Otite Chapa 3? [Java]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joaojotta
Membro
Registado: domingo nov 16, 2008 9:49 pm

terça dez 16, 2008 6:44 pm

O meu Java andava a coçar a orelha mais do que o normal e a minha mulher achou melhor ir ao veterinário (ela é que deu conta).
Fui à Liga Protectora dos Animais e a veterinária lá detectou o início de uma otite e receitou [Editado], duas vezes ao dia, durante uma semana.

Porquê "Otite Chapa 3"?
Porque parece que o ouvidinho do Java não está a melhorar e, em conversa com um amigo, descobri que ele lá tinha ido com o cão dele. Mesmo diagnóstico, mesmo medicamento.

Agora também fiquei um pouco receoso e de pé atrás em lá ir novamente.
Será que o medicamento não é o melhor? Será que aquilo foi só "a aviar"? Ou será que a otite também não se nota melhorias rapidamente?
Este tipo de medicamento não é como o das pulgas que perde o efeito, pois não? :?

Em poucas palavras: é normal o tratamento demorar ou devo consultar outro veterinário?

[Editado pela moderação (zitapets) - Não é permitido publicar nomes de medicamentos no fórum. Para qualquer informação sobre os mesmos, consulte o veterinário]
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

terça dez 16, 2008 6:50 pm

Oi!

Pois em caso de duvida mais vale consultar outro vet...

De qualquer das formas posso contar que com as experiencias que ja tive com as otites da minha cadela, para alem de umas gotas (que sera anti-biotico) o vet tambem prescreveu uma locao para lavar as orelhitas antes de se colocar as tais gotas.

E demora uns dias a passar.

Para alem do sintoma do cocar, se reparar a orelha ha-de ter secrecoes geralmente escuras e mal-cheirosas...
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
joaojotta
Membro

terça dez 16, 2008 6:54 pm

Esta veterinária receitou apenas esta pomada que, supostamente (a minha mulher é que percebe de medicamentos, não eu) é antibiótica.

Mas se é suposto demorar... mas mesmo assim já é o dia 5, hoje. :?
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça dez 16, 2008 8:15 pm

joaojotta Escreveu:Esta veterinária receitou apenas esta pomada que, supostamente (a minha mulher é que percebe de medicamentos, não eu) é antibiótica.

Mas se é suposto demorar... mas mesmo assim já é o dia 5, hoje. :?
Pomada? para uma otite? aconselho vivamente a que consulte outro vet...

Saudações,

Cláudio Saraiva
joaojotta
Membro

terça dez 16, 2008 10:15 pm

Erro meu. É [Editado], uma bisnaga com um líquido espesso. Tem aquela "ponteira" para introduzir.

Depois de aplicar, fazer aquela espécie de massagem...
c_saraiva
Membro Veterano

terça dez 16, 2008 10:22 pm

Ha quantos dias está a fazer o tratamento? 5 dias?
joaojotta
Membro

quarta dez 17, 2008 12:11 pm

Comecei na sexta-feira passada, à tarde. Hoje é quarta-feira...

Ontem já esfreguei a orelhinha dele (com jeitinho) e já se viu sujidade. Também não cheira mal mas está vermelha ainda...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 17, 2008 5:11 pm

Já experimentou ligar para a veterinária e expor as suas duvidas?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
c_saraiva
Membro Veterano

quinta dez 18, 2008 12:59 pm

Eu procurava outro veterinário o mais rapidamente possivel...
LuMaria
Membro Veterano

quinta dez 18, 2008 5:05 pm

c_saraiva Escreveu:Eu procurava outro veterinário o mais rapidamente possivel...
Porquê?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
joaojotta
Membro

quinta dez 18, 2008 5:14 pm

joaojotta Escreveu:É [Editado], uma bisnaga com um líquido espesso.
Peço desculpa. Nem tinha reparado na primeira moderação. Como nem enviaram PM nem nada, não percebi...

Quanto ao Java, já melhorou. Parece que estava à espera que eu ligasse para a veterinária para melhorar.
A orelha já não está vermelha, já não se coça tanto... uff.

