Como é q desparasito os meus porquinhos?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
CelticValley
Membro Júnior
Registado: terça dez 02, 2008 11:21 am

quarta dez 17, 2008 7:06 pm

Acho q os meus porquinhos da india têm q ser desparasitados,pois desconfio q estam com parasitas internos... como é q os desparasito?
Comprimentos
Rebecca Villar
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

quarta dez 17, 2008 7:14 pm

A melhor solução é levá-los ao vet. :wink: E têm mesmo que ser desparasitados, ainda para mais quando tens suspeitas!
StellaR ;)
CelticValley
Membro Júnior

quarta dez 17, 2008 7:33 pm

Até ja me disseram para dar-lhes alho.... :o
mas não averá nada para lhes dar? sei lá,para os cães basta ir á farmacia e comprar o respectivo comprimido para desparasitar... :?
Obrigada
Rebecca Villar :D
stellar1
Membro Veterano

quarta dez 17, 2008 7:36 pm

Alho? :o :o
Continuo a afirmar, vá mesmo ao vet. Se for como no meu caso, uma desparasitação custa apenas 3€... É que os PDI's são desparasitados interna e externamente.
StellaR ;)
CelticValley
Membro Júnior

quarta dez 17, 2008 7:53 pm

sim alho... :?

Obrigada stellar1!! vou leva-los ao VET! e já agora... qualquer VET os pode desparasitar?
CelticValley
Membro Júnior

quarta dez 17, 2008 7:58 pm

A minha irma tambem tem porquinhos da india,e ela desparasita-os com desparasitante de gato... :? Já foi a algum tempo,e eles estaõ bem... por isso perguntei como o faria para desparasitar os meus,pois ~tenho medo de arriscar,e não dar certo com os meus...
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quarta dez 17, 2008 8:03 pm

Para quem diz na biografia que é criadora de vário animais, é estranho este tipo de pergunta

Olá!criu de varios animais,Border collies, Bosques da noruega, periquitos, caturras, rosicolis, pombos correio, pombos andorinha, pavões, galinhas joponesas,galinhas cruzadas de poupa, porquinhos da india, ratazanas, iguanas,codrenizes

respondeu no fórum das aves, com esta afirmação:

Colocada: 04 Dez 2008 17:44 Assunto: Sou criadora ..................
Rebecca Villar

Das duas uma, ou decide ser humilde e coloca as questões sobre dúvidas que tem com os seus animais.... o que acho muito bem.... ou então, andar por aí a dizer que é criadora e depois fazer perguntas destas, dá-lhe direito a..... enfim, depois queixe-se de as pessoas são duras e arrogantes. ;)
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
stellar1
Membro Veterano

quarta dez 17, 2008 8:03 pm

A sua irmã, possivelmente aplicou uma pipeta no PDI, mas este apenas fica desparasitado externamente e internamente só tem eficácia para alguns parasitas. Se desconfia que os seus têm parasitas internos, há produtos mais especificos para isso, mas isso só um vet a poderá aconselhar.
Eu pessoalmente tenho feito a desparasitação das minhas num vet "generalista".
StellaR ;)
stellar1
Membro Veterano

quarta dez 17, 2008 8:06 pm

PaulloSantos Escreveu:Para quem diz na biografia que é criadora de vário animais, é estranho este tipo de pergunta

Olá!criu de varios animais,Border collies, Bosques da noruega, periquitos, caturras, rosicolis, pombos correio, pombos andorinha, pavões, galinhas joponesas,galinhas cruzadas de poupa, porquinhos da india, ratazanas, iguanas,codrenizes

Rebecca Villar

Das duas uma, ou decide ser humilde e coloca as questões sobre dúvidas que tem com os seus animais.... o que acho muito bem.... ou então, andar por aí a dizer que é criadora e depois fazer perguntas destas, dá-lhe direito a..... enfim, depois queixe-se de as pessoas são duras e arrogantes. ;)
Há pessoas que não sabem distinguir entre criador e criadeiro...
StellaR ;)
CelticValley
Membro Júnior

quarta dez 17, 2008 8:08 pm

Obrigada! vou seguir o seu conselho! :D
CelticValley
Membro Júnior

quarta dez 17, 2008 8:22 pm

PaulloSantos escreveu:
Para quem diz na biografia que é criadora de vário animais, é estranho este tipo de pergunta

Citação:

Citação:

Rebecca Villar

Das duas uma, ou decide ser humilde e coloca as questões sobre dúvidas que tem com os seus animais.... o que acho muito bem.... ou então, andar por aí a dizer que é criadora e depois fazer perguntas destas, dá-lhe direito a..... enfim, depois queixe-se de as pessoas são duras e arrogantes.

Sou criadora de alguns dos q estão na lista,mas por acaso tenho porquinhos da india a bastante pouco tempo! e para o bem estar deles, dispus das minhas duvidas aqui.
Obrigada
Rebecca Villar
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quarta dez 17, 2008 8:28 pm

CelticValley Escreveu: Sou criadora de alguns dos q estão na lista,mas por acaso tenho porquinhos da india a bastante pouco tempo! e para o bem estar deles, dispus das minhas duvidas aqui.
Obrigada
Rebecca Villar

Você não é criadora de rigorosamente nada. No máximo é dona desses animais e deixa que eles se reproduzam, mas não confunda multiplicadores com criadores.

De resto, acho bem que se preocupe com eles e com o seu bem estar, mas um criador, coisa que você não é, não coloca em fóruns, dúvidas sobre a saúde dos seus animais... vai ao Vet, é tão simples quanto isso.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
CelticValley
Membro Júnior

quarta dez 17, 2008 8:47 pm

cada qual tem a sua opinião,mas já agora se está tão interessado em saber se crio animais ou não, posso deixar claro que crio bastantes, tenho imenso gosto e gosto de cada um deles. moro numa quinta toda a minha familia tem os seus, eu pessoalmente falo por todos. Os border collies começamos o ano passado na criação até hoje tem corrido tudo bem obrigada, bosques da noruega já temos esta criação há 5anos, nunca tivemos problemas nem queixas, os periquitos desde pequena q eu os crio, vendo-os nas lojas locais... as caturras são igualmente criadas mais ou menos há 7anos,são o orgunho da minha irma, os rosicolis foram-nos ofrecidos a menos de um mes,tencionamos tambem criar,todos os galinacios execpto os pavões são criação de anos, não para consumo,sim porque gosto! pois são maioritariamente criadas a mão, os pavões prevejo futuro em criação, a minha duvida em relação aos porquinhos da india é compreencivel pois adquirios a pouco tempo...
Os melhores cumprimentos de toda a familia ( nós e os nossos animais )
Rebecca Villar
stellar1
Membro Veterano

quarta dez 17, 2008 8:52 pm

Então tudo o que seja animais na sua quinta é para procriação, não? Muito sinceramente não vejo o prazer de (pro)criar tantas espécies. Melhor pouco mas bom, do que muito... :wink:
StellaR ;)
CelticValley
Membro Júnior

quarta dez 17, 2008 9:07 pm

Grande parte deles vivem soltos,têm espaço para se abrigarem, tanto telheiros como locais proprios para eles,muito espaço para correr devidamente protegidos contra predadores vivem em libredade. enquanto houver espaço pretendo dispor do melhor para eles, enquanto houver dinheiro não venderei apenas "porque sim". Ofreço bastantes,para pessoas q mostram gostar mesmo deles e ter condições para tal, vendo border collies e bosques da noruega,quando criam e são verdadeiramente criados com selecção,mas muito carinho e não são vendidos a qualquer um, apenas os periquitos são vendidos com frequencia! não tenho muito controle neles... repito nem todos são meus, são de toda a familia,cada um tem os seus... e eu falo por todos.
cumprimentos
Rebecca Villar
Responder

Voltar para “Exóticos”