...mas eles não comem as fezes por isso temos que as aspirar né Eu pensava que sempre que se faz tpas que se devia aspirar o fundo, mas revolvendo tudo que é o que eu faço..
É.
Mas eu pensava que as bostinhas deles que se fossem (e acredito que sim) entranhando para o fundo no meio do areão tendo este que ser revolvido para ficar nos trinques....não é?
Sim. Se não é que pode começar a criar amónia.
element tu podes ter um aquario plantado e nao ter plantas a fazer tapete,
sim mas se é para fazer um tapete com cuba ou glossostigma por exemplo claro que nao dá para fazer a limpeza e tambem nem deves colocar corydoras porque estas tem um gosto especial para remexer e iriam soltar o tapete mas os camaroes sao os mais indicados para tapetes
Define o que é para ti um aqua plantado

.
Mas já agora, em aquas extremamente plantados a fauna só é colocada depois de toda a flora estar bem segura, portanto não há problema com a equipa de fundo.
Uma coisa é manter algumas plantas num aqua outra é ter um aqua plantado, é precisso perceber que os aquas extremamente plantados (na realidade, verdadeiros plantados), muitas senão a maior parte são feitos para a foto. Plantasse, podasse durante uns meses até chegar ao ponto, fotos e desmontar.
nesse caso em relaçao as fezes dos peixes há uma parte que se entranha no substracto mas outra que fica ao de cima esta deveras aspirar mas com cuidado para nao remexer o subtracto porque podes libertar um exesso de nutrientes que se encontra no fundo do subtracto que pode levar a um pico de amonia no aquario que pode ser fatal para os peixes

Explica lá isso...