Caturra fêmea : dúvida

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Suricata
Membro Veterano
Registado: quinta fev 09, 2006 7:26 pm
Localização: Cao, casal piriquitos, casal pardais de java, canário, bico de lacre, rola, peixes , iguana.

segunda dez 15, 2008 11:51 am

Ola caros amigos foristas

Foi este fim-de-semana que perdi a cabeça e adquiri uma caturra...já andava para o fazer ha anos! (cosnultem o pet site para foto)

Trata-se de uma fêmea, aproximadamente 1 ano...

Porém, tenho umas duvidas:

- como posso saber ao certo a idade do animal?
- sendo uma femea, é possivel ensina-la a emitir alguns sons?
- como se treina uma caturra?
- que alimentação costumam dar (sem sera as sementes) ?

Gostaria de saber as v/opinioes/experiencias sobre este animal que, confesso, ainda conheço pouco.

Obrigada
<p>Susana</p>
<p>Seja l&aacute; para onde for que os c&atilde;es v&atilde;o quando morrem...eu quero ir com eles!!</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda dez 15, 2008 6:02 pm

A única forma de saber ao certo a idade da caturra é se ela estiver anilhada. Está?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Suricata
Membro Veterano
Localização: Cao, casal piriquitos, casal pardais de java, canário, bico de lacre, rola, peixes , iguana.

segunda dez 15, 2008 8:50 pm

de facto não :(
<p>Susana</p>
<p>Seja l&aacute; para onde for que os c&atilde;es v&atilde;o quando morrem...eu quero ir com eles!!</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça dez 16, 2008 8:39 pm

Suricata Escreveu:de facto não :(
Então nada a fazer, porque ela de certeza que não lhe vai dizer quendo nasceu....hehehe! Quando muito poderá ter uma ideia se a ave é Jovem, adulta ou velha, a partir da coloração, da escamação das patas e do bico e do estado geral das penas....mas até isso é falível ;)
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Suricata
Membro Veterano

terça dez 16, 2008 8:42 pm

certo :)

e em relaçao as outras questoes?
<p>Susana</p>
Responder

Voltar para “Aves”