Aquelas doenças... Que não têm solução!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

segunda dez 15, 2008 3:43 pm

Sinto-me triste, em baixo... Sinto-me revoltada... O PIF levou-me o meu pequeno Miu...

Quando descoberto, estava ja em fase avançada... :cry:

Abri este tópico para que se fale um pouco sobre aquelas doenças... Que não têm solução! , sobre a dor que elas nos causaram ao nos levarem aqueles por quem fazemos tudo e o como ultrapassamos isso...

Ainda não ultrapassei, mas tento dando o máximod e atenção, carinho e amor aos 2 maninhos Pantera e Simba :oops: :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 15, 2008 5:04 pm

Olá Isa.

Há casos galopantes...que foi o caso do Miu, infelizmente. A PIF é terrível de diagnosticar atempadamente :(

Agora tem é que ter a máxima atenção com os dois gatinhos que tem lá em casa :wink: , tal como já lhe tinha explicado...

O Miu está em paz e partiu sem sofrimento. Pelo menos teve 5 mesinhos de pura felicidade junto dos donos e dos 2 amiguinhos :wink:

Bora lá a arrebitar porque agora não convém mesmo nada os outros dois gatos entrarem em stress ou depressão já que estiveram em contacto directo com o Miu... e os gatos sentem imenso o nosso estado de espírito... portanto, calma, ok? :wink:

Bjs,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda dez 15, 2008 6:33 pm

isamiau Escreveu:Sinto-me triste, em baixo... Sinto-me revoltada... O PIF[/b levou-me o meu pequeno Miu...

isamiau, sei que hoje está particularmente sensivel, porque a historia da Kitty, reacendeu a dor recente do seu coração... Mas não ceda à tristeza, é como a Leo diz... os outros sentem a nossa tristeza!

Arme-se de força e coragem e lute contra essa dor... deixe a recordação boa do Miu invadir o seu coração!

Falo assim porque eu também senti hoje essa revolta ao ler aquela noticia e recordei todas as minhas tristezas...

Abraço
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda dez 15, 2008 6:52 pm

E atenção que o virus mantem-se activo durante bastante tempo pelo que não deve acolher mais nenhum.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 15, 2008 8:36 pm

Lagutrop, por essa ordem de ideias, todas as Clínicas Veterinárias teriam que fechar em quarentena, de cada vez que tivessem um gato infectado, porque...
Ainda não consegui que alguém me dissesse o “muito tempo” é quanto tempo?

Quanto ao receber outro gato…, penso que não está na ideia da Isa, por agora. Era bom que estivesse que eu "impingia-lhe" :P :lol: o Obama.

A Isamiau foi alertada para que desinfectasse toda a casa o mais possível, inclusive roupas e brinquedos dos gatos e até as dela que usou de quando ia ver o gatinho à Clínica.

Agora ela tem é que estar atenta aos outros dois gatos já que estiveram em contacto directo com o Miu :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

segunda dez 15, 2008 10:05 pm

Sei o que é perder um amiguinho de 4 patas...é uma dor q nos invade que nem sequer se consegue explicar :( ...desejo lhe mta força.
E pense que a melhor maneira de prestar homenagem ao seu miu é relembrar com alegria toda a sua vida que aposto que foi uma delicia.. :)
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda dez 15, 2008 11:02 pm

Isamiau.

Lamento muito a perda do Miu. Estive a ver o petsite dele, era simplesmente um docinho, dos mais lindos que vi por aqui. Sei que é difícil, mas não pode transmitir a sua tristeza aos seus outros meninos, eles sentem.
É revoltante, é triste, mas é normal que se sinta assim. Eu perdi a gatinha da minha vida vai fazer 2 anos e ainda hoje ao ler coisas destas, recordo a minha Twiguy, é uma dor forte, como se levasse um grande murro no peito.
Leve um dia de cada vez, seja forte e tente não chorar perto dos outros.
Força, que os seus outros meninos precisam muito de si.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda dez 15, 2008 11:12 pm

leonildecarvalho Escreveu: Ainda não consegui que alguém me dissesse o “muito tempo” é quanto tempo?
Não tenho certezas, mas acho que já li qualquer coisa como 4 meses.
Seria impossível para uma clínica ou hospital, fazer 4 meses de quarentena.
lagutrop
Membro Veterano

terça dez 16, 2008 7:37 am

Leo

Os vets limpam as mesas onde veem os animias, depois deles sairem com um desinfectante especial exactamente por causa desses riscos.

