seu animal. Nem um pouco.
A Laurah estava sim a fazer um favor ao carlossimões. Ele queria ver-se livre do seu chin e ela ficava com ele. Se se tivessem dado ao trabalho de perguntar à Laurah como ela trata os seus animais, saberiam que ela dá o melhor para eles. Sabem como eu sei? Falei com ela. Com respeito.
Porque é que o carlossimões havia de queres ficar com os acessórios? Tem mais chins? Se sim, então pergunto porque quis dar este assim tão depressa. Tem algo de errado? É mau? Está doente? É velho? Qual a razão para ficar com os outros chins e não com este? Esperem, esperem... talvez ele não tenha mais chins. Sendo assim, volto a perguntar, porque havia de querer os acessórios?
Pensem um pouquinho, ponham o tico e o teco a trabalhar e vão ver que o vosso "ataque" foi desnecessário.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Não sei se sabe, mas o fórum não tem o propósito de ser classificado, há uma área para isso. Logo por aí o tópico começou mal e se o user quisesses dar ou não os acessórios, isso é lá com ele. Ao ele dar o chin, não se sabendo o motivo pelo que o fez, você apenas referiu por este não gostar do animal, mas por acaso pensou que pode ser por motivos de saúde ou familiares? E lá porque temos um animal, não significa que tenhamos de gostar dele como a melhor coisa do mundo, por isso o user teve uma atitude correcta em tentar arranjar-lhe um dono, mas fê-lo na secção errada. E os acessórios de chin têm que ser necessariamente utilizados para chins?? Não, por isso o user poderia utilizá-los para outras espécies de roedores.GSfanatic Escreveu:Continuo sem entender qual o problema de perguntar se o carlossimões dava também os acessórios. É uma pergunta legítima. Ele podia apenas responder "não, não dou, mas vendo" ou outra coisa qualquer. Simples, não? Não era necessário vir aqui toda a gente saltar em cima da rapariga, tipo abutres.

StellaR 

A primeira pergunta da laurah foi "não dá também ração?" Que eu saiba a ração de chinchila é só para chinchila. Mas se estiver errada tudo bem, começo a dar a ração do chin aos meus outros animais. Na boa. Menos gasto.stellar1 Escreveu:Não sei se sabe, mas o fórum não tem o propósito de ser classificado, há uma área para isso. Logo por aí o tópico começou mal e se o user quisesses dar ou não os acessórios, isso é lá com ele. Ao ele dar o chin, não se sabendo o motivo pelo que o fez, você apenas referiu por este não gostar do animal, mas por acaso pensou que pode ser por motivos de saúde ou familiares? E lá porque temos um animal, não significa que tenhamos de gostar dele como a melhor coisa do mundo, por isso o user teve uma atitude correcta em tentar arranjar-lhe um dono, mas fê-lo na secção errada. E os acessórios de chin têm que ser necessariamente utilizados para chins?? Não, por isso o user poderia utilizá-los para outras espécies de roedores.GSfanatic Escreveu:Continuo sem entender qual o problema de perguntar se o carlossimões dava também os acessórios. É uma pergunta legítima. Ele podia apenas responder "não, não dou, mas vendo" ou outra coisa qualquer. Simples, não? Não era necessário vir aqui toda a gente saltar em cima da rapariga, tipo abutres.
Lá por ter um animal não significa que tenhamos que gostar dele como a melhor coisa do mundo? Pois não. Mas se os temos, convém gostar, nem que seja um pouquinho. Sei lá, penso que os animais têm esse direito, não? Ou você não gosta dos seus?
Se houvesse problemas muito grandes, ao ponto de não ter dinheiro, o carlossimões não desistiria de vender o seu chin após sensivelmente 2 semanas. Essa é a primeira. Ele seria esperto e poria mais anuncios, noutros locais (porque até existem outros). Talvez até baixasse o preço do chin. Qualquer ajuda para a casa daria jeito.
E se a doença ou problema familiar era algo assim tão mau, que era preciso vender o animal que menos gastos dá (quanto a isto eu sei, porque eu tenho um chin, um coelho e 4 porquinhas da índia e o chin é o que gasta menos), então como é que ele iria conseguir cuidar dos outros animais que ele supostamente tem? Essa é boa, realmente. Não tem dinheiro para cuidar do chin, mas tem para cuidar de porquinhos ou coelhos ou gerbos? Tenham dó!
Alergia? Sim, de repente, de um dia para o outro, alguém da familia dele ficou alérgica ao animal. E é algo tão mau, mas tão mau, que ele nem pode ficar lá, dentro da gaiola. Je ne crois pas. Eu sou alérgica a gatos. Tenho asma, o que não ajuda nada. Tenho amigas que têm gatos. Quando vou a casa delas, não resisto a dar algumas festinhas, mesmo sabendo que provavelmente terei problemas. Depois de dar as festinhas, vou lavar as mãos. Simples. Deixa de haver risco. Não vou dar beijinhos aos gatos (apesar de adorar dar beijinhos aos animais), pois sei que me fará mal. Não é assim tão difícil superar uma alergia. Não é necessário livrar-se do animal. Claro que a alergia pode ser ao feno, mas então porque havia de ter outros roedores, que também precisam de feno?
Eu nunca acreditei no pai natal, não é agora que vou acreditar.
Em relação ao que está a bold, obrigada, realmente eu não sei ler, por isso ainda não sabia dessa. Eu li as regras do fórum quando me registei.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Sou-lhe sincera, muito do que disse em certo ponto tem razão, mas este tema dava horas e para mim era quase uma discussão do tipo do sexo dos anjos, por isso o melhor é ser cordial e saltar do barco...GSfanatic Escreveu:LOLstellar1 Escreveu:Não tem de quê...
Ok, essa foi boa. Acalmou-me os ânimos.

