x de pequenois a morrer aos poucos no canil de Mnsanto
Relativamente a esta cadelita com CHIP que não se consegue fazer a leitura.
Os regulamentos nesta situação implicam a sua estadia obrigatória de 3 meses.
Falei com a médica de serviço, e falei da proposta de retirar a cadelita do canil e manté-la em hotel ou em FAT ( caso haja uma alminha simpática para com esta desgraçada) o que até perfazer os 3 meses, NÃO SERÁ COLOCADA para adopção. Aparecendo alguém que se manifeste como seu proprietário, a cadelita será levada ao canil para se verificar o seu reconhecimento e se for mesmo o dono então será entregue..não sendo, voltaria para o hotel.
Claro que contactos ficariam no canil para um eventual reconhecimento.
A médica apenas disse que tal iria contra os regulamentos impostos mas concordava que era muito tempo de permanência em canil e assim era melhor colocar à consideração superior.
Assim irei escrever uma carta à consideração da respectiva directora tal como aconteceu com o chocolate mencionando essa proposta de deixar a cadelita sair mediante a garantia minha que não irá para adopção no prazo exigido pelos regulamentos do canil.
Não sei a resposta mas em caso afirmativo terei de contar com a vossa ajuda para o hotel ou arranjar-se uma FAT pois com os Yorkies ainda tenho umas belas contas para pagar..
A carta seguirá ainda que já saiba que a responsável está de férias até dia 23 deste mês. Vamos a ver se temos milagre de Natal!!!
Assim a sair precisam-se de madrinhas, ainda que face ao seu tamanhito e estado debilitado ..muito magra e deprimida..o mais aconselhável seria uma FAT..
Estive com ela..muito meiguinha e MUITO triste, fiquei mesmo desolada..é muito bonitinha.
Os regulamentos nesta situação implicam a sua estadia obrigatória de 3 meses.
Falei com a médica de serviço, e falei da proposta de retirar a cadelita do canil e manté-la em hotel ou em FAT ( caso haja uma alminha simpática para com esta desgraçada) o que até perfazer os 3 meses, NÃO SERÁ COLOCADA para adopção. Aparecendo alguém que se manifeste como seu proprietário, a cadelita será levada ao canil para se verificar o seu reconhecimento e se for mesmo o dono então será entregue..não sendo, voltaria para o hotel.
Claro que contactos ficariam no canil para um eventual reconhecimento.
A médica apenas disse que tal iria contra os regulamentos impostos mas concordava que era muito tempo de permanência em canil e assim era melhor colocar à consideração superior.
Assim irei escrever uma carta à consideração da respectiva directora tal como aconteceu com o chocolate mencionando essa proposta de deixar a cadelita sair mediante a garantia minha que não irá para adopção no prazo exigido pelos regulamentos do canil.
Não sei a resposta mas em caso afirmativo terei de contar com a vossa ajuda para o hotel ou arranjar-se uma FAT pois com os Yorkies ainda tenho umas belas contas para pagar..
A carta seguirá ainda que já saiba que a responsável está de férias até dia 23 deste mês. Vamos a ver se temos milagre de Natal!!!
Assim a sair precisam-se de madrinhas, ainda que face ao seu tamanhito e estado debilitado ..muito magra e deprimida..o mais aconselhável seria uma FAT..
Estive com ela..muito meiguinha e MUITO triste, fiquei mesmo desolada..é muito bonitinha.
Última edição por Taro em domingo dez 14, 2008 10:30 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
- Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico
Vá lá! Uma FAT para a menina!!! Madrinhas??? Vamos tentar tirá-la de lá
; ela não se aguenta durante tanto tempo. Precisa da nossa ajuda 

