Será surdo?
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda dez 08, 2008 1:59 pm
Como disse na apresentação fui buscar ontem o meu primeiro cao um bulldog frances que é um doce de cao (por enquanto).
Agora tenho uma dúvida que me inquieta.
O meu cão nao parece dar ouvidos a nada nem a um aspirador quando começa a funcionar, será surdo ?
Agora tenho uma dúvida que me inquieta.
O meu cão nao parece dar ouvidos a nada nem a um aspirador quando começa a funcionar, será surdo ?
-
- Membro
- Registado: segunda nov 03, 2008 6:18 pm
Aqui vamos nós outra vez...onde é q o forista disse que adquiriu o cachorro num criador?dinodane Escreveu:
O que é que o criador diz?
Amiguinho, dê preferencia á opiniao do Vet e não ao do criador ;
[Editado pela moderação (zitapets)]

Querem ver que o cachorro nasceu por geração espontânea?

Normalmente quem põe a cadela a parir (já que criador é palavra TABU para o Toy

E deve avisar o comprador do cachorro desse handicap, ou não?
Eu não sei se comprou em loja, mas tenha venha de onde venha quem o vendeu (criador, logista, importador, whatever) tem algo a dizer ou não?
ToyMachine, em que é que o seu post humorístico ajudou o canitolover?

Mas afinal é a favor que se comprem cachorros em lojas ou posta só porque sim, para desestabilizar?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Pensei no vet para ajudá-lo. Ele poderá indicar se é surdo, ou não, se é parcialmente ou totalmente, qual grau de surdez, enfim...
Concordo que um criador não deve comercializar um cão com algum problema, mas e se for surdo agora? Desfazer do animal? Sacrificá-lo?
Concordo que um criador não deve comercializar um cão com algum problema, mas e se for surdo agora? Desfazer do animal? Sacrificá-lo?
Nunca. Um cão surdo consegue integrar-se perfeitamente desde que o dono tenha consciência disso e percebem perfeitamente tanto os gestos como a linguagem corporal do dono.
Quando há uma situação dessas o criador tem a obrigação de esclarecer o futuro dono e acho que não o deve vender, deve sim colocá-lo com alguém que o queira independentemente do handicap e que lhe garanta uma vida decente.
Eu acho que o canitolover está no direito de reclamar e espero que independentemente de ser surdo o conserve.
Certíssimo, no entanto, isto não invalida a responsabilidade do vendedor.
Quando há uma situação dessas o criador tem a obrigação de esclarecer o futuro dono e acho que não o deve vender, deve sim colocá-lo com alguém que o queira independentemente do handicap e que lhe garanta uma vida decente.
Eu acho que o canitolover está no direito de reclamar e espero que independentemente de ser surdo o conserve.

Pensei no vet para ajudá-lo. Ele poderá indicar se é surdo, ou não, se é parcialmente ou totalmente, qual grau de surdez, enfim...
Certíssimo, no entanto, isto não invalida a responsabilidade do vendedor.
-
- Membro
- Registado: segunda nov 03, 2008 6:18 pm
TABU?dinodane Escreveu:
(já que criador é palavra TABU para o Toy)
ToyMachine, em que é que o seu post humorístico ajudou o canitolover?![]()

Mas onde foi q disse isso?
Eu próprio já referi antes q os meus cães foram bem escolhidos em criadores reconhecidos (mas isto n interessa pois n?

O meu post humoristico foi de encontro á sua resposta azeda...ahhh, e recomendei claro uma ida ao VET, não é o q todos dizem?

Mas tá certo..na volta o criador ou hipermercado q vendeu o cão ao forista vai-lhe devolver o dinheiro por o cão ser surdo

então se o vendedor ou criador ou o que lhe quiserem chamar vendeu o animal sabendo que era surdo sem avisar o comprador vocês acham bem?

É ao vet que deve reclamar? A surdez congénita não tem cura, pá.
E isto se o animal for mesmo surdo.
Qual foi o erro do meu post "fale com o criador"?

[Editado pela moderação (zitapets)]
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Mesmo que o cão seja surdo, tal como a dinodane disse, não faz dele completamente incapaz... apenas diferente. As minhas cadelas obedecem aos comandos básicos apenas com gestos (apesar de a audição ter facilitado a aprendizagem). É preciso é captar-lhes a atenção.
De qualquer forma, e como o cão acabou de chegar pode ser que esteja enganado, apesar de tal "defeito" parecer-me ser muito facilmente detectável.
De qualquer forma, e como o cão acabou de chegar pode ser que esteja enganado, apesar de tal "defeito" parecer-me ser muito facilmente detectável.
O tópico foi editado. Por favor consultem as regras de utilização do fórum.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,
-
Antes de mais muito obrigado pela vossa atenção.
Então é assim o meu cão tem 7 semanas fui buscá-lo a um criador visitei o local vi os caes e fui mais tarde busca-lo.
Já me disseram que pode ser por ser muito novo ainda nao associar os sons. tem alturas que parece que tem reaccao ao som.
Ps: Não percebo nada de cães, mas tou disposto a aprender.
Obrigado
Então é assim o meu cão tem 7 semanas fui buscá-lo a um criador visitei o local vi os caes e fui mais tarde busca-lo.
Já me disseram que pode ser por ser muito novo ainda nao associar os sons. tem alturas que parece que tem reaccao ao som.
Ps: Não percebo nada de cães, mas tou disposto a aprender.
Obrigado
-
Mais uma coisinha
O criador diz que não reparou por causa de sempre que chamava os cães vinha toda a ninhada, mas prontificou-se logo caso se verifique a surdez em trocar ou devolver o dinheiro só que pronto já me estou a afeiçoar ao animal.
E o gajo já me roeu 2 pares de calças ehehe alguma dica para ele não ganhar essa tendência ou será só da juventude ?
O criador diz que não reparou por causa de sempre que chamava os cães vinha toda a ninhada, mas prontificou-se logo caso se verifique a surdez em trocar ou devolver o dinheiro só que pronto já me estou a afeiçoar ao animal.
E o gajo já me roeu 2 pares de calças ehehe alguma dica para ele não ganhar essa tendência ou será só da juventude ?
canitolover Escreveu:Mais uma coisinha

E é a atitude decente, ainda bem que falou com ele e chegaram a acordo. Se ele lhe restituir parte do dinheiro não precisa de devolver o canito, pois não?
Quanto ao roer, o melhor mesmo é não deixar ao alcance dele coisas de valor que ele possa estragar, muito cuidado com fios eléctricos e tomadas, facultar-lhe brinquedos para esse fim e dissuadi-lo de roer aquilo que não deve sempre que o apanhar com a "boca na botija". A fase de roer é normal e ainda dura uns mesitos.