Raças de guarda mais silenciosas.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nyra
Registado: domingo ago 19, 2007 1:21 pm

quarta dez 17, 2008 12:51 pm

Eu aconselho dogue alemão :D tenho uma femea e é super docil. mas no que toca a estranhos a tentar entrar coloca-se á frente deles e lança o seu super ladrar que quase faz cair a casa e não se desvia até eu lhe dar ordem em contrario, depois de lhe dar a conhecer o tal estranho ela torna-se na sua melhor amiga. com crianças é preciso educa-los bem desde pequenos pois são animais que não medem a sua força bruta e um dogue a dar empurrões a uma criança não é aconselhavel 8) considero-os excelentes cães de guarda. esta raça era utilizada para caçar em tempos idos e vãos javalis e na alemanha são utilizados como cães policia, e de busca e salvamento. ACONSELHO não a comprar mas a adoptar pois existem muitos animais desta raça abandonados. por ex: sosdoguealemao
um abraço
<p>A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana.<strong> Charles Darwin</strong></p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta dez 17, 2008 7:27 pm

Eu não discuto acredito sinceramente que sim....mas fiquei curioso em saber qual o uso especifico dado ao Dogue Alemão para busca e salvamento ?
Pergunto isto porque tenho uma amiga que fazia Busca e salvamento e decidiu treinar o Rottweiler para o efeito. A coisa correu bem, e o cachorro aprendia depressa e era optimo. O problema foi quando ele cresceu e ultrapassou os 50 kilos.....é que não dava jeito nenhum para carregar aos ombros e para levar de helicoptero. Por isso, há muitos tipos de busca e salvamento, e certamente que havera algum adequado para DA, mas eu não pude deixar de imaginar uma pessoa com o DA aos ombros a entrar num helicoptero para o levar para uma zona de catastrofe ;)
Última edição por PauloC1 em quarta dez 17, 2008 7:28 pm, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 17, 2008 7:27 pm

:D

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Marinhence
Membro Júnior
Registado: domingo set 02, 2007 2:08 pm

quarta dez 17, 2008 9:30 pm

Boas. Quanto ao Shnauzer gigante, não tenho muita experiencia... Apenas tive o meu (cruzamento acidental de Shnauzer com castro laboreiro)cerca de 1 ano. Julgo que o roubaram... O meu irmão felizmente continua com o dele (eram irmãos). Não são caes de ladrar muito, julgo que isso está mesmo escrito aqui na tag da raça, o meu, praticamente nunca o ouvi, a não ser na brincadeira comigo, ou com o meu outro cão. O do meu irmão apenas "manda o canil abaixo" quando os gatos vem gozar com ele. Fora isso passa a vida a olhar para o terreno, ou para quem passa. Quando eu o visito, faz-me tb uma algazarra, mas é a chamar-me para a brincadeira :D. A minha mae (o animal está em casa dela) não se queixa do barulho, apenas que ele tem mais força do que ela :lol: e que a amassa toda :lol:
A mãe dos caes (que é pura) tb não ladra (essa é que não ladra mesmo), agora o castro laboreiro, esse sim faz barulho pelos 2.
Eu estou com esperanças de adquirir um exemplar para o ano.... (em principio puro, dependendo dos €)
Adorei a experiencia, embora que curta. E sim, precisam de tosquia 2 vezes por ano... O do meu irmão ainda não foi tosquiado, parece uma ovelha com 45Kg :) limita-se a lavar o pelo e cortar o que se embaraça. Gosta dele assim.... Mas na primavera já o vai tosquiar :lol:
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta dez 18, 2008 9:39 am

muito boa, pensei sinceramente em ter um schnauzer gigante sim, adoro o estilo, o jeito e o porte parecendo uma fortaleza.
não adquiri, mas terei um com certeza, é ótimo guarda sim e muito calmo na rua ao lado do dono, claro, desde que tenha sido educado.
gosto do estilo dos terriers, quadrados.
hashishin
Membro
Registado: quinta abr 12, 2007 12:09 pm
Localização: 5 terriers de vários tipos e 8 rafeirolas rodas baixas

terça dez 23, 2008 10:35 am

boa tarde,
cães de guarda silenciosos? para quê?
se é para guardar algo devem vocalizar.

