será que ria, será que chore..??!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta dez 10, 2008 6:38 pm

Isto com o Franx é " cada cavadela, cada minhoca", :lol: .
Então agora a culpa dos " arraçados " que sobrelotam os canis é dos criadores? Deviam antes dedicar-se à agricultura em vez de se dedicarem à raça que gostam?
Vou falar por mim:
Não está nos meus horizontes adoptar nenhum cão, mas se estivesse, não adoptaria nenhum rafeiro. Não quero com isto inferiorizar os rafeiros, nada disso. O que quero dizer é que um rafeiro, ou mesmo um cão proveniente de cruzas " suspeitas " , é, para mim , note-se, sempre uma caixinha de surpresas. Não fazer ideia de quais podem ser as suas caracteristicas, tanto fisicas como comportamentais, não me cativa nada.
Não, não estou a afirmar que à partida por ser de determinada raça , já sei como vai ser o comportamento de um cão. Mas que previsivelmente algumas caracteristicas inerentes à raça ele terá, isso não duvido.
Quando compramos no " vão da escada " , para mim é igual a ir buscar um rafeiro ao canil. E assim como assim é preferivel... sempre se " salva " mais um.
Neuza
Membro Júnior
Registado: quinta abr 01, 2004 5:57 pm

quinta dez 11, 2008 2:42 pm

Esta a chegar a Portugal as malditas Puppy mills que há nos EUA!
É o negocio por trás dos cães de forma desonesta e cruel!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 11, 2008 8:49 pm

Já chegaram há que tempos, continua é a haver pessoas que não querem perceber, olhos que não vêem, coração que não sente...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta dez 12, 2008 7:30 am

dinodane Escreveu:Já chegaram há que tempos, continua é a haver pessoas que não querem perceber, olhos que não vêem, coração que não sente...
Claro .. e quem diz as Puppy-Mills fala dos criadeiros ... é que nem um nem outro preocupa-se com os caes/cachorros nem muito menos com a raça!

Mas há pessoas que acham muito bem comprar cães a 100euritos no ocasião ou semelhante ...

Ou como um criatura que apareceu aqui com um Bulldog Franciu, toda muito contente, por o ter comprado via uma loja, sabendo que vinha da Hungria ...

Não há milagres ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
dinodane
Membro Veterano

sexta dez 12, 2008 3:44 pm

Era da Ucrânia.

franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

segunda dez 22, 2008 8:08 pm

nicasxi Escreveu:Então agora a culpa dos " arraçados " que sobrelotam os canis é dos criadores?
É óbvio que parte da culpa é dos criadores. Ao menos, se não têm nada mais interessante e enriquecedor para a sociedade para fazer na vida do que dedicarem-se à reprodução de cães, deviam vender os cães apenas esterilizados ou mediante um compromisso do comprador em esterilizá-los assim que a idade o permitisse. Dessa forma evitavam-se as "escapadelas" dos machos e os "encontros" para os cães "libertarem as energias" e os "acidentes" com as cadelas.
dinodane
Membro Veterano

segunda dez 22, 2008 8:16 pm

Bem , partindo do princípio que a definição de criador é "proprietário da cadela no momento do parto" o Franzdaniel está certo.

Mas parece-me que não é a isso que ele se refere. Se conhecer bem a realidade das associações e canis por este país fora, sabe perfeitamente que a esmagadora maioria dos que lá estão são cães e gatos sem raça definida que nasceram por incúria e irresponsabilidade por parte dos donos. Raro é o cão que vai bater com os costados no canil que vem de criação "à séria" por assim dizer. Os que lá vão parar são aqueles que foram dados e adoptados por impulso, os comprados no olx pelo preço de uma saca de ração, o filhote da cadela do amigo que achou lindo ser "avô" e por aí fora. E agora os PP, também têm tido "saída", ou talvez seja melhor dizer "entrada"... :|

