Hábitos noturnos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

O que os seu(s) gato(s) costumam fazer pela madrugada???

Dormir
13
46%
Brincar pela casa
11
39%
Sair para a rua
2
7%
Sair para a rua
2
7%

Total de votos: 28
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quinta jun 26, 2003 8:28 am

Fiquei curiosa sobre o assunto pois sempre pensei q os gatos tinham hábitos noturnos, pelo menos na rua sempre vejo gatos a passear de madrugada, só q a minha Hannah dorme a madrugada inteira. Só acorda lá pras 6, 6:30 da manhã e até costuma pular em cima de mim a ronronar, pra me acordar! Tenho q a fazer descer da cama pra poder dormir em paz pq não dá pra dormir com uma gato a ronronar no seu ouvido ou a morder seu dedão do pé! Heheheh! E uma vez q dormi na casa da minha tia, o gatão dela, Bob, ficou me enchendo o saco de madrugada, me mordendo através do lençól! E vcs, oq observam de seus filhos!?
Acho q os gatos de rua ficam acordados de noite mais é por questão de sobrevivência... Tanto pra ficarem atentos aos perigos da noite quanto à caçar or ratos q saem das tocas quando está tudo escuro!
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

quinta jun 26, 2003 8:47 am

Orabem, os meus gatos dormem, dorme, dorme toda a noite. Nunca os deixaria sair para a rua, está cada vez pior.
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta jun 26, 2003 8:58 am

Bom dia
O meu gato como está no quintal é provavél que ande a passear à noite (metade) a outra metade deve de dormir.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jun 26, 2003 9:21 am

Olá

A minha gata dorme toda a noite, acorda quando sente que alguém em casa já está acordado. Ela dorme sempre comigo, mas se outra pessoa se levantar antes, ela sai do quarto e vai fazer romrom e pedir mimos.
Mesmo ao fim de semana, ela é capaz de por volta das oito horas ir comer quanlquer coisa, mas depois volta para o quarto e dorme. Nunca me acorda, só vem ter comigo a fazer romrom e a pedir mimos se sentir que eu estou acordada.
Ela de facto não tem hábitos nocturnos como normalmente dizem que os gatos têm, mas deve ser porque desde pequenina começou a dormir comigo.

Beijokas
kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quinta jun 26, 2003 9:37 am

Os meus gatos também não têm hábitos nocturnos. Aliás, só quando o sol começa a raiar é que eles se começam a movimentar pela casa.
A Anaïs nunca me acordou de manhã, mas desde que o Matisse entrou para a família há sempre pulos, miados e ron-rons em cima da cama a partir das 6:30, mais ou menos... :evil: Aí tenho que expulsá-los do quarto. ;)
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quinta jun 26, 2003 10:40 am

Olá,

os meus gatos dormem serenamente toda a noite. Normalmente optam por ficar 2 no nosso quarto e os outros 2 no escritório, e só se começam a manifestar aí pelas 6.30 da manhã. Nessa altura a única manifestação é a de colocarmos comida na taça (....às vezes, antes de nos deitarmos, não reparamos que a taça está quase vazia... :roll: ), e por isso andam por cima de nós, levantam-nos os lençóis, como se quisessem dizer:

- Levantem-se preguiçosos. Venham-nos alimentar. :lol:
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

quinta jun 26, 2003 10:47 am

Os meus preferem atirar tudo da mesa de cabeceira ao chão, andar por cima já não dá resultado.
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

quinta jun 26, 2003 10:51 am

Sinceramente, não sei!

Axo q estão a dormir, mas não estou vendo, pois estão todos na rua.
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

quinta jun 26, 2003 11:05 am

Bom dia,

A minha gata tanto dorme como de vez em quando se lembra de andar por cima de nós ou então marra com o guarda-fato, os sapatos, enfim aquilo que lhe atrair... depois vem disputar a minha almofada comigo! :o

De madrugada lá vem ela no ronrom a pedir miminhos... :p
ducha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jun 26, 2003 7:55 pm

Acho que é preciso definir o que é madrugada ;)

Eu respondi que os meus costumam passear pela casa, mas não me referia à noite toda, mas sim, ao que para mim é madrugada.