schnauzer, boerboel ou boerbull, mastiff inglês, bullmastiff, cane corso, dobermann, presa canário, serras da estrela, catro laboreiro, fila de são miguel, rottweiller, beauceron, mallinois, bouvier de flandres e muitos outros.

terriers não são nem devem ser usados para cães de guarda, muito menos apbts, amstaffs, staffies ou bullies devido a uma das suas características principais ser o amor extremo pelo ser humano.

claro que esta é só uma opinião.
Carpeju
Membro Veterano

terça dez 23, 2008 10:50 am

hashishin Escreveu:boa tarde,
cães de guarda silenciosos? para quê?
se é para guardar algo devem vocalizar.

schnauzer, boerboel ou boerbull, mastiff inglês, bullmastiff, cane corso, dobermann, presa canário, serras da estrela, catro laboreiro, fila de são miguel, rottweiller, beauceron, mallinois, bouvier de flandres e muitos outros.

terriers não são nem devem ser usados para cães de guarda, muito menos apbts, amstaffs, staffies ou bullies devido a uma das suas características principais ser o amor extremo pelo ser humano.

claro que esta é só uma opinião.
Silenciosos, porque o forista os quer assim.

Terriers, algumas raças, guardam rebanhos, e isso há muitos anos, sabe-se que cães boiadeiros são bons guardas por instinto forte de propriedade e território, assim também o são apegados ao dono.

Enfim, o próprio forista do post, windman, nunca mais se pronunciou, deve ter escolhido algo, raças não faltam.
windman
Membro
Registado: quarta set 08, 2004 4:14 pm
Pretinho - Filho da Nina

quarta dez 31, 2008 11:15 am

De momento estou inclinado para o Leão da Rodésia, mas decidi só levar um cachorro para casa daqui a cerca de dois meses, quando os dias estiverem maiores e mais soalheiros, por isso e até lá...

O motivo pelo que preciso de um cão com perfil mais silencioso, prende-se com o facto de que apesar de o canil estar a cerca de 35 metros de casa, de noite no campo, ouve-se tudo e ainda sofri um bocado com o meu Dogue Alemão (aliás é uma das razões para não poder dar asas a esta minha paixão por DAs). O meu vizinho do lado, ainda sofreu um bocado também com o Dogue Alemão.

Com os cães de médio porte as coisas correram melhor e com o Dogue Argentino, um espectáculo, este só ladrava mesmo raramente e deslocava-se para ladrar ao ponto da "ameaça", pelo que ia ladrar aos muros afastado de casa.

O cão pretendido é para ficar solto, pelo que se ladrar por tudo e por nada é muito complicado. Ainda por cima tenho um bébé em casa e acordá-lo de noite é impensável, sob pena de termos a noite toda estragada.

Feliz Ano Novo para todos.
duartefx
Membro
Registado: quinta jan 01, 2009 8:20 pm

sexta jan 02, 2009 1:59 pm

Este tópico tem se revelado fantástico.

Gosto muito do instinto de guarda que é apanágio em muitas raças, mas confesso que agrada-me igualmente os cães de companhia.

Como já disse num outro tópico, adquiri recentemente o meu primeiro cão, um golden retriever. Em termos de companhia, nada a dizer, mas em termos de guarda... vale zero, naturalmente. Mas como é o meu primeiro cão, acho que um golden é uma boa raça para começar.

Contudo, o meu segundo (e haverá segundo!) terá de conseguir desempenhar a função de guarda. Li todos os posts deste tópico e realmente há muito por escolher. Mas gostaria de deixar algumas opiniões também.

Falou-se aí no Boerboel (peço desculpa se estiver mal escrito), já tive oportunidade de conviver com um, realmente é um cão fantástico. Mas aponto o mesmo problema que a Nyra aponta aos dogues alemães: são brutos. Conheço uma pessoa que tem um, e quando o dono o chama para a brincadeira, o cão pura e simplesmente atira-se ao dono com todo o seu peso. Se ele não se desviasse, seria derrubado. Isto com crianças poderia ter consequências indesejáveis.

