Cão arrancado á propria dona! AJUDA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
Suricata
Membro Veterano
Registado: quinta fev 09, 2006 7:26 pm
Localização: Cao, casal piriquitos, casal pardais de java, canário, bico de lacre, rola, peixes , iguana.

segunda dez 15, 2008 2:31 pm

Este cão veio de S.Paulo (localidade perto de Setúbal), após denúncia do senhorio.
A dona do cão na altura da captura fartou-se de chorar e pedir ao funcionário do canil que não abatesem o cão, ela de tudo vai fazer para arranjar novo dono e pediu igualmente ao funcionário que a ajudasse a arranjar um dono para o seu cãozinho.
Ela vive momentos de angústia, pois a casa onde vive é alugada e o senhorio não a deixa lá ter o cão.
Também fiquei a saber que a senhora ficou viúva o mês passado, daí só agora o senhorio ter coragem para a enfrentar (cobardolas).
É um cão de porte grande e simpático, embora esteja muito assustado.

Não há por alguém que tenha uma quinta para este amiguinho??
Amigos

Agradeço a v/ ajuda p/esta triste situação.
O animal encontra-se no Canil de Setubal á espera do pior!

Tenho estado aqui a pensar...até que ponto um senhorio pode fazer isto?

Imagem
[/img]
<p>Susana</p>
<p>Seja l&aacute; para onde for que os c&atilde;es v&atilde;o quando morrem...eu quero ir com eles!!</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda dez 15, 2008 2:34 pm

Não pode
A menos que assim o diga no contrato de arrendamento - ninguém perto da Sra. a pode ajudar????????
Isto não se faz!!!!!!!!!
É desumano - perde o marido e o amiguinho - :evil: :evil: :evil: :evil:
É demais, quem o estafermo do senhoria se acha????????
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

segunda dez 15, 2008 2:39 pm

eu lhes dizia se me levavam o cao
estupidos :evil:
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

segunda dez 15, 2008 2:39 pm

Coitadinha da senhora e do cãozinho. Por favor, não há ninguém que tenha um cantinho para este menino? Ajudem-no. :cry:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda dez 15, 2008 2:40 pm

Não anda por aqui nenhum/ma advogado/a????????????
Elisarana
Membro
Registado: terça set 23, 2008 8:08 am
Black
Kiko
Branco
Nero
Bebé
Nina

1 Gata
Boneca

1 Coelho Anão
Ticha

1 Tartaru

segunda dez 15, 2008 2:46 pm

Penso que a Sra. não deveria de dar-se por vencida e deixar que o canito fique no Canil, fale com a Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais, lute pelo que é seu não podemos, começar a nos resignar e deixar que os outros comandem a nossa vida, deveriamos ajudar a Sra. a reaver o cão, se não quem vence o "Senhorio" quem perde o "Canito"
<p>Elisarana</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>" O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." Axel Munthe</p>
<p>&nbsp;</p>
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

segunda dez 15, 2008 4:38 pm

por lei cada pessoa pode ter 3 cães por fogo.
Só se no contrato de arrendamento estivesse uma clausula em que não era permitido ter animais o senhorio se podia opor.
além disso o senhorio não tem legitimidade para mandar o cão para o canil.
O cão só pode ser retirado ao seu dono por MANDATO JUDICIAL.
Se fosse á senhora, ía resgatar o cão ao canil e esperava pela acçao de despejo....cá para mim nem contrato tem :evil:

falem com a Dr conceição valdagua da pravi ela é jurista...
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

segunda dez 15, 2008 4:39 pm

por lei cada pessoa pode ter 3 cães por fogo.
Só se no contrato de arrendamento estivesse uma clausula em que não era permitido ter animais o senhorio se podia opor.
além disso o senhorio não tem legitimidade para mandar o cão para o canil.
O cão só pode ser retirado ao seu dono por MANDATO JUDICIAL.
Se fosse á senhora, ía resgatar o cão ao canil e esperava pela acçao de despejo....cá para mim nem contrato tem :evil:

falem com a Dr conceição valdagua da pravi ela é jurista...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 15, 2008 4:57 pm

Há algo muito estranho nesta estória.
Primeiro, um cão perante a Lei é um bem (propriedade); neste caso da senhora em questão. Logo, como nenhum Canil tem permissão a entrar em Propriedade alheia; casa ou pátio da inquilina nem levariam um animal (Propriedade da inquilina) duma Propriedade privada sem consentimento do dono do animal.

Das duas uma:

Ou a história está mal contada ou alguém “ultrapassou a Lei”

Em qualquer contrato de arrendamento se não estiver mencionada a proibição de animais de companhia, qualquer inquilino reserva-se no direito de ter o número de animais permitidos por Lei.

Se não houver contrato de arrendamento, ambos estão em falta; Senhorio e Inquilino!!! Mas, mesmo sem contrato a Lei funciona por presunção assumindo que o cão é um bem (um pertence) da inquilina e a casa que habita é Propriedade Privada, em que não havendo regras estipuladas, por ausência de contrato, funciona como contrato em omissão dessa regra que possivelmente poderia ser proibitiva mas que não é por ausência de regras num contrato inexistente!!!

Acho que sim, que a senhora deveria pedir aconselhamento Jurídico a quem de direito e tenho a certeza que ganha o caso :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

segunda dez 15, 2008 8:47 pm

É revoltante, a desumanidade, do senhorio
Suricata
Membro Veterano
Localização: Cao, casal piriquitos, casal pardais de java, canário, bico de lacre, rola, peixes , iguana.

segunda dez 15, 2008 8:56 pm

Sim, de facto esta historia pode não estar toda bem contada.
Não será fácil conseguir o contacto da Senhora para poder prestar ajuda.

No entanto, o facto é que este animal está no Canil Municipal, com este ar deprimido que podem ver na foto...tanto esta a sofrer a dona como o proprio aninal...e enquanto e este segundo, infelizmente, sofre fora de casa, num lugar estranho, frio e mau!

E sim, é muito importante arranjar uma forma de o tirar do canil.
Acredito que, se de facto a dona sofre com tudo isto, não irá desistir de ajudar.
Talvez haja muitas questões burocráticas para estes casos, no entanto, enqunto correm ou nºão correm, o pobre animal está a sofrer no canil :(
Questiono-me se ainda não estará a sofrer também a perda recente do dono (falecido ha um mes, pelo que consta)...
Se sim...é sofrimento a mais para este animal!

será que alguém com bom coração pode ajudar este menino? Quem sabe fazer de FAT?
<p>Susana</p>
<p>Seja l&aacute; para onde for que os c&atilde;es v&atilde;o quando morrem...eu quero ir com eles!!</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda dez 15, 2008 8:57 pm

... mais que revoltante!!! :evil:

Dá vontade de ir lá e fazer nem sei o quê...!!
Mas essa senhora não terá familiares ou amigos que a possam ajudar...!!

Agora que ficou sózinha vem o f..d..p.. dum senhorio dar cabo da vida de uma pessoa e ninguém a ajuda!!

Pena tenho eu de não estar lá perto... É pá vocês desculpem-me... Mas estou pelos cabelos com os vizinhos e com os senhorios!!!
:evil:
Suricata
Membro Veterano

segunda dez 15, 2008 9:06 pm

Eu esfregava a cara do homem em todos os cocós do canil!
Sem piedade!
:twisted:
<p>Susana</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”