Penso que por PIF são 6 meses.

Digo isto porque conheço quem tenha tido essa doença em casa, perdeu gatos e continua sem poder adoptar por causa disso e a conselho do vet.

É conveniente lavar tudo o que foi utilizado a temperaturas muito altas e pôr tudo ao sol o maior numero de horas possivel.

PIF, é uma doença que me assusta muito e em parte a Leo tem razão já que, segundo o meu vet, até podemos trazer para casa na sola dos sapatos.
isamiau
Membro Veterano

terça dez 16, 2008 8:03 am

Bom dia :(

Não pretendo ter mais nenhum... até pelo simples facto de que isso iria stressar os residentes e isso sim é perigoso! :oops: Os meus meninos precisam de atenção e mimo, amor que divido por ambos :) Não lhes mostro a minha tristeza, não choro perto deles... brinco com eles, durmo com eles... É por eles que vou ultrapassar tudo e é a eles que vou dar tudo o que posso, para serem felizes :)

Mas se tivesse outro ia buscar o Obama... isso ia Leo! :P

Por indicação da Leo, desinfectei tudo: lavei mantas e caminhas à temperatura máxima com lixivia, deixei secar ao sol por 3 dias; Lavei brinquedos, alguns ainda a secar; mandei fora os restos de arranhador que existiam; Lavei a minha roupa, passei com uma escova com lixivia por baixo dos tenis que usava; Lavei toda a casa com lixivia, uma divisao de cada vez, deixando secar para eles não pisarem o chão molhadito... enfim...

Agora é andar pra frente... :cry:

Twiguy, obrigada pelos comentários e força dada :oops:

Beijinhos e Feliz Natal :P
Última edição por isamiau em terça dez 16, 2008 8:18 am, editado 1 vez no total.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça dez 16, 2008 8:12 am

Tenho muita pena... Força para ultrapassar este momento, muita força!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Sbruna
Membro Júnior
Registado: segunda dez 15, 2008 7:46 am

terça dez 16, 2008 8:22 am

Bom dia Isamiau,

lamento muito a tua dor, nossa nem quero pensar nisso...
mas infelizmente faz parte das nossas vidas, este sentimento de perda :(
FORÇA!!!

Desculpa a mnh ignorancia, mas ao ler sobre este assunto fiquei preocupada.... o que é a PIF ????

Beijinhos
Feliz Natal
&nbsp;"<strong>A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; &iacute;ntimamente ligada a bondade de car&aacute;cter, e pode ser seguramente afirmado que <u>quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem</u>!!"&nbsp; (Art</strong>h<strong>ur Schopenhauer)</strong>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça dez 16, 2008 8:33 am

Sbruna Escreveu:Desculpa a mnh ignorancia, mas ao ler sobre este assunto fiquei preocupada.... o que é a PIF ????
A peritonite infecciosa felina (PIF) é a principal causa infecciosa de morte nos gatos... O nome PIF é um pouco enganador: não se trata de uma inflamação do peritoneu (tecido interior que forra a cavidade abdominal), mas sim de uma vasculite(inflamação dos vasos sanguíneos).
http://www.dr-addie.com/Portuguese/whatisFIPport.html
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
lagutrop
Membro Veterano

terça dez 16, 2008 8:35 am

Eu ao sabia e devia ter calculado que a Leo já teria dado as suas instruções.

Sigam-nas porque ela sabe muito.
Atenção que não estou a ser ironica.
É a verdade.
Tenho aprendido imenso com ela.
Mas porque será que me senti na obrigação de escrever isto?
isamiau
Membro Veterano

terça dez 16, 2008 8:41 am

lagutrop Escreveu: Sigam-nas porque ela sabe muito.
Atenção que não estou a ser ironica.
Mas porque será que me senti na obrigação de escrever isto?
Porque contra factos não ha argumentos :oops:

E peço-te Leo que coloques aqui neste tópico a explicação/diferença entre PIF Húmida e PIF Seca ou Crónica...

Obrigada
Responder

Voltar para “Gatos”