Já agora gostaria de perguntar se também é contra a criação de cães de raça e a manutenção ou preservação das mesmas, porque está um bocadinho implícito naquela do "não ter mais nada de enriquecedor a dar à sociedade"... :roll:

franxdaniele
Membro Veterano

segunda dez 22, 2008 8:32 pm

dinodane Escreveu:Raro é o cão que vai bater com os costados no canil que vem de criação "à séria" por assim dizer.
Atenção que eu não estava a falar dos cães comprados aos criadores (embora também os haja nos canis) mas dos filhos deles, os tais que nasceram "por acidente" ou "por descuido" ou por algum cão ter "libertado as energias".
dinodane Escreveu:Já agora gostaria de perguntar se também é contra a criação de cães de raça e a manutenção ou preservação das mesmas
Não, não sou contra. Gosto bastante de algumas raças, como serra da estrela, por exemplo, e acho que devem ser preservadas (apesar de todas as doenças que afectam os cães de raças puras), simplesmente acho um exagero, existindo tantos cães abandonados e vadios, estarem-se a criar tantos cães, apenas porque se gosta mais de uma ou outra raça.
dinodane
Membro Veterano

segunda dez 22, 2008 8:48 pm

Isto parece a pescadinha de rabo na boca.

Se você chama criadores a donos irresponsáveis que cruzam os seus animais por dá cá aquela palha que infelizmente é o que mais se vê por aí, então está muito bem.
Isto aqui ainda não é os States onde a maioria dos criadores vende os chamados exemplares de companhia com um contrato de "spay & neuter", muitos criadores até gostariam de o fazer mas muitos compradores não pretendem comprar um cão esterilizado, sabia? E o dono é livre de fazer o que bem entender com o animal que adquiriu.

As pessoas vivem é totalmente a leste da responsabilidade que têm para com os seus animais. Há quem ache que esterilizar ou impedir a cadelita de ser "mãe uma vez na vida" é um crime. E depois temos o macho latino que revê a sua masculinidade no seu próprio cão para quem a palavra "castração" é o cúmulo da atrocidade.

Até aqui mesmo na Arca, um site de supostos amigos dos animais multiplicam-se os petsites e os megafones de "procura-se namorado" e vendem-se cachorros de ninhadas "artesanais" encapotadamente. É bastante curioso que andam aqui vozes da reacção que dizem que criadores se servem da arca para vender cachorros e gatos, pois bem, eu sei quem são os criadores de jeito que ainda aqui vão aparecendo para falar do que sabem e nunca vi nenhum deles vender um cão através da Arca ou sequer mencionar a sua actividade, ao passo que A ou B que tiveram canitos da sua cadela... enfim, até os petsites de adopção servem para a pub encapotada às ninhadas caseiras, feitas sem qualquer cuidado ou só porque sim ou porque acham que ainda podem fazer uns trocos para o Natal. Já chegamos ao cúmulo de ter aqui pessoas a adoptarem cães resgatados e a usá-los para fazer criação!!

Enquanto as pessoas não se mentalizarem que todos temos responsabilidade no número de animais em risco nada há de mudar. Enquanto as pessoas não perceberem que há diferenças entre adquirir um cão num criador ético e adquirir um cão numa loja ou através de anúncios manhosos na internet a criação de vão de escada nunca há-de terminar e por conseguinte os abandonos também não.

franxdaniele
Membro Veterano

segunda dez 22, 2008 8:56 pm

dinodane Escreveu:Isto parece a pescadinha de rabo na boca.

Se você chama criadores a donos irresponsáveis que cruzam os seus animais por dá cá aquela palha
Ou a Dinodane não percebeu o sentido das minhas palavras ou está a deturpá-las deliberadamente.

