monchichi Escreveu:uma coisa é receber animais abandonados em casa e trata-los que nem princesas e princepes...
Nao acho que exista diferença de tratamento em animais comprados ou adoptados... pelomenos da minha parte nao existe... e mesmo nao podendo ficar definitivamente com muitos animais que me passam pelas maos, estou atenta a todos os sites de adopçoes e de classificados, para acolher animais que já nao sejam desejados e com tempo arranjar um bom lar... para esse já costumam ir desparazitados e vacionados (quando existe vacinaçao)...
Agora quando aparece uma pessoa à procura de um animal... ainda para mais um animal relativamente acessivel... nós (ou pelomenos eu) ficamos desconfiados... pois o que custa muitas vezes nao é o adquirir... mas sim a manutençao do animal que desejamos... e quando nao existe dinheiro para o adquirir... quanto mais para a conta do vet se algum dia for necesário...?
E ao falo só para esta user... mas tambem aquelas pessoas que vao para o forum de adopçoes e pedem caes de raças puras... que bons criadores vendem a altos preços....
Já os meus pais me diziam... "QUEM NAO TEM DINHEIRO NAO TEM VICIOS" e infelizmente os nossos animais necessitam de raçao, legumes, feno, e absorvente... e quem vive em apartamento e nao tem familiares com quintal, tem que buscar tudo isso à loja... em troca de dinheiro...
Monchichi vais me desculpar, mas eu não acho que um animal seja um vicio que nem o cigarro. penso que quem pergunta se existe para adopção não é quem não tem dinheiro para os manter, muitas pessoas recusam-se a comprar, pelo menos em lojas pelo acto do negócio em si, pelos lojistas sem escrupulos que vendem de tudo e de qualquer maneira, e por isso preferem adoptar de alguém que seja seguro.
e de qualquer forma se existe sempre gente que dá para adopção porquê comprar?
eu gostava de ter um par de degus, um dia penso em comprar mas se me derem não é melhor?