anasnake... utilizar uma estranguladora também não é garantia que um Pit deixa de puxar... é preciso saber utilizá-la.
De qualquer forma, eu já nem tinha respondido ao pywy, porque vi que ele ainda não entendeu a problemática em que se encontram os cães PP, e principalmente os Pits. A imagem que passamos hoje em dia é crucial. Ele já tem um cão problemático relativamente a outros cães... quer armadilhá-lo com peitorais de cabedal e ferros... assim não posso nem quero ajudar mais.
E não me venha falar em orgulho, porque se ler os meus posts verá que raramente não falo dos meus animais... quer maior orgulho que este? Tenho tanto orgulho que me preocupo com a raça dos mesmos, tentando fazer com que as pessoas entendam o meu ponto de vista, onde me esforço por passar às pessoas o que vou descobrindo e pensando sobre as melhores formas de actuar relativamente à problemática actual. Como é óbvio também posso estar errado, mas aí agradeço que mo mostrem.
E fora eu, quem viria para um forum de animais se não tiver orgulho nos seus?
Não posso é compactuar com situações que possam degradar ainda mais a imagem de uma raça perante a opinião pública (que raramente conhece a raça, apenas a sua fama), com a desculpa de que "eu tenho muito orgulho no meu cão e por isso vou c*gar pro que os outros pensam e fazer o que me der na telha".
Enquanto a mentalidade não mudar, a fama dos cães PP não vai melhorar.
peitoral para pitt bull
Moderador: mcerqueira
Hakuma eu concordo consigo que uma estranguladora tambem é preciso saber utiliza-la, mas sempre é melhor do que uma peitoral , agora infelizmente muita gente ainda não sabe o que é um pitt e muitas vezes fazem festa e só quando perguntam que raça é ,e a gente lhes diz que é um pitt, é que tiram a mão, por exemplo tenho vizinhos que dizem que os meus cães rotts dizem que são maus, perigosos, ... dos pitts não dizem nada porque pensam que é outro tipo de cão, não fazem a minima ideia que também tenho pitt bull, infelizmente nem as pessoas nem as autoridades competentes os sabem destinguir, orgulho nos meus cães tenho muito, sempre foram aquilo que sempre quis que fossem, leais, afectuosos e muito carinhosos com os meus filhos e também para comigo é uma raça que gosto e sempre a vou ter cá em casa, enquanto isso vou tentando mostrar as pessoas o que é um pitt bull sociavel e felizmente tenho mudado algumas mentalidades durantes os passeios com os cães...
-
PaulloSantos
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
dinodane Escreveu:Paulo, chama-me preconceituosa se quiseres. Não foi nenhuma "lição de moral", foi dizer de rajada aquilo que pensei sobre o assunto e continuo a pensar.
Estando todos os cães PP sujeitos à discriminação que se sabe é de mentecapto "artilhá-los" ainda mais e isto é a minha opinião, tout court.
Não te chamo nada, só dei a minha opinião do mesmo modo que deste a tua e acredita que, no fundo, compreendo perfeitamente o teu ponto de vista.
Tal como o Hakuma disse, é necessário, entre muitas outras coisas, que os donos de PP's (actuais e futuros*) passem uma imagem sóbria e responsável.
Eventualmente, errei em me ter dirigido a ti, mas ando numa fase em que não de dou sequer ao trabalho de responder a determinados foristas, que falam do que não sabem, sem nunca sequer terem passado pelas experiências que eu e outros passamos.
Tu respondeste concordando com aquilo que outra forista havia dito, porque tens uma visão, acredito eu, realista sobre esta problemática... a outra forista respondeu, porque tendo pouco que fazer, vai mandando aqui e acolá uns bitaites, só porque fica bem.
Pessoalmente, já o disse, não sou adepto deste tipo de acessório, mas se o fosse, não admitiria a ninguém, que viesse colocar em causa as minhas opções, só porque sim.
Os meus cães, têm em mim, um dono responsável, atento as suas necessidades e consciente que, acima de tudo, o que está em causa, não é a minha liberdade.... ou não é só a minha liberdade, é a deles e também a de muitos outros (donos e cães), donos esses, que também que têm o direito a sentirem-se orgulhosos e até ter algum "style" sem que isso, seja visto de forma negativa.
Afinal de contas, só mesmo que não conhece estas realidades e nunca viu os pits utilizados por esses bairros fora em lutas, em que muitos deles, o que têm ao pescoço, é somente uma corrente e uma corda a fazer de trela.
Peço-te desculpa se de alguma forma foi pouco correcto contigo, mas sou-te sincero, ando mesmo cansado de ver gente a falar só porque sim e porque acha que fica bem, sem ter noção daquilo que passam as pessoas que optaram por ter um cão e vêem-se a braços com uma série de problemas.
E acredita, se muitos dos problemas podem ser causados pelo impacto negativo que um peitoral de bicos pode trazer, não é menos verdade, que outra boa parte dos problemas, advêm de gente que fala do que não sabe.
*Nos "actuais e futuros" estava a referir-me aos PP's e não aos donos, porque, pelo andar da carruagem, não deve demorar muito, que um destes dias, surjam novos "nomes" (leia-se raças) para engrossar a lista.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p> </p>
-
PaulloSantos
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Só para enquadrar esta situação devidamente, embora quem conheça o problema não necessitasse de tal, vou apenas relatar uma, entre tantas outras situações que vão acontecendo aos donos de PP's.PaulloSantos Escreveu:... pessoas que optaram por ter um cão e vêem-se a braços com uma série de problemas.
Há uns tempos atrás, foi-me proposto ficar com mais um Rott. Não aceitei porque neste momento decidi fechar a porta de vez a situações destas e porque a minha vida também não me permite, neste momento, dar passos maiores que a perna.