Não sei a que hora começaram, mas quando abandono o quarto de manhã (eles não entram no meu quarto :cry:) já andam os dois acelerados de um lado para o outro. Presumo que comecem bem mais cedo.
tmarques
Membro Júnior
Registado: quinta mai 15, 2003 7:43 pm

quinta jun 26, 2003 8:21 pm

Boa noite,
o meu gato tem por hábito dormir toda a noite, mas durante a semana faz questão de me acordar quando toca o despertador, o pior é que aos fins de semana mesmo sem despertador ele deve achar que está na hora de acordar, então resolve andar por cima de mim, tocar com as patas na minha cara, etc...mas há noites em que deve ter insónias :D e aí anda por cima de tudo e principalmente tenta encontrar algo de plástico (por vezes sacos) para lamber :o , ainda não percebi muito bem a razão...
Já agora que falei disso, alguem daqui do forum tem gatos que adoram lamber sacos de plástico, bisnagas de pasta de dentes, todo o tipo de plástico??? :o :o o meu gato é fanático!!! que será que aquilo lhe sabe?
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta jun 26, 2003 11:14 pm

a minha gata deve sair para o quintal para junto da cadela, pois à noite deixo sempre a porta fechada e quando acordo está sempre aberta, por isso "penso eu de que". às 6 e meia, que é a hora a que me levanto todos os dias, come e dorme ;)
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta jun 27, 2003 12:39 am

Os meus, quando começa a clarear, começam nas "touradas"!!

Agora não deixo nenhum dormir comigo, porque, por causa do calor deixo sempre janelas abertas, e, como já disse noutro tópico, não há gatos em divisões com janelas abertas! Mas bem os ouço a fazer das suas! Quando algum/ns dorme/m comigo, de madrugada lá estão nas "cowboyadas"! E a acordarem-me!!

Aliás, passam o dia geralmente muito sossegadinhos, tirando uma ou outra disputa! mas quando começa a anoitecer, aí começam eles a ficar mais "mexidos"
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sexta jun 27, 2003 6:20 am

Bem, pelo visto não há regra q se aplique aos gatos, mais ou menos a metade dorme e a outra metade fica acordada. Creio q os gatos "filhos únicos" como a minha Hannah e a Amélia por exemplo, q foram acostumados a dormir conosco desde cedo, habituaram-se a seguir nossos horários.
A Hannah acorda bem cedo e vai encher o saco da minha mãe enquanto se arruma pra trabalhar. Depois, fica esperando a empregada chegar, por volta das 9. Depois, provavelmente lá pras 10 volta pro meu quarto pq quando acordo lá pras 2 ou 3 da tarde (não sou vagabunda não, é q a faculdade só começa em agosto e até lá não tenho nada pra fazer além de dormir e ver tv... :roll: ), ela está dormindo na caminha dela do lado da minha cama. Aí eu levanto e não importa o quanto ela esteja sonolenta, ela levanta tb e vai atrás de mim!
Aí dorme à tarde mas tb acorda de vez em quando pra brincar. Em geral, de noite ela está ativa (até lá pras 11hrs) mas tb costuma tirar uns cochilos quando se cansa de brincar. É essa a vida do gato basicamente, dormir e brincar.
Já li em algum lugar q os gatos dormem cerca de 16 horas por dia! Vou ver se cronometro o sono da Hannah pra ver se é verdade, algum dia!
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

sexta jun 27, 2003 12:11 pm

Oh Júlia, não sei se será bem assim, de se acostumarem aos nossos horários...
De há uns tempos a esta parte, tem sido difícil sossegar com a Lolita : para se deitar, parece as crianças que querem estar sempre mais um bocadinho a pé : resmunga, senta-se ao pe´da porta à espera que ela abra com o poder da mente :roll: , mete-se dentro do guarda vestidos a raspar os cantos, derruba as minhas conchinhas da estante e ao fim de muitas ameaças, lá se decide a ir dormir, em cima de mim, claro!
Só a posso ameaçar, pois se ponho as pernas de fora, ela pensa que abriu a caça ao elefante (dado o meu volume :oops: ) e toca de morder pernas e braços que é um vê se te avias! Felismente que o período de caça dela é só antes de se deitar, senão já estava ás tirinhas...
Depois que foi esterilizada, começou a acordar muito mais cedo : dantes só acordava às 6.30 quando o despertador tocava, agora, por volta das 5h, a rapariguinha acha que já está a criar mofo na cama, e acorda-me aos beijinhos. Mas quem é que quer ser acordado às 5h da amanhã???
Ao príncipio mantinha-a no quarto, com medo que a minha avó ao ir à casa de banho tropeçasse nela, mas desisti : é que as fitas que fazia para se deitar à noite, era as que fazia para sair do quarto.
Descobri que a minha avó não tropeça nela, a quando ela acorda, abro os estores (porque a pestinha não gosta de estar às escuras), abro a porta do quarto e sua alteza, vai comer, fazer o seu xixizinho, jogar à bola, arrastar a coleira, um filme... :roll:
Claro que a porta da casa de banho, tem de estar fechada, senão temos uma gata a saltitar do lavatório para a banheira, da banheira para o bidé e fechar a porta do quarto dos meus pais, senão, ou mete-se na cama para mamar no pescoço do meu pai, ou salta para cima do guarda-vestidos.
Aquela monstrinha dá-nos cabo dos nervos, mas adora-mo-la :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”