Quando os gatos nos rejeitam

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta jun 26, 2003 12:03 pm

O meu gato Tico é o meu melhor amigo e sempre estivemos juntos... eu ajudei-o a nascer e desde ai nunca mais nos separámos, e já lá vão 13 anos. Ele dormia sempre na minha barriga e sabia todas as voltas que eu dava. Mas o destino quis que nos separassemos por uns meses e ontem numa das visitas que lhe faço ele rejeitou-me. Está de veras chateado comigo e virou-me as costas. As pupilas estavam dilatadas e as orelhas para trás. Insisti na aproxmação, peguei-lhe ao colo e ele atirou-se à minha cabeça e aranhou a orelha (doiii... :cry: ). As tentativas foram muitas mas tudo o que consegui foi um amuo daqueles.

Nunca tinha visto um gato amuado e nunca pensei que o meu Tico me rejeitasse. Como reconquistá-lo???? Só no fim do mês de Julho é que o vou buscar... :cry: :cry: :cry:

Miau
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quinta jun 26, 2003 1:29 pm

Miau:
Por alguma razão ele sente-se traído e pensa que o abandonaste para sempre. Terás de ter paciência e com o tempo ele perceberá que não é assim. Nunca deixes de te aproximar, mesmo que ele reaja com agressividade. Consegues lembrar-te da guloseima que ele mais gosta? Porque não levar-lha da próxima vez que lá fores? ;) Às vezes eles são conquistados pela barriga! :D
Quanto a gatos amuados... O mesmo aconteceu entre a Anaïs e os meus pais... No dia em que o Matisse foi para minha casa, os meus pais foram lá para o conhecer. Ficaram o tempo todo com ele ao colo e deram-lhe tantos mimos que a Anaïs ficou cheia de ciúmes. Ontem voltaram a lá ir e foram pessimamente recebidos pela dita anfitriã que fez as piores desonras da casa! A danadinha puxou as orelha para trás, bufou, eriçou o pêlo e ferrou uma valente dentada na mão do meu pai! :evil: À minha mãe, simplesmente virou as costas e não permitiu aproximações. Até foi agressiva com o Matisse (logo agora que andam a brincar imenso e que ela até o lambe!). No entanto, tenho a certeza de que tudo voltará ao normal. ;)
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quinta jun 26, 2003 4:21 pm

Olá Miau
O gato possivelmente está zangado contigo por pensar que o abandonaste. Nestes casos é muito importante a frequência com que o visitas. Se eram assim apegados um ao outro ele não te esqueceu de certeza. Tenta lembrar-te se por acaso antes de saíres de tua casa não tinhas pegado no Alex ou outro gato ao colo. Ele pode ter ficado zangado por tu teres o cheiro de outro animal. Mas se assim não for não te preocupes. Um gatinho meu que já morreu ficou muito zangado comigo quando o castrei. Nem no mesmo sofá se sentava e se eu me sentava ele mudava-se. O “amuo” durou uma semana. Ao fim desse tempo eu estava no pc e quando nada fazia esperar ele saltou para o meu colo e começou a “amassar” . Tens que fazer visitas frequentes e levar-lhe como aqui já foi sugerido e muito bem guloseimas ou brinquedos e vais ver que o reconquistas tendo sempre o cuidado, porque é muito importante, de não levares roupa com cheiros de outros gatos!
Bjs
Fátima
Adopte ou apadrinhe um gato: visite www.felinus.tk
Nunez
Membro
Registado: segunda jul 15, 2002 6:07 pm

quinta jun 26, 2003 7:17 pm

Olá.

Isso tb me aconteceu com o meu gato: uma vez que estive fora cerca de 3 semanas e pensava que, qd voltasse, ele me ia receber com uma grande alegria, ele recebeu-me mal, não me ligando nenhuma e sendo mesmo desagradável qd lhe tentei fazer festas (já não sei o que fez ao certo). Passados uns tempos, voltou tudo ao normal, pelo que no seu caso isso tb vai certamente acontecer qd voltarem a estar juntos.

Agora n sei é se esta reacção se dá por eles "pensarem" que foram traídos ou abandonados ou se por outro motivo.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta jun 27, 2003 12:06 am

BOA NOITE

Miau, isso é perfeitamente normal! Quanto mais apegados são, mais reagem dessa forma!
Uma vez, numas férias, deixei o Vânias com a minha mãe, mal cheguei, a primeira coisa que fiz foi pegar nele ao colo, para lhe fazer festas, e comecei logo a sentir-lhe o corpo tenso, e aí estava ele a atirar-se-me à cara, cravou as patas uma em cada orelha, e mordeu-me o nariz!
:o :o :o
Eu interpretei, e penso que bem, como se ele me estivesse a castigar por o ter "abandonado", foi como uma "traição"!
Por isso às vezes as pessoas (que não conhecem os gatos em geral, e os siameses em particular) dizem: os siameses são maus, são "traiçoeiros", estás a ver?
É não perceberem nada de psicologia felina!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jun 27, 2003 1:17 am

isso aconteceu-me com uma das siamesas. ficaram umas semanas em casa da minha mãe. estive quase 15 dias sem a conseguir agarrar. com a minha mãe, nem pensar. ficou zangada e muito. mal voltou para casa, esqueceu-se. era tão incrível, que ficou feliz da vida quando me roubaram a mãe dela. enquanto esta não apareceu, não largava o colo aos ron-rons :roll: :roll:
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

sexta jun 27, 2003 5:39 am

oi

como qq amigo k tenhamos, o gato "sente-se" com a nossa ausencia
não percebendo o porke, fica "magoado"

por isso os acho parecidos com as pessoas, parece k teem "sentimentos"

penso mesmo k tenham alma...

piolha
Responder

Voltar para “Gatos”