A sitação foi a seguinte:
Uma pessoa, que nem sequer é minha amiga, é uma conhecida, ou se quiserem, uma vizinha, decidiu, há uns 4 anos atrás, ter um Rott, pois era uma raça pela qual nutria uma enorme admiração.
Talvez porque não estava preparada para ser dona de um PP, com o tempo, a sua admiração pela raça, foi-se transformando numa dor de cabeça.
Nos passeios diários com o cão, tinha problemas com os habituais cães que apanhava soltos (e não só) e que causavam problemas com o dela. Um desses problemas chegou a ser relativamente grave.
A "coisa" foi-se aguentando, até ao dia, em que num passeio com o cão, juntamente com a filha, que deve ter uns 11 ou 12 anos, foi agredida verbalmente por um grupo de pessoas que lhe chamou tudo menos santa, acusando-a de ser irresponsável manter um animal daqueles com uma criança.
Chegada a casa, parece que falou com o marido sobre o sucedido e a "coisa" azedou, e claro, o cão teve ordem de despejo, como seria de esperar.
Isto é o que sei da história... entretanto, ela perguntou-me se eu estaria disposto a ficar com o cão, eu recusei, e... sinceramente, não sei bem o que entretanto ficou decidido. Sei que ainda não há muito tempo (talvez 2 ou 3 semanas) a vi na rua com o cão.
POdem dizer-me que esta pessoa não estava preparada para ter um cão, muito menos um PP... podem dizer-me que não era uma dona responsável e que não teve a coragem de enfrentar os problemas... podem dizer-me muitas coisas com as quais nem me atrevo a discordar.
Por mim, só digo, esta pessoa escolheu um cão, elegeu para tal, um animal de uma raça que muito admirava.... arranjou um problema.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Paulo santos, infelizmente nos tempos que correm vai haver muitas irresponsabilidades dessas porque infelizmente vai haver cada vez mais "bocas" por parte de pessoas ignorantes, por exemplo eu evito passear com o meu cão em lugares publicos por causa disso ,até não é por causa do cão é mais por minha causa ...não vá eu me exaltar por causa de gente sem inteligencia nenhuma que nunca teve um cão nem sabe o que isso é.
Nem mais ... ter um cão destes, hoje em dia, é antes demais ter um problema. Um problema para nós, um problema para o cão!PaulloSantos Escreveu: Por mim, só digo, esta pessoa escolheu um cão, elegeu para tal, um animal de uma raça que muito admirava.... arranjou um problema.
n
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
borisricardo
- Membro
- Registado: segunda jun 16, 2008 8:19 pm
ola na minha opiniao nao veijo mal nenhum em um cao usar o peitoral ei tambem tenho uma pit...por acaso nao tenho desses peitorais mas por nao gostar.mas se gosta-se nao tinha probolemas nenhuns em ter um!!! se gostas compra e nem te importes um pouco com os outros!!!!abraco 
-
borisricardo
- Membro
- Registado: segunda jun 16, 2008 8:19 pm
e tenho um bulldog ingles na minha casa e na casa dos meus sogros tenho um pit com 5 anos
-
hashishin
- Membro
- Registado: quinta abr 12, 2007 12:09 pm
- Localização: 5 terriers de vários tipos e 8 rafeirolas rodas baixas
bem, para mim não é nenhum problema. a sociedade é que me vê a mim e aos meus companheiros como um problema. vamos lá perceber este mundo.
sobre peitorais podes ver num fabricante nacional : www.marpel.pt
apesar de que não é nada aconselhável habituar um cachorro a peitorais, a não ser que o estejas a treinar para marathonpit ou weight pulling.
sobre as estranguladoras só em casos de problemas comportamentais.
qualquer coleira com uma boa trela servem para treinar um cão e não te esqueças de o vidrar num brinquedo. geralmente ajuda ou brinquedos ou comida.
um abraço
sobre peitorais podes ver num fabricante nacional : www.marpel.pt
apesar de que não é nada aconselhável habituar um cachorro a peitorais, a não ser que o estejas a treinar para marathonpit ou weight pulling.
sobre as estranguladoras só em casos de problemas comportamentais.
qualquer coleira com uma boa trela servem para treinar um cão e não te esqueças de o vidrar num brinquedo. geralmente ajuda ou brinquedos ou comida.
um abraço
-
IsabelMello
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm
Estive a ver o video e reparei que a tentas levantar com o pau com que ela anda a brincar.pywy Escreveu:
http://www.youtube.com/watch?v=0tZFVB41d90
ATENÇAO antes de ouvir mais criticas nada disto tem como objectivo incitar a violencia, apenas ela gosta de o fazer gosta de brincar, mas qual o animal acarinhado que nao gosta ne?![]()
Acho que não é o correcto, severias usar uma corda (própria para cães) ou então um churro, não esperes que ela fique logo muito tempo agarrada.
Sempre que ela suspende ganha logo o brinquedo, com isto passarás a mensagem que o brinquedo é dela.
Estive a ler que a tua cadela puxa e como já foi dito acho que o peitoral não é ideal para isso deixar de acontecer.
O peitoral (como já foi dito) serve para puxar.
Experimenta contrariar o que ela quer. Por ex: quer ir em frente e puxa, tu mudas a direcção.
Podes também parar quando isso acontecer e só avanças quando ela estiver calam, volta a puxar tu voltas a parar.
Pode parecer ridiculo aos olhos dos leigos na matéria, mas já vi que estás borrifando para o que os outros pensam, por isso mete a tua cadela a andar ao lado.
Nada melhor do que passearmos um APBT na rua e ele ser um cão educado. Eu falo por experiencia própria
<p><strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>