Concordam com a recomendação de medicamentos no Fórum??
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Não minidiogo, discutir significaria que as pessoas estariam a par do efeito do paracetamol num gato e porque devem evitar o Benuron, ou o Acido Acetilsalicilico em um cão e porque não devem enfrascá-los com aspirina.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Atenção porque há champôs de tratamento específicos para infecções de pele, fungos, ... e que até são passíveis de entrar nas despezas de saúde do Seguro. Ou seja, são medicamentos. Portanto, eu aconselhar champô, só de limpeza.Kathleen Escreveu: ...
Agora aconselhar pastas para o pêlo, champôs ou oleos ara o pêlo acho que não tem mal algum. Mas as pessoas podem sempre telefonar ao vet e perguntar se podem dar.
Beijokas
Kathleen
Maria João
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Uma coisa extraordinária que eu estou a ver aqui, é que agora, a maioria é A FAVOR da recomendação de medicamentos?!
Como pode?! '

Como pode?! '

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
mas só um louco ou um inconsciente pede e recebe "tratamentos" pela net ou outro qualquer meio. se mesmo com o bicho (pessoa) à frente, há tantos erros de diagnóstico
mas enfim, há gente para tudo. no outro dia, vinha-me uma (pessoalmente) dizer para eu dar um calmante ao max, caso ele viajasse de avião. ora, se até para as pessoas são recomendados
palavras para quê? só se lamenta, que essas pessoas tenham animais.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
- Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)
À excepção da forista Joana Levi, as pessoas que votaram a favor não vieram expressar a sua opinião no tópico, pois sabiam que viriam a ser atacadas e a discussão poderia degenerar em ofensas, tal como na maioria das vezes em que as ideias são divergentes. O resultado seria, como em certos casos, o fecho do tópico pelo moderador...Miadores Escreveu: Uma coisa extraordinária que eu estou a ver aqui, é que agora, a maioria é A FAVOR da recomendação de medicamentos?!![]()
![]()
![]()
Como pode?!![]()
![]()
![]()
Penso que também seria acertado se este tópico sobre recomendação de medicamentos fosse deslocado para o forum da Arca de Noé.Kathleen Escreveu: O tópico paz acho que foi movido para o forum Arca de Noé, devem ter falado com o moderador e ele achou que se adequava mais lá porque é um problema geral de todos os foruns daqui. Não deixo de concordar...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am
O mais curioso é que este "Eu concordo", foi o único tópico publicado pela Joana Levi
Alguém me ajuda a perceber?????

Alguém me ajuda a perceber?????
-
- Membro
- Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am
Bem, a Joana Levi disse concordo mas não disse com o quê 
Por isso está neutra. Já o Ulisses disse que concorda com a indicação dos medicamentos.
Tanto um como outro registaram-se no dia em que o tópico foi colocado, porque será ?
Mudando de disco, acho que por exatamente a maior parte das pessoas ser a favor da indicação mas não dar a cara É A PROVA PROVADINHA que existe um grande numero de pessoas aqui que quando lê topicos com indicação de medicamentos vai a correr comprar para os bichos deles.

Por isso está neutra. Já o Ulisses disse que concorda com a indicação dos medicamentos.
Tanto um como outro registaram-se no dia em que o tópico foi colocado, porque será ?