<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esforço, não a perfeição, é o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a força sem insolência, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus vícios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"O esforço, não a perfeição, é o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a força sem insolência, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus vícios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
Taro ...obrigada
podem contar comigo para o hotel
não te elogio mais porque depois vem alguem dizer que nos estamos a gabar

não te elogio mais porque depois vem alguem dizer que nos estamos a gabar

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
Estive a falar c 1 pessoa do SICAFE sobre essa questão dos animais permanecerem 3 meses no canil se tiverem chip ela disse-me que era 1 mês e não 3!! Já pedi cópia da comunicação de serviços do Director Geral de Veterinária com essa informação, que julgo foi mesmo enviada para o canil de lx. Se quiserem posso depois encontrar-me com alguem para entregar essa cópia.
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
-
- Membro Veterano
Ah, e cuidado para quem acolher 1 cão abandonado e levar ao veterinário, soube agora que lhe é levantado 1 processo de contra-ordenação por n ter o boletim sanitário do animal! Infelizmente no nosso país é assim, já há tão poucos a ajudar e ainda lhes dificultam a vida!
O procedimento inicial terá que ser obrigatoriamente ir entregar o animal ao veterinário municipal.
O procedimento inicial terá que ser obrigatoriamente ir entregar o animal ao veterinário municipal.
<p>Rita</p>
Eu gostava de ter uma cópiaritafc Escreveu:Estive a falar c 1 pessoa do SICAFE sobre essa questão dos animais permanecerem 3 meses no canil se tiverem chip ela disse-me que era 1 mês e não 3!! Já pedi cópia da comunicação de serviços do Director Geral de Veterinária com essa informação, que julgo foi mesmo enviada para o canil de lx. Se quiserem posso depois encontrar-me com alguem para entregar essa cópia.

-
- Membro Veterano
Taro, a minha colega ficou de procurar, n sabe mto bem onde tem guardado, mas vou "apertar" com ela para ver isso o mais rápido possivel
É k ela passa mto tempo ao telefone!
Assim k tiver aviso, preferes aki ou por mp?

Assim k tiver aviso, preferes aki ou por mp?
<p>Rita</p>
O tópico foi editado. Se o assunto discutido não é do seu interesse, por favor ignore-o. Caso considere o conteúdo irregular, por favor reporte. Cada tema deve ser tratado no tópico correspondente.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
hoje vi a menina em pé e muito mais animada 

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Informação correcta.reex Escreveu:hoje vi a menina em pé e muito mais animada
Hoje estive no canil algum tempo a falar com a médica responsável e segundo as regras da DGMV, a permanência no canil com Chip sem leitura é mesmo de 3 meses.
A médica percebe bem a proposta mas há alguns "senãos" que poderão acontecer e dar numa bela maçada..se a cadela sair à responsabilidade e nesse período que falta para completar os 3 meses, ela morrer? A quem cabe a responsabilidade? Segundo o explicado a responsabilidade caíria sempre para o canil que deixou sair contrariamente às regras vigentes.
A médica não vê, por ora, esta proposta como viável devido a um eventual falecimento ..fuga do animal em responsabilidade exterior à do canil.
A cadelita tem CHIP e se aparecer o dono? parece absurdo? não é... e a prova disto é que lá estava eu e presenciei uma situação de um animal com CHIP, hoje..apenas hoje identificado pelo SIRA e foi contactado o dono e mais digo..era da Beagle, ainda que tal não lhe vá servir de muito pois parece que a dona vai desistir dela..
Assim independentemente dos atrasos do Sira ou qq outra base de dados, a verdade é que hoje conseguiu fazer-se a leitura do CHIP da Beagle.
Sobre a Xde Pequinois, a médica diz que vai colocar a situação aos juristas mas duvida que seja possível e parece-me que está mesmo a tentar ajudar..mas não vê viabilidade na proposta.
Não saindo irá tentar colocar a cadelita numa zona mais quente, ainda que é verdade o que a Reex diz..independentemente de não serem as condições ideais, esteve em tratamento, está bem mais vivaça, arrebitada, o que não estava há uns tempos atrás.
Assim há que aguardar respostas.