Uma outra raça que gostei muito foi o Rafeiro Alentejano. Pelo que vi, são muito calmos e serenos durante o dia. Uma pessoa chama e eles nem se mexem, ficam estendidos. Quando o sol se põe, começam a patrulha do território. E fazem-no com entusiasmo.

Mas é a tal coisa, convivi apenas com um exemplar de cada uma destas duas raças, por isso não sei estas características são apenas destes 2 animais ou se são da raça em si.

Por fim, a raça que mais me cativou e que apenas foi referida por uma pessoa neste tópico: Cane Corso. Estou maravilhado com esta raça. O cuidado com as crianças é impressionante! Que paciência incrível! E sofrem muito de ansiedade se estiverem longe da família. E possuem o instinto e o aspecto feroz capaz de intimidar qualquer um.

Imagem

Só não sei é dizer se são silenciosos durante as suas funções de guarda.

Windman, o conselho que lhe dou é, baseando-se no que leu aqui, escolha duas ou três raças do seu agrado e fale com criadores das mesmas. Eles saberão elucidar-lhe melhor que ninguém.
Carpeju
Membro Veterano

terça jan 06, 2009 4:22 pm

boa escolha windman, e boa sorte com o futuro cão.
se for possível, em caso de compra, informe-se sobre o perfil dos pais, pois padrão é regra, mas tem exceções, portanto pode vir um cão barulhento oriundo de má procedência.
mantenha-nos informado e mais uma vez, boa sorte!
veneta
Membro
Registado: segunda jan 05, 2009 9:42 am

quarta jan 07, 2009 9:21 am

MASTIN NAPOLITANO.... tá disposto a tudo pela familia..... e pelo territorio.... penso ser um bom concelho.... ou o CANE CORSO....

quanto ao serra da estrela medricas.......???????????????????? talvez exista um ou outro exemplar... mas a raça nem pensar... são optimos
Em italia é uma das raças potencialmente perigosas....
Joanaxf
Membro Júnior
Registado: terça jan 06, 2009 9:18 pm

domingo jan 11, 2009 6:03 pm

E o Schnauzer gigante? São grandes, corpulentos, normalmente bastante sociáveis com crianças, muito ligados ao dono, desconfiados com toda a gente estranha, sem darem confiança, e penso que mordem quando é preciso.
Eu tenho um schnauzer miniatura e é uma excelente guarda, apesar de ladrar um pouco demais, mas esse é um defeito do miniatura, não ocorrendo no gigante
windman
Membro
Registado: quarta set 08, 2004 4:14 pm
Pretinho - Filho da Nina

segunda jan 12, 2009 9:21 am

Bom...

Parece que vou ter que dar por encerrado este assunto.

O escolhido (desta vez adoptado) foi o resultado de uma cruza acidental entre o Leão da Rodésia mais espectacular que já vi até hoje e uma Pastora Belga Malinois.

Infelizmente, tive que o trazer com um mês, dado que o dono estava a deixar sair já os cães e no Sábado já tinham saído cinco. Ou seja, aquilo que ía inicialmente fazer, só escolher o cachorro, não foi opção.

Agora espero que arrebite bem com este frio.

[URL=http://img78.imageshack.us/my.php? ... .jpg[/img]
Imagem[/url]
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda jan 12, 2009 10:15 pm

windman Escreveu:Bom...

Parece que vou ter que dar por encerrado este assunto.

O escolhido (desta vez adoptado) foi o resultado de uma cruza acidental entre o Leão da Rodésia mais espectacular que já vi até hoje e uma Pastora Belga Malinois.

Infelizmente, tive que o trazer com um mês, dado que o dono estava a deixar sair já os cães e no Sábado já tinham saído cinco. Ou seja, aquilo que ía inicialmente fazer, só escolher o cachorro, não foi opção.

Agora espero que arrebite bem com este frio.

[URL=http://img78.imageshack.us/my.php? ... .jpg[/img]
Imagem[/url]

É pena ele não ter ficado mais um mes com a mãe...mas pronto...

Desejo-lhe boa sorte com o canito :wink: va dando noticias do desenvolvimento :wink:
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça jan 13, 2009 8:29 am

windman Escreveu: Imagem
Pela atitude, promete! :D
Responder

Voltar para “Cães”