Raças de guarda mais silenciosas.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm
O Fila de S.Miguel tambem e bom guarda tenho um amigo que tem uma que e do melhor(o unico senao e que sao de dentada baixa o que tem coisas positivas mas tambem negativas,dai ter-se praticamente abandonado o seu uso nas forças militarizadas).
Quanto a mim, tenho tanto medo que um cão me morda na perna como no braçoPointerman Escreveu:O Fila de S.Miguel tambem e bom guarda tenho um amigo que tem uma que e do melhor(o unico senao e que sao de dentada baixa o que tem coisas positivas mas tambem negativas,dai ter-se praticamente abandonado o seu uso nas forças militarizadas).

Mas acredito que se realmente for esso o defeito que as forças militarizadas lhe encontram, isso seria bem corrigido com treino...
Mas pelo que tenho visto em demonstrações de cães das forças armadas, os cães não estão num nivel muito bom...Acho que em qualquer concurso civil de RCI ou Mondioring ficavam pelos ultimos lugares...mas isto é apenas a minha opinião, baseada em uma ou duas demonstrações que vi, posso estar errado.
Noto que eles tambem só têm um ou outro Rottweiler...É quase tudo Pastor Alemão, e acho que o motivo desta escolha é mais a facilidade de treino. Um Pastor Alemão regra geral é muito mais submisso que um Rott ou um Fila penso eu...
-
- Membro Veterano
C-saraiva eu dentadas tambem despenso seja onde for.
A dentada baixa e genetica neles por razoes obvias.
Quanto ao treino e claro que se pode alterar isso mas porque contrariar natureza do animal se existem mais raças alem desta(como o ex do PA) com a caractristica de dentada alta?

A dentada baixa e genetica neles por razoes obvias.
Quanto ao treino e claro que se pode alterar isso mas porque contrariar natureza do animal se existem mais raças alem desta(como o ex do PA) com a caractristica de dentada alta?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
olá, no brasil temos o fila brasileiro, fantástico, guardião nato, adorável com crianças, feio, bem feio...silencioso e atento a tudo com os olhos.
o fila é preferência nacional na guarda, pois ao contrário de outras raças, ele estranha sempre pessoas que não são da família.
caso o mesmo visitante volte vezes seguidas, será em todas acuados pelo fila.
agora se permitir que o cão seja bonito, não conheço guardião mais silencioso que o akita inu.
o fila é preferência nacional na guarda, pois ao contrário de outras raças, ele estranha sempre pessoas que não são da família.
caso o mesmo visitante volte vezes seguidas, será em todas acuados pelo fila.
agora se permitir que o cão seja bonito, não conheço guardião mais silencioso que o akita inu.
aqui está criatura que me punha os cabelos em pé, com tanto uivo e ladranço
já admiti que a parte "medricas" pode ter sido errado da minha parte, mas como disse fiquei com essa ideia.
este forum é para trocar-mos ideias e aprender-mos, não há necessidade de serem tão mauzinhos a responderem quando não concordam ok!
cumprimentos a todos

já admiti que a parte "medricas" pode ter sido errado da minha parte, mas como disse fiquei com essa ideia.
este forum é para trocar-mos ideias e aprender-mos, não há necessidade de serem tão mauzinhos a responderem quando não concordam ok!
cumprimentos a todos

-
- Membro Veterano
"...não pretendo um cão de vigia que ladre por tudo e por nada, pretendo um cão de guarda que marque presença a passear pelo terreno (bom físico) e só alerte se existir ameaça ou possibilidade de ameaça e que arreganhe os dentes a possíveis intrusos..."
como windman disse, ele não quer um latidor.
agora, o que é uma ameaça? uma ameaça é a mesma para um cão e para nós?
se essa raça late muito, talvez não, mas também parece que não se adequa ao perfil silencioso.
como windman disse, ele não quer um latidor.
agora, o que é uma ameaça? uma ameaça é a mesma para um cão e para nós?
se essa raça late muito, talvez não, mas também parece que não se adequa ao perfil silencioso.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Acho que ainda aqui ninguém indicou o Kuvasz
Tirando de um site:
"Este cão é fiel e muito corajoso, atento e observador, é desconfiado com estranhos e mesmo que tenha sido apresentado por pessoas da família sempre será reservado com pessoas de fora da casa, além disto é muito protetor e incorruptível, possuindo as características para ser um excelente guardião que não late muito, considerado uma das melhores raças de cães de guarda (7ª colocação no ranking dos melhores cães de guarda). O kuvasz éum cão de carácter nobre e reservado, temperamento independente e inteligente, esta raça devido à sua função de protetor de rebanhos, que fazia com que trabalhasse a maior parte do dia sozinho, e não sob o comando do homem como outros cães de pastoreio, fez com que esta raça fosse capaz de tomar decisões sozinha. Devido a esta característica o Kuvasz não é uma das raças mais obedientes (42ª colocação no ranking de inteligência canina de Stanley Coren) e seu dono deve educá-lo desde bem cedo. Além de suas habilidades como guarda e como pastor este cão é um grande companheiro e deve ser criado junto as pessoas da casa.
O kuvasz é originalmente um cão de fazendas e precisa de bastante espaço e exercício. Seu pêlo deve ser escovado de preferência diariamente para evitar a formação de nós e retirar os pêlos mortos. Esta raça pode estar sujeita a incidência de displasia, um problema de origem genética que pode ser evitado com a escolha consciente do filhote e dos pais da ninhada."
Penso que cobre quase todos os seus critérios... mas feio não é
Além do Serra da Estrela que aqui ja indicaram (apesar de latir mais do que voçê deseja) o Cane Corso ou Boerboel também me parece boas opções.
Pedro
Tirando de um site:
"Este cão é fiel e muito corajoso, atento e observador, é desconfiado com estranhos e mesmo que tenha sido apresentado por pessoas da família sempre será reservado com pessoas de fora da casa, além disto é muito protetor e incorruptível, possuindo as características para ser um excelente guardião que não late muito, considerado uma das melhores raças de cães de guarda (7ª colocação no ranking dos melhores cães de guarda). O kuvasz éum cão de carácter nobre e reservado, temperamento independente e inteligente, esta raça devido à sua função de protetor de rebanhos, que fazia com que trabalhasse a maior parte do dia sozinho, e não sob o comando do homem como outros cães de pastoreio, fez com que esta raça fosse capaz de tomar decisões sozinha. Devido a esta característica o Kuvasz não é uma das raças mais obedientes (42ª colocação no ranking de inteligência canina de Stanley Coren) e seu dono deve educá-lo desde bem cedo. Além de suas habilidades como guarda e como pastor este cão é um grande companheiro e deve ser criado junto as pessoas da casa.
O kuvasz é originalmente um cão de fazendas e precisa de bastante espaço e exercício. Seu pêlo deve ser escovado de preferência diariamente para evitar a formação de nós e retirar os pêlos mortos. Esta raça pode estar sujeita a incidência de displasia, um problema de origem genética que pode ser evitado com a escolha consciente do filhote e dos pais da ninhada."
Penso que cobre quase todos os seus critérios... mas feio não é