StellaR 

Desculpe, mas os anjos são machos e ponto final!stellar1 Escreveu:Sou-lhe sincera, muito do que disse em certo ponto tem razão, mas este tema dava horas e para mim era quase uma discussão do tipo do sexo dos anjos, por isso o melhor é ser cordial e saltar do barco...GSfanatic Escreveu:LOLstellar1 Escreveu:Não tem de quê...
Ok, essa foi boa. Acalmou-me os ânimos.![]()

Tem toda a razão, não haja dúvida.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india
GSfanatic, fico contente porque encontro alguém que tem o mesmo ponto de vista que eu... afinal pedir é crime?
Bom... Roubar eu sei que é crime, mas pedir????
Nunca ouvi falar e no entanto muita escrita tem rolado por aqui só porque a "piquena" pediu... a ração que ninguém mais ia comer
.
Quem é que nunca pediu nada??? uma caneta no banco onde temos os nossos Euros €€€... um bonézinho na campanha eleitoral... é tão bom quando temos a oportunidade de dar algo, nem que seja apenas um sorriso ao fulano que nos ajudou a estacionar o carro... Agora imaginem o que é...
...dar um saco de ração e uns acessórios para chinchilas...
É Brutal !!!

Bom... Roubar eu sei que é crime, mas pedir????
Nunca ouvi falar e no entanto muita escrita tem rolado por aqui só porque a "piquena" pediu... a ração que ninguém mais ia comer

Quem é que nunca pediu nada??? uma caneta no banco onde temos os nossos Euros €€€... um bonézinho na campanha eleitoral... é tão bom quando temos a oportunidade de dar algo, nem que seja apenas um sorriso ao fulano que nos ajudou a estacionar o carro... Agora imaginem o que é...
...dar um saco de ração e uns acessórios para chinchilas...
É Brutal !!!

Qual nao é o meu espanto quando vejo que existem pessoas que complicam bastante. Nao percebo porque armam uma discussao so pk uma pessoa interessada em adoptar um animal perguntou se vinha com raçao ou acessorios. Nao entendo qual é o mal. Se uma pessoa quer dar um animal de vez nao vai ficar com raçao, gaiola e outros acessorios com ele nao é?
se tem mais animais ou nao quer dar esses mesmos acessorios ele proprio o dirá, por isso deixem isso para a pessoa que der dar para adoçao o seu animal.
Ja vi que os animais neste caso ficam de fora e o que interessa aqui é discutir. Parabens.
Joana Silva
se tem mais animais ou nao quer dar esses mesmos acessorios ele proprio o dirá, por isso deixem isso para a pessoa que der dar para adoçao o seu animal.
Ja vi que os animais neste caso ficam de fora e o que interessa aqui é discutir. Parabens.
Joana Silva
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india
OH Joana, não ligues... isto foi um daqueles dias em que alguém acordou com as cuecas viradas do avesso e decidiu embirrar com o primeiro desgraçadinho que teve a infeliz ideia de pedir... ração para chinchilas de Borlix...
,
Não se faz pá!!! ainda por cima acessórios e ração á borlix!!!!
e depois existem os outros que não tendo o que fazer dedicam-se a ser seguidores dos das cuecas ao avesso e dá nisto....
Faz falta é gente como tu que compreenda a piquena, que na inocência dela, achando que ninguém iria comer a ração a pediu...
eu tb acho que era mal empregue se a jogassem fora mas... olha tive que remar muito contra a maré isso é que foi, para encontrar alguém que entendesse como tu, que pedir não é crime...
acho que no fundo, no fundo a malta gosta é de escrever, treinar a dactilografia no teclado do pc, só isso... foi um arrufozito e acho que já passou....

Não se faz pá!!! ainda por cima acessórios e ração á borlix!!!!
e depois existem os outros que não tendo o que fazer dedicam-se a ser seguidores dos das cuecas ao avesso e dá nisto....

Faz falta é gente como tu que compreenda a piquena, que na inocência dela, achando que ninguém iria comer a ração a pediu...
eu tb acho que era mal empregue se a jogassem fora mas... olha tive que remar muito contra a maré isso é que foi, para encontrar alguém que entendesse como tu, que pedir não é crime...
acho que no fundo, no fundo a malta gosta é de escrever, treinar a dactilografia no teclado do pc, só isso... foi um arrufozito e acho que já passou....