caes perdidos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

terça dez 16, 2008 11:13 am

Olá bom dia, eu ontem de manhã deparei-me com uma situação que me deixou muito incomodada e não soube mesmo como agir e acabei estupidamente não fazendo nada, e não consigo ficar em descanso se não conseguir resolver este problema.

A situação é a seguinte, ontem de manhã como é habito fiz a minha caminhada matinal mais a minha Sushi pela praia, a meio da caminhada veio um cão para junto de nós aos saltos na brincadeira com a minha cadela; como vi pessoas na zona pensei que fosse de alguma delas e fui continuando a andar com a minha Sushi, só que o cão foi nos seguindo e já estava bastante longe do sitio onde ele se encontrou comigo da primeira vez.
O cão tinha coleira e essa coleira tinha uma chapa com o numero de telefone, e eu liguei e falei com a pessoa que me atendeu o telefone e disse-lhe que um cão preto que aparentava ser um cão de àgua estava-me a seguir e ja estava longe do sitio onde o tinha encontrado, para ele vir buscar o cão, e o dono disse para eu nao me preocupar que ele estava perto, e eu por curiosidade perguntei onde o Sr. estava que era para ir la ter com o cão e ele disse-me que estava em Faro!! Eu fiquei completamente atónita e disse-lhe que eu estava em Portimão e o cão andava a vagear pela praia da rocha, ao que o dono me respondeu, "háá deve ter se soltado, olhe seja o que deus quiser" :o

Eu estava a ficar atrasada para o trabalho e tive de me ir embora, entretanto estava uma senhora a passear com o cão e esse dito cão preto foi lá brincar com o cão da senhora e eu retirei-me.

Agora não deixo de pensar que podia ter feito mais qualquer coisa, visto o desinteresse do dono... Daqui a pouco vou dar mais uma volta na praia a ver se o encontro... eu para minha casa não o posso trazer, e eu não sei mesmo o que fazer.... :( :( :(
CelticValley
Membro Júnior
Registado: terça dez 02, 2008 11:21 am

terça dez 16, 2008 11:27 am

Última edição por CelticValley em terça dez 16, 2008 5:50 pm, editado 1 vez no total.
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

terça dez 16, 2008 11:39 am

O microchip deveria ser realmente obrigatório e os donos dos animais seriamente responsabilizados.

Se os cães tivessem o preço monetário equivalente ao seu amor pelos donos havia menos problemas.
<p></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 16, 2008 11:45 am

Peço desculpa, mas não lhe passou pela cabeça apresentar queixa à Policia? Afinal o cão está identificado, o dono atende. Não é preciso mais nada! Se não se aproveitarem estas situações, as pessoas continuarão a fazerem o que lhes aprouver com os seus animais.

No seu caso, eu tería certamente encaminhado o animal para o posto de Policia mais proximo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tchuza
Membro Veterano

terça dez 16, 2008 12:30 pm

Celticvalley de Faro a Portimão sao cerca de 60km!! Se a minha cadela estivesse desaparecida e me ligassem a dizer que a tinham encontrado, nem que eu estivesse no fim do mundo eu ia busca-la, a indiferença do dono deixou-me muito triste.

Por acaso nem me ocorreu ir à policia com o cão, também o posto mais próximo ainda fica longe da praia e eu estava a pé... Estive lá à pouco e não vi mais o cão, o maior problema é que quando a maré vaza, a praia da rocha fica com acesso a outras praias, ele até pode ter ido andando sem rumo... Ainda por cima as noites têm estado tão frias, nem consegui dormir em condições esta noite :( Será que o dono veio à procura dele? Coisa que dúvido...
VELOCE
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2008 1:14 pm

terça dez 16, 2008 1:32 pm

Tchuza Escreveu:Celticvalley de Faro a Portimão sao cerca de 60km!! Se a minha cadela estivesse desaparecida e me ligassem a dizer que a tinham encontrado, nem que eu estivesse no fim do mundo eu ia busca-la, a indiferença do dono deixou-me muito triste.

Por acaso nem me ocorreu ir à policia com o cão, também o posto mais próximo ainda fica longe da praia e eu estava a pé... Estive lá à pouco e não vi mais o cão, o maior problema é que quando a maré vaza, a praia da rocha fica com acesso a outras praias, ele até pode ter ido andando sem rumo... Ainda por cima as noites têm estado tão frias, nem consegui dormir em condições esta noite :( Será que o dono veio à procura dele? Coisa que dúvido...

Já experimentou ligar ao dono outra vez ??
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça dez 16, 2008 2:25 pm

que mau feitio :roll: ...
mas em vez das pessoas gastarem dinheiro nas chamadas , bem podia colocar nas chapas " Se o encontrar nao ligue, ele volta para casa" :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça dez 16, 2008 5:44 pm

Então , temos tido por aqui n tópicos a falar sobre os canitos andarem ou não presos à trela.
Já se disse que é lei, é civico , é.....
Meus caros , o mal está nesta afirmação : É normal ".
Isto não é normal, NÃO!!!!!!
Ainda para mais de Faro a Portimão ainda vai uma distância.
Se a forista que colocou o tópico ainda tem o numero a ideia que lhe posso dar é voltar a ligar e fazer alguma pressão para o dono vir buscar o cão. Se ele ainda por aí andar, lógico.

[Editado pela moderação (zitapets)]
Marinhence
Membro Júnior
Registado: domingo set 02, 2007 2:08 pm

terça dez 16, 2008 9:03 pm

Realmente.... Deus dá nozes a quem não tem dentes.... A dois anos Roubaram-me um cão (presumo que seja roubado.... pois 40Kg não saltam um portão de 1,80m, e o portão está sempre fechado.... mas isso não interessa neste tópico), não estava chipado até hoje não tive noticias. Espalhei folhetos por todo lado... Nada. Passado uns tempos adoptei uma cadelita arraçada de samoiedo que estava a precisar de Fat. Tratei dela o mais que pude... Os pedreiros deixaram o portão aberto 5minutos... foi o suficiente... Estava chipada, até hoje nada.... Já fui a lisboa (sou de leiria) pq me telefonaram a dizer que a tinham visto.... quando lá cheguei, era um macho e igual, só a cor das orelhas :evil:
A esse senhor telefonam-lhe e fica descansado..... Isto é mesmo injusto...

[Editado pela moderação (zitapets)]
zitapets

quarta dez 17, 2008 8:32 am

O tópico foi editado. Por favor consultar as regras de utilização do fórum.

Melhores cumprimentos,
Tchuza
Membro Veterano

sábado dez 20, 2008 9:42 am

Veloce, já experimentei ligar depois, para perguntar se já tinha ido recolher o cão, pois já não o vi mais a vaguear pela praia, mas ninguém me atende... Até com número confidencial liguei e nada...
Só espero que o pobre bicho esteja bem...
Responder

Voltar para “Cães”