Além do Serra da Estrela que aqui ja indicaram (apesar de latir mais do que voçê deseja) o Cane Corso ou Boerboel também me parece boas opções.
Pedro
-
- Membro Veterano
desculpe-me, explicarei melhor.
kuvasz peca na beleza porque windman quer um cão com cara de feio.
concordo plenamente contigo, o kuvasz é belíssimo, um belo cão sem dúvida.
no Brasil temos poucos canis desta raça também, não é comum vê-los por aqui.
kuvasz peca na beleza porque windman quer um cão com cara de feio.
concordo plenamente contigo, o kuvasz é belíssimo, um belo cão sem dúvida.
no Brasil temos poucos canis desta raça também, não é comum vê-los por aqui.
-
- Membro Veterano
Tenho um amigo que tem uma Fila Brasileiro que e bem linda,tenho visto alguns que nao sao bonitos por assim dizer mas aquela cadela e lindissima possante sem um ar demasiado pesada e beiçolas sem aspecto baboso.
-
- Membro Veterano
o fila brasileiro é ótimo sim, não é tão pesado como o mastif, pudera, era utilizado como boiadeiro e na captura de escravos.
ele percorre grandes territórios em sua ronda, e apesar do tamanho, é muito ágil.
convivi com um, tigrado lindo, de máscara preta, um bobão com os donos, mas um vigilante e protetor sem igual.
ele percorre grandes territórios em sua ronda, e apesar do tamanho, é muito ágil.
convivi com um, tigrado lindo, de máscara preta, um bobão com os donos, mas um vigilante e protetor sem igual.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado fev 28, 2004 12:53 pm
Olá, que tal um cão de Castro Laboreiro 

-
- Membro Júnior
- Registado: domingo set 02, 2007 2:08 pm
Eu vou sugerir o Shnauzer gigante.... Mas é uma sugestão imparcial, pois é o meu cão de eleição
.
Já tive um, que infelizmente já o não tenho, posso dizer que companheiro até mais não. Bom guarda, mas temos de ter cuidado em o sociabilizar bem em pequeno, caso contrário não irá admitir mais nenhum animal no seu dominio. O meu irmão tem um, nada sociavel.... (tenho fotos quando cachorros, já o dele tentava dominar o meu
) No seu dominio, nem de visita lá pode entrar nenhum animal
Ao passear, não tem problemas nenhuns com quem se cruza. Ao ler a tag, aqui na arca, desta raça, tem tudo, mesmo tudo acerca das caracteristicas deste belo animal. Eu adoro o seu perfil imponente.

Já tive um, que infelizmente já o não tenho, posso dizer que companheiro até mais não. Bom guarda, mas temos de ter cuidado em o sociabilizar bem em pequeno, caso contrário não irá admitir mais nenhum animal no seu dominio. O meu irmão tem um, nada sociavel.... (tenho fotos quando cachorros, já o dele tentava dominar o meu

-
- Membro Veterano
escuta, o schnauzer gigante não late muito?
acho um cão fantástico, pensei em adquirir um, mas notei que ele não é tão silencioso, e ainda necessita de tosa.
como um cão de guarda necessita de tosa em petshop?
parece meio estranho...
opinião minha, mas é uma bela raça sem dúvida!
acho um cão fantástico, pensei em adquirir um, mas notei que ele não é tão silencioso, e ainda necessita de tosa.
como um cão de guarda necessita de tosa em petshop?
parece meio estranho...
opinião minha, mas é uma bela raça sem dúvida!