Ontem já ia com ele para o veterinário quando pensei: "Deixa cá ver antes de sair de casa."
E já estava melhor, sem dúvida. Felizmente, foi só demora. Talvez tenha aplicado pouco medicamento (ele mexe-se que se farta e é complicado ir lá pelo choc-choc da massagem) e tenha demorado um pouco mais a actuar.
Hoje de manhã até deixou meter o medicamento e esfregar sem problemas.

Já agora: ontem, quando liguei à veterinária, ela disse que demorava um pouco a passar mas que se ele estava mesmo a queixar-se (coçar e isso) para o levar lá. Foi então que verifiquei e estava já melhor.
Última edição por joaojotta em quinta dez 18, 2008 5:18 pm, editado 1 vez no total.
c_saraiva
Membro Veterano

quinta dez 18, 2008 5:16 pm

LuMaria Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Eu procurava outro veterinário o mais rapidamente possivel...
Porquê?

Porque? porque com uma infecção não se brinca, e caso a otite não seja externa o cachorro pode estar mal medicado.
Uma otite externa, uma otite media e uma otite interna não se tratam da mesma maneira. uma externa, facilmente se controla com um tratamento tópico, uma media ja necessita de tratamento sistemico, e uma interna pode necessitar de intervenção cirurgica...como uma externa pode evoluir até interna, acho melhor prevenir...não acha?
c_saraiva
Membro Veterano

quinta dez 18, 2008 5:18 pm

joaojotta Escreveu:
joaojotta Escreveu:É [Editado], uma bisnaga com um líquido espesso.
Peço desculpa. Nem tinha reparado na primeira moderação. Como nem enviaram PM nem nada, não percebi...

Quanto ao Java, já melhorou. Parece que estava à espera que eu ligasse para a veterinária para melhorar.
A orelha já não está vermelha, já não se coça tanto... uff.

Ontem já ia com ele para o veterinário quando pensei: "Deixa cá ver antes de sair de casa."
E já estava melhor, sem dúvida. Felizmente, foi só demora. Talvez tenha aplicado pouco medicamento (ele mexe-se que se farta e é complicado ir lá pelo choc-choc da massagem) e tenha demorado um pouco mais a actuar.
Ainda bem que melhorou :wink:
LuMaria
Membro Veterano

quinta dez 18, 2008 5:37 pm

c_saraiva Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Porquê?

Porque? porque com uma infecção não se brinca, e caso a otite não seja externa o cachorro pode estar mal medicado.
Uma otite externa, uma otite media e uma otite interna não se tratam da mesma maneira. uma externa, facilmente se controla com um tratamento tópico, uma media ja necessita de tratamento sistemico, e uma interna pode necessitar de intervenção cirurgica...como uma externa pode evoluir até interna, acho melhor prevenir...não acha?
Isso deve ser o médico veterinário a avaliar, não lhe parece? Em caso de duvida telefona-se e segue-se os conselhos dados, em caso de incompetência declarada muda-se de veterinário. Agora, mudar de veterinário porque apenas foi receitado um tratamento tópico, numa otite que não estamos a ver e mesmo que vissemos se calhar era como um burro a olhar para um palácio, parece-me extremo.
Vocês mudam assim tão fácilmente de veterinário?

Ainda bem que o canito está melhor, pelos vistos não parece necessário mudar de veterinário, pelo menos por enquanto :wink:
c_saraiva
Membro Veterano

quinta dez 18, 2008 7:36 pm

LuMaria Escreveu:
c_saraiva Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Porquê?

Isso deve ser o médico veterinário a avaliar, não lhe parece? Em caso de duvida telefona-se e segue-se os conselhos dados, em caso de incompetência declarada muda-se de veterinário. Agora, mudar de veterinário porque apenas foi receitado um tratamento tópico, numa otite que não estamos a ver e mesmo que vissemos se calhar era como um burro a olhar para um palácio, parece-me extremo.
Vocês mudam assim tão fácilmente de veterinário?

Ainda bem que o canito está melhor, pelos vistos não parece necessário mudar de veterinário, pelo menos por enquanto :wink:

Mas alguem falou em mudar de veterinário? falei em pedir uma segunda opinião...se a segunda confirmar a confirmar a primeira optimo...se não, ja se controla a situação.

Se fosse eu, não ia esperar até ao caso se tornar grave para aferir sobre a competencia do vet...mas isto sou eu...
Responder

Voltar para “Cães”