Preciso de conselhor =]

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sbruna
Membro Júnior
Registado: segunda dez 15, 2008 7:46 am

segunda dez 15, 2008 8:18 am

Olá a todos,
bem desde sexta-feira, entrei num mundo novo... adoptei uma linda gatinha! :P
Apesar do carinho e amor que tenho para dar a ela, tenho algumas duvidas, e agradecia imenso a vossa ajuda.. dado a mnh pouca ou quase nenhuma experiencia com animais de estimaçao :!:
A bichinha tem quase dois meses, n estava completamente abandonada pq recebia comida duma senhora, mas dormia na rua :o
Hj ja esta habituada a nós e a nossa casa, ja sabe aonde esta a comida e vai sempre a caixinha dela.. n sei como perguntar, lol, mas ca vai.. ha alguma areia q neutraliza a cheiro "das necessidades" do animal?? :?: :oops: pq n sei se é normal, ou se é da raçao.. mas quando ela usa a casa de banho dela, n se pode tar em casa... ahahah comprei uma areiazinha q mais parecem cristais.. mas n adianta...
Uma outra coisa q fiz foi me informar com um amigo q tem um primo vet. que me aconselhou um desparasitante o strongid, pois foi levei mnh primeira arranhadela, ela n gostou mto.. mas tem q ser né?! tenho q pensar na saude dela.. ah esta semana vou leva-la ao vet. pra tomar as vacinas... mas algume sabe de outra coisa q tenho q fazer :?: ou estou no caminho certo??
ehehe
Beijinhos e abraços a todos
:D *****
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

segunda dez 15, 2008 8:32 am

Bom dia...

O primeiro passo a tomar é, sem duvida, levar ao vet. Fazer, digamos que, um "chek up" para ver se esta tudo bem com a sua pequenina e depois sim, dar a vacinação indicada. Por mais que lhe custe, deve fazer todos os testes necessários para garantir a saúde e bem-estár da sua nova amiguinha (FIV e FELV por ex.).

Escolha um vet. adequado, onde não tratem a sua gatinha apenas como "mais uma"... eu aconselho vivamente a Clínica veterinária de Telheiras (é só uma opinião resultante da minha experiência!) - Adoro lá ir com os meus meninos.

O seu vet. saberá o que fazer, mas p.f. não se iniba de realizar todos os testes necessários, para que esclareça as duas duvidas e, sobretudo, proporcione um bem estar à sua gatinha. :wink:

Espero que tenha ajudado... Beijinho

Feliz Natal :)
raquelll
Registado: quinta out 16, 2008 7:09 pm

segunda dez 15, 2008 1:16 pm

Olá
Eu entendo o seu problema devido aos odores que a presença de uma gato pode provocar. Eu tenho uma gatinha e vivo num apartamento portanto os meus cuidados têm de ser redobrados, eu sem duvida depois de experimentar um milhão de areias e técnicas a evitar os odores sem dúvida que aconselho o seguinte, existe um pó que se coloca por baixo da areia, isto é antes de colocar a areia no cachote coloca esse pó e sem dúvida que melhora muitissimo e a areia aguenta muito mais.
Esse pó só exite no Modelo(que eu tenha conhecimento) e é relativamente barato, aconselho a experimentar se ainda não conhece porque acho que é de facto uma boa solução.
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

segunda dez 15, 2008 1:44 pm

oi, como deste o strongid para seres arranhada - metes-te goela abaixo :lol:
é melhor misturares com a comida ou até meter no meio de um bocadinho de fiambre :wink:
em relação ao pó de que fala a raquell eu também o uso, felizmente os cocozitos e xixis das minhas não cheiram muito mal - mas eu coloco na mesma.
tem no continente também e custa 2 euros e pico

felicidades
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

segunda dez 15, 2008 2:06 pm

Lá em casa tenho duas gatas, já usei muitas areias mas a que me pareceu melhor em relação preço/qualidade foi a do modelo, gasto mais ao menos 20/25kg de areia por mês.
Descobri no modelo, acho que é da marca do modelo, um desodozizante que é tipo areia mas com cheiro a pinheiro, ora lá està... foi remédio santo!
Poem-se no funco do caixote uma quantidade minina e eu costumo colocar so no sitio onde elas fazem xixi, e o caixote de verão não ganha cheiro tão rápido, por muito que se limpe todos os dias várias vezes... :x elas as vezes cheiram muito mal :twisted:
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Sbruna
Membro Júnior

segunda dez 15, 2008 2:20 pm

=)
Sério?! q bom, então tenho q ir ver deste pozinho... :)

lololol por acaso meti-lhe o medicamento "goela abaixo" :oops: mas eu pensava q ao meter na comida ela ia notar e ia acabar por n comer.. :D mas agora aprendi :)

vou chegar la com o tempo e com a convivência com a bichinha :!:

mas confesso q estou completamente fascinada com ela :roll:
&nbsp;"<strong>A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; &iacute;ntimamente ligada a bondade de car&aacute;cter, e pode ser seguramente afirmado que <u>quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem</u>!!"&nbsp; (Art</strong>h<strong>ur Schopenhauer)</strong>
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

segunda dez 15, 2008 2:54 pm

:lol: eu à Mia também meto goela abaixo porque ela é imensamente esquisita com a comida e topa tudo!
e não pode sem em pasta senão ela cospe tudo o que puder - tem que ser em comprimido!

mas com outros gatos o melhor é mesmo misturar com fiambre ou queijo pra enganar!

eles comem todos contentes!
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

quarta dez 17, 2008 8:38 pm

Eu tenho 2 machos e dou-me mt bem com a areia perfumada da marca do mini preço (Dia).Mas o ideal é tirar logo o cócó, principalmente á noite senão fica lá a noite toda a cheirar mal, ás vezes até o tiro para um guardanapo e vai pela sanita abaixo! Felicidades!!!
Ildebrando
Membro Júnior
Registado: sábado dez 29, 2007 10:22 pm

quinta dez 18, 2008 8:39 am

Olá,

Eu areia depois de experimentar algumas já à alguns meses que utilizo a da Purina e estou mesmo muito satisfeito, apesar de dispendiosa acho que compensa bastante pois é muito agromerante sendo só necessário retirar as "bolas" de urina e fezes e acrescentar ariea de vez em quando (mesmo assim limpo tudo e desinfecto de 2 em 2 ou 3 em 3 semanas).

Os comprimidos é fácil (com o Haruki tentei de tudo, porque ele topava um comprimido à distância) enrola o comprimido em fiambre mas sem exagerar para que o gato consiga engolir logo tudo...eles normalmente ficam tão loucos com o fiambre que nem mastigam... :D

Um abraço
Ildebrando
Sbruna
Membro Júnior

quinta dez 18, 2008 9:44 am

=)

ehehehe
realmente os gatos sao muito espertos, estou a adorar esta experiencia, e n sei como n a tive antes :wink:

vou tentar estas tecnicas :lol:

Obrigada a todos pelas dicas

Beijinhos e um FELIZ NATAL =))
&nbsp;"<strong>A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; &iacute;ntimamente ligada a bondade de car&aacute;cter, e pode ser seguramente afirmado que <u>quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem</u>!!"&nbsp; (Art</strong>h<strong>ur Schopenhauer)</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”