Como a comunicação está difícil, vou explicar de novo: os criadores têm culpa, sim, por venderem animais não esterilizados ou sem compromisso por parte dos compradores de os esterilizarem assim que a idade o permita. Eu não considerei criadores os "donos irresponsáveis que cruzam os seus animais por dá cá aquela palha".
dinodane Escreveu:Isto aqui ainda não é os States onde a maioria dos criadores vende os chamados exemplares de companhia com um contrato de "spay & neuter", muitos criadores até gostariam de o fazer
Mas deviam fazê-lo.
dinodane Escreveu:mas muitos compradores não pretendem comprar um cão esterilizado, sabia?
Mas precisamente para evitar que donos irresponsáveis cruzem os seus animais por dá-cá-aquela-palha é que os criadores só deviam vender animais esterilizados ou com o compromisso de serem esterilizados.
dinodane Escreveu:E o dono é livre de fazer o que bem entender com o animal que adquiriu.
Discordo.
http://www.campagneperglianimali.org/ga ... deshow.php

<strong>Os animais s&atilde;o meus amigos, e eu n&atilde;o como os cad&aacute;veres dos meus amigos</strong>
franxdaniele
Membro Veterano

segunda dez 22, 2008 9:00 pm

dinodane Escreveu:mas muitos compradores não pretendem comprar um cão esterilizado, sabia?
Mas aqui não estamos a falar de comprar um tacho ou um par de meias, estamos a falar de um animal que, se não for esterilizado, poderá gerar muitos mais animais que vão andar pelas ruas ou a encher canis.

<strong>Os animais s&atilde;o meus amigos, e eu n&atilde;o como os cad&aacute;veres dos meus amigos</strong>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda dez 22, 2008 9:06 pm

franxdaniele Escreveu:
Mas aqui não estamos a falar de comprar um tacho ou um par de meias, estamos a falar de um animal que, se não for esterilizado, poderá gerar muitos mais animais que vão andar pelas ruas ou a encher canis.
estamos a falar de venda. As pessoas têm o direito de escolha, não cabe aos criadores fazerem isso. Quanto á sua frase
É óbvio que parte da culpa é dos criadores. Ao menos, se não têm nada mais interessante e enriquecedor para a sociedade para fazer na vida do que dedicarem-se à reprodução de cães,
è no minimo infeliz.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
franxdaniele
Membro Veterano

segunda dez 22, 2008 9:07 pm

Vou fazer um esquema simples para a Dinodane perceber a minha ideia:

Quitério é criador de cães. Vende os animais que cria não esterilizados e sem compromisso de esterilização por parte dos compradores.

Segismundo comprou um cão a Quitério. Segismundo, quando o seu cão chegou à idade adulta, achou que ele devia "libertar energias" numa qualquer cadela da rua.

Pergunta: a culpa do nascimento na rua de uma ninhada de arraçados da raça do cão de Segismundo é exclusivamente de Segismundo ou também é de Quitério, que vendeu o cão não esterilizado e sem compromisso de esterilização?

fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda dez 22, 2008 9:39 pm

franxdaniele Escreveu:Vou fazer um esquema simples para a Dinodane perceber a minha ideia:

Quitério é criador de cães. Vende os animais que cria não esterilizados e sem compromisso de esterilização por parte dos compradores.

Segismundo comprou um cão a Quitério. Segismundo, quando o seu cão chegou à idade adulta, achou que ele devia "libertar energias" numa qualquer cadela da rua.

Pergunta: a culpa do nascimento na rua de uma ninhada de arraçados da raça do cão de Segismundo é exclusivamente de Segismundo ou também é de Quitério, que vendeu o cão não esterilizado e sem compromisso de esterilização?
Quando um cão muda de proprietário, a não ser que seja vendido em regime de co-propriedade, tudo o que seja ou não feito com o mesmo, é da responsabilidade TOTAL do novo proprietário!!

As pessoas em Portugal muito raramente compram cachorros esterilizados!
E também não se iria esterilizar todos os cachorros por "dá cá aquela palha", pois alguns podem futuramente ser uma mais valia para a raça.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda dez 22, 2008 10:06 pm

Pergunta :

Se um individuo compra um carro a outro, o vendedor deverá coloar um alerta de peões não vá o outro pensar em atropelar um peão ?

Logica da batata
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Cães”