Temperatura DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

sexta dez 12, 2008 4:33 pm

Tenho um termometro para controlar a temperatura em ambos os lados, quente e frio, e está 22-25ºC lado frio e 30-32ºC lado quente. Mas onde o meu dragao costuma estar ou seja debaixo da lampada de ceramica, coloquei um termometro pq achei muito quente e deu acima de 40ºC. Ele costuma estar la sempre, vem algumas vezes para o lado menos frio mas grande parte das vezes está por baixo da lampada.
Não são temperaturas elevadas demais? Tinha o termostato nos 30ºC até o baixei para 28ºC mas debaixo da lampada estao a volta dos 40ºC.

Obrigada
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sexta dez 12, 2008 5:42 pm

Para um dragao da idade do teu acho que esta temperatura está ideal
O meu lado quente tem zonas a 40 graus tambem.
Brake
Shiz
Membro Veterano

sábado dez 13, 2008 1:58 pm

Brake, a lampada de ceramica esta a 20 cm ou menos do animal não tem problema pois nao?
Shiz
Membro Veterano

sábado dez 13, 2008 1:59 pm

Brake Escreveu:Para um dragao da idade do teu acho que esta temperatura está idealO meu lado quente tem zonas a 40 graus tambem.
Ou seja, em jovens e adultos precisam de uma temperatura mais elevada que em bebes?
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado dez 13, 2008 6:38 pm

Shiz Escreveu:
Brake Escreveu:Para um dragao da idade do teu acho que esta temperatura está idealO meu lado quente tem zonas a 40 graus tambem.
Ou seja, em jovens e adultos precisam de uma temperatura mais elevada que em bebes?
Não, é ao contrario, há quem defenda que até aos 6 meses a temperatura do lado quente deve rondar os 40 graus. e no fundo quando implementa-mos um hot-spot no terrario estamos a fazer isso mesmo, permitir que exista uma zona que atinja os 40 graus. Pessoalmente acho que deve existir sempre, e quem tem dragões sabe que eles tiram muito partido dessa zona.

Quanto á lâmpada de cerâmica, deves assegurar que o Dragão não alcance/toque na lâmpada.
Brake
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”