Mudando de disco, acho que por exatamente a maior parte das pessoas ser a favor da indicação mas não dar a cara É A PROVA PROVADINHA que existe um grande numero de pessoas aqui que quando lê topicos com indicação de medicamentos vai a correr comprar para os bichos deles.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá,mjoaomarques Escreveu:Atenção porque há champôs de tratamento específicos para infecções de pele, fungos, ... e que até são passíveis de entrar nas despezas de saúde do Seguro. Ou seja, são medicamentos. Portanto, eu aconselhar champô, só de limpeza.Kathleen Escreveu: ...
Agora aconselhar pastas para o pêlo, champôs ou oleos ara o pêlo acho que não tem mal algum. Mas as pessoas podem sempre telefonar ao vet e perguntar se podem dar.
Beijokas
Kathleen
Eu de facto não referi, mas só champôs de limpeza, nunca de tratamento. Eu sei que há champôs de tratamento para diferentes tipos de fungos e esses só o veterinário pode receitar.
Só uma pergunta, podem entrar nas despesas do seguro? Que seguro? Tem seguro para os gatos?
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Sim Kathleen, tenho um seguro de saúde, para cada animal. Este seguro é da Fidelidade e chama-se "Animais Domésticos". Na altura em que fiz a 1ª apólice (1995) era a única companhia que fazia este género de seguro mas, actualmente, deve haver mais companhias a fazê-lo. É uma questão de pesquizar.Kathleen Escreveu: ...
Só uma pergunta, podem entrar nas despesas do seguro? Que seguro? Tem seguro para os gatos?
Beijokas
Kathleen
Este seguro de "Animais Domésticos" abrange não só doenças, cirurgias, exames de diagnóstico e medicamentos como também alojamento em canil/gatil e ainda gastos com a publicação de anúncios em caso de desaparecimento do animal. Tem ainda a opção de responsabilidade civil que eu não subscrevo, pois o montante que cobre é pouco elevado. Assim para cada cão tenho ainda um seguro de "Responsabilidade Civil".
Última edição por mjoaomarques em quinta jun 26, 2003 5:39 pm, editado 1 vez no total.
Maria João
-
- Membro
- Registado: segunda fev 10, 2003 11:24 pm
- Contacto:
Respondendo á pergunta do tópico:
É perfeitamente normal as pessoas referirem de que forma trataram o seu animal, os medicamentos que tomou, etc... Mas isso é bem diferente de sugerirem a mesma medicação e procedimento para um animal que aparentemente tem a mesma patologia. Tal como nos Humanos, nos animais a regra é a mesma: o medicamento e a terapêutica que serviu para a minha vizinha pode não servir para mim!
É essencial que os animais sejam medicados por um Veterinário porque cada caso é um caso!
Beijinhos
É perfeitamente normal as pessoas referirem de que forma trataram o seu animal, os medicamentos que tomou, etc... Mas isso é bem diferente de sugerirem a mesma medicação e procedimento para um animal que aparentemente tem a mesma patologia. Tal como nos Humanos, nos animais a regra é a mesma: o medicamento e a terapêutica que serviu para a minha vizinha pode não servir para mim!
É essencial que os animais sejam medicados por um Veterinário porque cada caso é um caso!
Beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am
Curioso, curioso é a maioria estar de acordo e não se manifestar aqui com mensagens....
Será pela falta de argumentos plausíveis?????

Será pela falta de argumentos plausíveis?????

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
isso é muito bonito. mas quem garante que umas cabecinhas pensadoras não decidam experimentar essa medicação? eu pessoalmente, não tenho interesse nenhum em saber se um animal tomou o medicamento a ou b. mesmo com a mesma patologia, tenho gatos que se dão bem com um medicamento e outros não. isto parece-me bem mais importante. saber que o tratamento não é tipo chapa 33.É perfeitamente normal as pessoas referirem de que forma trataram o seu animal, os medicamentos que tomou, etc... Mas isso é bem diferente de sugerirem a mesma medicação e procedimento para um animal que aparentemente tem a mesma patologia.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Bem, não vão muito loge, a MFR logo que aqui disseram que o Terricil era melhor que o prescrito pela veterinária ala que é cardume comprar.
Tendo em vista como vai aqui a votação da sondagem não me admira nada que mais gente tenha ido buscar, para tratar de tudo desde a unha encravada até à diarreia...
Tem piada que eu já conheço aqui uma boa duzia de veterinários mas nunca li nenhum a dar indicações do que seria bom ou melhor...
Será do guaraná ?
Tendo em vista como vai aqui a votação da sondagem não me admira nada que mais gente tenha ido buscar, para tratar de tudo desde a unha encravada até à diarreia...
Tem piada que eu já conheço aqui uma boa duzia de veterinários mas nunca li nenhum a dar indicações do que seria bom ou melhor...
Será do guaraná ?

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
[quote=Miadores]
Uma coisa extraordinária que eu estou a ver aqui, é que agora, a maioria é A FAVOR da recomendação de medicamentos?! o o o o
Como pode?! ' o o o
[/quote]
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Não fui eu! não fui eu!
Mas é contraditório... :roll:
Uma coisa extraordinária que eu estou a ver aqui, é que agora, a maioria é A FAVOR da recomendação de medicamentos?! o o o o
Como pode?! ' o o o
[/quote]
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Não fui eu! não fui eu!
Mas é contraditório... :roll: