Nova Adopção com outro gato em casa...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jul 07, 2008 1:34 pm
Então mas...
Afinal não quer uma sugestão para o gato que quer adoptar?
Desculpe mas acho que está ser exagerado,eu nao sei bem a que duvidas se refere mas pelo que entendo a leonildecarvalho já as considerou!
Agora como algumas pessoas se deram ao trabalho se quer de escrever sugestoes de gatos você poderia responder bem e sem exagero!Ou seja,plo menos nao desprezar o pobre obama e dizer se está interessado nele ou não!
Esta é a minha opinião!
Afinal não quer uma sugestão para o gato que quer adoptar?
Desculpe mas acho que está ser exagerado,eu nao sei bem a que duvidas se refere mas pelo que entendo a leonildecarvalho já as considerou!
Agora como algumas pessoas se deram ao trabalho se quer de escrever sugestoes de gatos você poderia responder bem e sem exagero!Ou seja,plo menos nao desprezar o pobre obama e dizer se está interessado nele ou não!
Esta é a minha opinião!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Volto a repetir que ao aconselharem o gato... já lhe estavam a responder, per si, à sua dúvida e além do mais, eu própria respondi-lhe mas que lhe caiu em saco roto, a avaliar a sua continuada arrogânciaIldebrando Escreveu:
A unica resposta que tive à minha duvida foi dada pela utilizadora "isamiau" que contribui para o meu esclarecimento dando-me o link para a experiência dela.
Tudo bemleonildecarvalho Escreveu: PS- deve separá-los SIM, por algum tempo e ir fazendo tentativas de aproximação, aos poucos e poucos!
Ainda, deve sim ter mais que uma caixa W.C:
Boa sorte

Boa sorte na sua escolha. Pelo menos é mais um infeliz a ter um Lar.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 29, 2007 10:22 pm
Bem pelos vistos o erro é meu que coloquei na 1ª mensagem "Que gato adoptar?" , quando essa era uma pergunta genérica e o que eu queria saber é que caracteristicas (em especial idade) deveriam ser mais aconselháveis.
Que eu saiba não exagerei nem ofendi ninguem, apenas tentei explicar a minha verdadeira questão.
Os restantes utilizadores aconselharam-me e eu agradeci.
um abraço
Ildebrando
Que eu saiba não exagerei nem ofendi ninguem, apenas tentei explicar a minha verdadeira questão.
Os restantes utilizadores aconselharam-me e eu agradeci.
um abraço
Ildebrando
-
- Membro Júnior
Bem, pelo menos eu não ataco ninguem directamente, aliás foi você que tentou chamar-me ignorante quando tentei explicar a minha verdadeira questão.leonildecarvalho Escreveu: eu própria respondi-lhe mas que lhe caiu em saco roto, a avaliar a sua continuada arrogância
Quanto a achar que sou arrogante, como só tenho aqui 3 ou 4 mensagens acho que está a exagerar.
De qualquer forma já respondeu a uma das minhas questões (sobre o caixote separado), obrigado.
Um abraço
Ildebrando
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Ildebrando, com certeza que qualquer que seja a sua escolha o menino sortudo ser-lhe-á eternamente agradecido
!
Tentando responder à sua pergunta em concreto e afinal o objectivo que tinha ao abrir este tópico: não sei se será melhor adoptar um gato adulto ou ainda bébé, mas posso resumidamente contar-lhe a minha experiência e daí pode tirar as suas elações.
Tenho 3 gatas e todas vieram para minha casa com cerca de 3 meses de idade.
A mais velha, a Cd, tem 12 anos e quando a do meio, a Miona, veio ela já tinha 4 anos. A mais novinha, a Tusca, veio para cá contava já a Cd 9 anos e a Miona 5.
Das duas vezes que introduzi um novo animal de estimação agi exactamente da mesma forma: tive o cuidado de isolar num período inicial o novo elemento, dando-o a conhecer lentamente aos outros dois. Apenas quando senti e observei que da parte dos elementos residentes havia pelo menos tolerância pela presença do novo elemento, é que decidi então acabar com o isolamento.
Posso dizer-lhe que obtive resultados diferentes em ambas as situações: a Cd aceitou muito bem a Miona tendo-a considerado logo desde o início como uma grande amiga e irmã. Têm uma relação fantástica e acredito que para ambas foi muito positivo o facto de lhes ter proporcionado a companhia uma da outra.
Já com a Tusca as coisas correram de forma diferente. A Cd, mais uma vez
, aceitou muito bem a Tusca embora não tenha a mesma relação que tem com a Miona. Já a Miona
... bem, posso dizer-lhe que apesar de esporádicamente as apanhar a brincar as duas e a dormir juntinhas, a Miona apenas tolera a presença da Tusca e não existe de forma alguma a cumplicidade que existe entre ela e a Cd. Tenho a certeza que se dependesse da Miona nem mais um animal entrava cá para casa.
No meu ponto de vista, a Miona considerou que a vinda da Tusca foi uma invasão do seu território sendo ela uma gatinha muito mimalha e algo ciumenta
! Ainda por cima a Tusca quando veio não se coíbiu de explorar o território a seu belo prazer e declará-lo como seu, mostrando desde logo o quanto é atrevida e rabina
.
A Cd sempre foi uma gata muito calma e pachorrenta, do género "Tá-se bem!"
, com uma paciência de santa para as outras duas apesar de ser algo arisca com os humanos, e tenho a certeza que esta sua "personalidade" descontraída permitiu-lhe aceitar sem problemas as outras duas.
Penso que muito mais do que a diferença de idades, é a forma de ser de cada animal que condiciona os resultados que se podem obter com a introdução de outro. Pelo menos esta foi a conclusão a que cheguei pela minha experiência pessoal que, obviamente, vale o que vale
!
Boa sorte
!

Tentando responder à sua pergunta em concreto e afinal o objectivo que tinha ao abrir este tópico: não sei se será melhor adoptar um gato adulto ou ainda bébé, mas posso resumidamente contar-lhe a minha experiência e daí pode tirar as suas elações.
Tenho 3 gatas e todas vieram para minha casa com cerca de 3 meses de idade.
A mais velha, a Cd, tem 12 anos e quando a do meio, a Miona, veio ela já tinha 4 anos. A mais novinha, a Tusca, veio para cá contava já a Cd 9 anos e a Miona 5.
Das duas vezes que introduzi um novo animal de estimação agi exactamente da mesma forma: tive o cuidado de isolar num período inicial o novo elemento, dando-o a conhecer lentamente aos outros dois. Apenas quando senti e observei que da parte dos elementos residentes havia pelo menos tolerância pela presença do novo elemento, é que decidi então acabar com o isolamento.
Posso dizer-lhe que obtive resultados diferentes em ambas as situações: a Cd aceitou muito bem a Miona tendo-a considerado logo desde o início como uma grande amiga e irmã. Têm uma relação fantástica e acredito que para ambas foi muito positivo o facto de lhes ter proporcionado a companhia uma da outra.
Já com a Tusca as coisas correram de forma diferente. A Cd, mais uma vez

No meu ponto de vista, a Miona considerou que a vinda da Tusca foi uma invasão do seu território sendo ela uma gatinha muito mimalha e algo ciumenta

A Cd sempre foi uma gata muito calma e pachorrenta, do género "Tá-se bem!"

Penso que muito mais do que a diferença de idades, é a forma de ser de cada animal que condiciona os resultados que se podem obter com a introdução de outro. Pelo menos esta foi a conclusão a que cheguei pela minha experiência pessoal que, obviamente, vale o que vale

Boa sorte

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Júnior
Obrigado jcmac,
Vou seguir os vossos conselhos sobre o isolamento e espero que o Haruki goste do mano novo que vai ter no natal.
Já vi que pela experiência dos restantes utilizadores. cada caso é um caso e que cada gato reage de maneira distinta.
O Haruki sempre teve curiosidade com outros animais especialmente cães de amigos meus, por isso decidi arranjar-lhe companhia. Acho que vou ter um natal animado.
Um abraço
Ildebrando
Vou seguir os vossos conselhos sobre o isolamento e espero que o Haruki goste do mano novo que vai ter no natal.
Já vi que pela experiência dos restantes utilizadores. cada caso é um caso e que cada gato reage de maneira distinta.
O Haruki sempre teve curiosidade com outros animais especialmente cães de amigos meus, por isso decidi arranjar-lhe companhia. Acho que vou ter um natal animado.
Um abraço
Ildebrando
Concerteza e será bom que um animal saia da associação porque fica aberto o lugar para receberem outro que esteja na rua.Ildebrando Escreveu:Claro lagutrop...o mal é que eu já me compreti com a Associação que vou buscar lá outro...e nesta coisas só tenho uma palavra...lagutrop Escreveu:Eu imagino que na associação estejam muitos gatos.
Mas, esses estão abrigados até aparecer um doninho e o Obama está na rua sujeito a todos os perigos.
Foi por isso que lho sugeri.
Um abraço
Ildebrando
Eu propus o Obama porque, de facto, está em perigo mas, compreendo a sua opção.
Quanto a juntar, o meu conselho é ter muita calma e não stressar.
Há uns anos trouxe 2 bebés com um mês para casa e na altura tinha um velhote de 17 anos.
Foi complicado mas 15 dias depois ele adoptou-os e até rejuvenesceu.
De resto, tenho gatos que entraram cá em casa com várias idades e nunca tive problemas.
Agora lembre-se que a adaptação pode demorar uma hora, uma dia, uma semana, um mês ou até um ano.
É preciso é estar preparado e não desistir.
Boa sorte.
-
- Membro Júnior
Claro que percebi que a intenção de quem me aconselhou o Obama era resgatar um pobre animal que está na rua...
Mas já me comprometi...
Cheio de paciência já estou e estou preparado para que venha mais um terrorista lá para casa.
Obrigado a todos pelos conselhos.
Um abraço
Ildebrando
Mas já me comprometi...
Cheio de paciência já estou e estou preparado para que venha mais um terrorista lá para casa.
Obrigado a todos pelos conselhos.
Um abraço
Ildebrando
-
- Membro Júnior
Se tudo correr bem...mais uma duzia de dias e vem outro "preto" a caminho.
É impressão minha ou a maioria das pessoas não gosta de gatos pretos?
Ficam sempre para trás...sorte minha porque são os meus favoritos...
Um abraço
Ildebrando

Um abraço
Ildebrando
Pois é... A grande maioria das pessoas não adopta/compra gatos pretos, muitas vezes devido a superstições (na minha opinião sem sentido!), entre outras razões, tá claro!Ildebrando Escreveu:É impressão minha ou a maioria das pessoas não gosta de gatos pretos?
![]()
Um abraço
Ildebrando
Quando fui adoptar o meu Pantera e o meu Simba, os gatinhos existentes lá no evento, eram em sua grande maioria pretos!

Muita gente se sai com observações tais como: "gato preto da azar!" ou "gato preto, horrivel!"
A verdade é que são gatos, geralmente muito doceis, embora territoriais e muito afaveis aos donos. Falo pelo meu e por mais dois que "conheço", que até de barriguinha para cima se viram para fazer festinhas à vontade!!! (O meu Pantera é só mesmo comigo!!!)

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Bem, se já achava nobre da sua parte ter decidido adoptar mais um gatinho, então agora tenho de lhe dar um bem haja pelo facto de esse menino ainda por cima ser um gato pretoIldebrando Escreveu:Se tudo correr bem...mais uma duzia de dias e vem outro "preto" a caminho.
![]()
Um abraço
Ildebrando

Eu sou suspeita para falar porque para além de adorar qualquer felino independentemente da cor do seu pêlo ou de qualquer outra característica, a minha Tusca é ela própria um belissímo exemplar de panterinha negra

Desejo que tudo corra bem com a aquisição deste novo membro da sua família, que o Haruki o aceite como um amigo e que ambos consigam coexistir de uma forma saudável e pacifíca.
Relembro-lhe aquilo que outros já lhe recomendaram: muita calma e paciência, e tenha sempre em mente que tudo se deve desenrolar ao ritmo deles, e não ao nosso, respeitando assim as diferentes condições de ambos - ambos vão sofrer alterações nas suas vidas, mas enquanto que um vai passar a partilhar o espaço, carinho dos donos, etc, que sempre conheceu como sendo só seu; o outro vai começar uma nova vida e entrar num mundo que até aqui desconhecia e ao qual não está com certeza habituado.
Ainda em relação ao Haruki, o facto de ter referido que ele já conviveu com os outros animais e que essa convivência foi positiva pode ser um bom presságio para o que pode esperar dele

Para finalizar... não se esqueça depois de dar cá um saltinho e apresentar o novo diabrete aí de casa aqui ao pessoal

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
-
- Membro Júnior
Pois...os gatos pretos são mesmo uns desgraçados...
Todos sabemos que as associações têm sempre imensos gatos para adopção, mas pelo que tenho visto os pretos demoram mesmo muito a conseguir um lar.
Só tenho pena de não ter hipotese de ter mais...porque adoptava todos os gatos pretos que andam por aí... gosto de todos os gatos, mas os pretos tiram-me do sério...
O Haruki tudo indica que está quase tão desejoso de ter companhia como eu...
Depois meto aqui fotos do novo membro da familia.
Um abraço
Ildebrando
Todos sabemos que as associações têm sempre imensos gatos para adopção, mas pelo que tenho visto os pretos demoram mesmo muito a conseguir um lar.
Só tenho pena de não ter hipotese de ter mais...porque adoptava todos os gatos pretos que andam por aí... gosto de todos os gatos, mas os pretos tiram-me do sério...

O Haruki tudo indica que está quase tão desejoso de ter companhia como eu...
Depois meto aqui fotos do novo membro da familia.
Um abraço
Ildebrando
Boa sorte para a adopção e fico feliz por ter escolhido um gatinho preto... é verdade, os gatinhos pretos ficam sempre para trás...eu gosto de qualquer um, mas os gatos pretos são a minha perdição. Tenho uma gatinha preta que já só vive no meu coração, tenho uma afilhadinha na UZ tabém pretinha e muitos amiguinhos panterinhas. Como nenhum dos gatos que tenho foi escolhido, os mais aproximados do preto, são dois preto e brancos.Ildebrando Escreveu:Se tudo correr bem...mais uma duzia de dias e vem outro "preto" a caminho.
![]()
Um abraço
Ildebrando
-
- Membro Júnior
Tal como tinha prometido aqui ficam umas fotos da nova "terrorista" aqui de casa...
Ela já está a sentir-se a em casa...o meu gato é que ainda tem medo daquele bicho preto novo que anda por ali (apesar de ter 3x o tamanho da gatinha).
Umas fotos da Pandora:

Um abraço
Ildebrando

Ela já está a sentir-se a em casa...o meu gato é que ainda tem medo daquele bicho preto novo que anda por ali (apesar de ter 3x o tamanho da gatinha).
Umas fotos da Pandora:

Um abraço
Ildebrando
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Linda
Muito boa sorte com ela.
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>