Olá a todos,
Sabem me dizer se é possivel acasalar um personata macho com uma femea fisher ou roseicolli?
Tenho um personata e gostava de lhe arranjar comapnhia, mas não sei se tem mesmo que ser também personata ou pode ser outra sub-espécia de agarponi...
Obrigada
Ana
Cruzar Personatas com Fisher ou Roseicollis
Não existe qualquer interesse em que sejam especies diferentes, pelo que o meu conselho é que arranje uma fêmea personata também.
Cruzar Personatas com ficher ou mesmo com Rosicollie é possível, e no primeiro caso creio até que os descendentes são ferteis. Mas não há qualquer interesse em produzir aves mestiças ou mesmo hibridos de especies em que cada vez se vai tornando mais dificil encontrar aves puras.
Cumprimentos
Paulo C.
P.S. - Off toppic, não era a forista que tinha uma fêmea de canária de moçambique? Olhe, eu entre comprados e nascidos cá em casa, já vou em nove
Cruzar Personatas com ficher ou mesmo com Rosicollie é possível, e no primeiro caso creio até que os descendentes são ferteis. Mas não há qualquer interesse em produzir aves mestiças ou mesmo hibridos de especies em que cada vez se vai tornando mais dificil encontrar aves puras.
Cumprimentos
Paulo C.
P.S. - Off toppic, não era a forista que tinha uma fêmea de canária de moçambique? Olhe, eu entre comprados e nascidos cá em casa, já vou em nove

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
-
- Membro
- Registado: quinta abr 19, 2007 2:35 pm
- Localização: 1 canária moçambique; 1 canaria; 1 caturra; varios escalares; 1 porquinho da India; 1 coelha
ola paulo,sim sou eu. Continuo sem macho de moçambique, cá em Lisboa não se vêem à venda...
Em relação aos agarponis, também tinha essa sensação de que as crias poderiam ser estéreis, portanto vou seguir o conselho e compra uma femea da mesma raça.
Obrigada.
PS - Agora também me veio parar às mãos um rouxinol do Japão, muito lindo. Ando à procura de "namorada" para ele, mas tb não encontro
Em relação aos agarponis, também tinha essa sensação de que as crias poderiam ser estéreis, portanto vou seguir o conselho e compra uma femea da mesma raça.
Obrigada.
PS - Agora também me veio parar às mãos um rouxinol do Japão, muito lindo. Ando à procura de "namorada" para ele, mas tb não encontro

Olá,Ippon Escreveu:ola paulo,sim sou eu. Continuo sem macho de moçambique, cá em Lisboa não se vêem à venda...
Obrigada.
Eu também sou de Lisboa, e como lhe digo já vou em nove, por isso se calhar não procurou bem! Ainda na terça feira comprei um macho de janeiro de 2008, por 90 euros, para juntar sangue novo aqui ao plantel

Quanto aos Rouxinois do Japão, também comprei dois na AVIXIRA, supostamente um casal, mas eu desconfio que são dois machos. A ver se faço sexagem por ADN para ter a certeza do que tenho.
Apareça lá pelo forum do Ferreira para trocarmos novidades

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
dinodane Escreveu:Que fórum Paulo? Do Sr. Ferreira?![]()
Mande-me lá o link, por favor.
São 150 €uros, sff

<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Quanto a sexar rouxinois do japão, acho que não vale a pena, basta que os separe em 2 gaiolas de forma a que se ouçam mas não se vejam, ao fim de dois ou tres dias pelo canto distinguem-se bem. Agora só tenho um macho pelo canto, já tive bastantes, mas criação só em viveiro grande e com bastante vegetação. Não é facil que iniciem a criação em cativeiro mas uma vez iniciada, é um "vê se te avias". Boa sorte