
Então agora a culpa dos " arraçados " que sobrelotam os canis é dos criadores? Deviam antes dedicar-se à agricultura em vez de se dedicarem à raça que gostam?
Vou falar por mim:
Não está nos meus horizontes adoptar nenhum cão, mas se estivesse, não adoptaria nenhum rafeiro. Não quero com isto inferiorizar os rafeiros, nada disso. O que quero dizer é que um rafeiro, ou mesmo um cão proveniente de cruzas " suspeitas " , é, para mim , note-se, sempre uma caixinha de surpresas. Não fazer ideia de quais podem ser as suas caracteristicas, tanto fisicas como comportamentais, não me cativa nada.
Não, não estou a afirmar que à partida por ser de determinada raça , já sei como vai ser o comportamento de um cão. Mas que previsivelmente algumas caracteristicas inerentes à raça ele terá, isso não duvido.
Quando compramos no " vão da escada " , para mim é igual a ir buscar um rafeiro ao canil. E assim como assim é preferivel... sempre se " salva " mais um.