Fonte: http://www.i-pets.com/petfunt-dog.html

Moderador: mcerqueira
Esta planta é a parietária ou alfavaca-de-cobra (Parietaria officinalis). Conheço-a bem pois o seu pólen costuma causar-me uma terrível alergia quando ando a arrancá-la dos muros (o seu nome deriva do latim paries, que significa parede) e da terra. É, no entanto, uma planta muito útil para tratar problemas do aparelho urinário.nel Escreveu:
Plantas que eles comem
Há uma planta, que pode considerar-se uma erva daninha porque cresce espontâneamente em locais abandonados sem cuidados de manutenção, muito frequentemente junto de urtigas, é muito apetecida pelos cães. Eles comem-na aparentemente apenas pelo simples prazer de a saborear e não movidos pelo instinto de se purgarem, como normalmente acontece quando comem erva, por exemplo.
De facto, só muito raramente vomitam depois de a ingerirem.
Os meus lingrinhas já conhecen os sítios onde elas estão e vão lá direitinhos comê-las.
Muito obrigado pela informação. Vou reformular o texto na página do site sobre plantas tóxicas de onde seleccionei esta curiosidade( http://whippetp.no.sapo.pt/Plantas%20toxicas.htm )franxdaniele Escreveu: (...)Esta planta é a parietária ou alfavaca-de-cobra (Parietaria officinalis). Conheço-a bem pois o seu pólen costuma causar-me uma terrível alergia quando ando a arrancá-la dos muros (o seu nome deriva do latim paries, que significa parede) e da terra. É, no entanto, uma planta muito útil para tratar problemas do aparelho urinário.
Desconheço o efeito na saúde dos cães da sua ingestão.
http://it.wikipedia.org/wiki/Parietaria_officinalis
nel Escreveu: