o meu gato é estranho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
csfg2
Registado: terça jun 10, 2003 10:36 am

sexta jun 27, 2003 7:53 am

olá a todos!

Alguém me sabe explicar pq é q o meu gato de manhã, mesmo com o caixote limpinho, comida no prato, etc e tal, anda sempre atrás de mim num renhau, renhau desgraçado? :?: qd me chego perto dele o renhau,renhau aumenta de volume e ele afasta-se... ele não faz isto com mais ninguém e é só de manhã... aceito sugestões :)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jun 27, 2003 9:19 am

Olá

Antes de mais muito bem vindo ao forum.
Será que o seu gato não está a dar-lhe os bons dias? Ele não se roça nas suas pernas?

Beijokas
kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sexta jun 27, 2003 9:22 am

Olá

O meu também faz isso, tanto de manhã, como quando o deixo sózinho em casa por mais de 2 horas. Parece-me saudades :) . é o modo dele fazer notar "já não te vejo há umas horas.Senti a tua falta".

Parece-me ser o caso do seu.
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta jun 27, 2003 11:13 am

Olá! :D

Os meus dois gatos também fazem isso de manhã! A única excepção relativamente ao teu é que o miado constante é acompanhado de uma trepadela pelas minhas pernas acima! :lol: Enquanto não os cubro de festinhas e beijinhos, eles não descansam! ;)
Também fiquei intrigada com o facto de o teu gato se afastar quando tu tentas tocar-lhe... :? Não consigo perceber. Ele só se afasta nessas alturas (de manhã e após os miados), ou também o faz em outras ocasiões? Costuma aceitar mimos normalmente, ou é arredio?
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta jun 27, 2003 11:37 am

eheheh não é estranho... são miminhos.

O meu Alex todas as manhas pede festinhas e é só ver que os donos acordaram que começa com miadinhos e ronronelas. Super normal e amoroso, não acha?

Miau
csfg2
Registado: terça jun 10, 2003 10:36 am

sexta jun 27, 2003 12:40 pm

eu etá gostaria q fossem miminhos...se ele não se afastasse de mim :!: e sim, ele geralmente é arredio, do género "sou demasiado bom para q os humanos me façam festas". suspiro...
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

sábado jun 28, 2003 4:14 pm

Boas

Cada gato sua personalidade, assim que acordo recebo duas turras da Maga e do Sebastião e os miados do Samuel qeu me seguem prontamente para o WC e depois para a cozinha a espera do mimo da manha e pequeno almoço ... depois vem o Alfredo ... rabugento e a arrastar-se (mau feitio ao acordar) e se lhe tento fazer mimo foge (lembra-me o meu irmão mais velho ;) ) ...

Jokas
ChinaBlue
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

sábado jun 28, 2003 4:31 pm

Boas tardes,

A minha Gata é a mesma coisa! Querem atenção mas fazem-se de esquesitas!!!! :roll: :roll:

Feitio felino é isso mesmo, arredias, carentes, mimalhas, convencidas, sentidas... e orgulhosas! :o :D
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

domingo jun 29, 2003 10:25 pm

Olá Petruska,

à sua gatinha é igual à minha :)

Gosta de saber se a sua também mostra alguma dificuldade em respirar, a minha tem um nariz muito pequenino e por isso ouve-se a respiração dela.

miaus

Guida
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

domingo jun 29, 2003 11:42 pm

Não será mimos q ele quererá? ;)

[color=darkred]Bem vinda à Arca!!![/color]
bluma
Membro
Registado: terça abr 02, 2002 9:16 pm

segunda jun 30, 2003 12:15 am

Ok então se calhar é o feitio dele, acorda rabujento, quer comer e fazer o xixi da manhã mas não lhe apetece intimidades maiores. Olha a minha são 05.30h da manhã já está a arranhar a porta do quarto da minha mãe e só se cala depois de comer meia lata, fazer o xixi e edepois volta para a nossa cama... ;)

Temos de ter calma e compreender que eles são muito parecidos a nós de feitio. A Bluma é quase humana, chora se ralho com ela e atira-se às paredes se não lhe ligo nenhuma... :o

Miaus
bluma
Membro
Registado: terça abr 02, 2002 9:16 pm

segunda jun 30, 2003 12:15 am

Ok então se calhar é o feitio dele, acorda rabujento, quer comer e fazer o xixi da manhã mas não lhe apetece intimidades maiores. Olha a minha são 05.30h da manhã já está a arranhar a porta do quarto da minha mãe e só se cala depois de comer meia lata, fazer o xixi e edepois volta para a nossa cama... ;)

Temos de ter calma e compreender que eles são muito parecidos a nós de feitio. A Bluma é quase humana, chora se ralho com ela e atira-se às paredes se não lhe ligo nenhuma... :o

Miaus
jazevedo
Membro
Registado: quarta dez 18, 2002 6:41 pm

segunda jun 30, 2003 5:28 pm

Pois o meu tem uma mania bem mais irritante e dolorosa. Agora deu-lhe para trepar para cima do guarda fatos que fica ao lado da minha cama. Quando acordo e ele está lá em cima, fica tão contente, tão contente, tão contente que se atira para cima de mim, do meu estômago para ser mais precisa. Não imaginam as dores. E ele ainda é pequenino, quando crescer é que vão ser elas. Mas ele acha que é um cumprimento simpático. Ou isso ou andar a jogar à bola com os "saralhotos" duros que ele tira do litter porque lhe aptece desafiar-me para a brincadeira. Tão fofo este meu gato :evil:
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

segunda jun 30, 2003 7:35 pm

Olhem, eu não tenho esses problemas...

Os meus animais andam no pátio e na rua.
Responder

Voltar para “Gatos”