Coelha com bebes sem apetite com orelhas muito vermelhas urg
Olá!
Meus pais têm coelha daquelas normais (não é pet).
teve ninhada com 10 filhotes e ha 1 mês teve outra em que nasceram 11 filhotes. tem andado bem mas esta semana tudo mudou.
Filhotes ja vao comendo mas na 3ª, minha mae colocou-a noutro sitio mais espaçoso porque começaram a crescer e ficaram com pouco espaço. na 5ª coelha ficou sem apetite e nao tem comido quase nada. Ja mudamos outra vez para sitio onde os pariu.
notei que ela tem as orelhas muito vermelhas, alem da falta de apetite. que posso fazer?
nao é pet. é uma coelha criadeira. tambem nao da para a levar ao vet porque nao queremos tira-la de ao pe dos filhotes. eles saltam pa cima dela e tudo. vao coemndo mas se calhar faz falta o leite dela (fazem 1 mês amanha).
Será alguma febre passageira? é só ela e nao tem nada nos olhos nem no focinho. é so a falta de apetite...
Que dizem?
Obrigado
teve ninhada com 10 filhotes e ha 1 mês teve outra em que nasceram 11 filhotes. tem andado bem mas esta semana tudo mudou.
Filhotes ja vao comendo mas na 3ª, minha mae colocou-a noutro sitio mais espaçoso porque começaram a crescer e ficaram com pouco espaço. na 5ª coelha ficou sem apetite e nao tem comido quase nada. Ja mudamos outra vez para sitio onde os pariu.
notei que ela tem as orelhas muito vermelhas, alem da falta de apetite. que posso fazer?
nao é pet. é uma coelha criadeira. tambem nao da para a levar ao vet porque nao queremos tira-la de ao pe dos filhotes. eles saltam pa cima dela e tudo. vao coemndo mas se calhar faz falta o leite dela (fazem 1 mês amanha).
Será alguma febre passageira? é só ela e nao tem nada nos olhos nem no focinho. é so a falta de apetite...
Que dizem?
Obrigado
crazychin Escreveu:Olá!
nao é pet. é uma coelha criadeira. tambem nao da para a levar ao vet porque nao queremos tira-la de ao pe dos filhotes. eles saltam pa cima
dela e tudo. vao coemndo mas se calhar faz falta o leite dela (fazem 1 mês amanha).
Que dizem?
Obrigado
Boa Tarde:
A unica coisa sensata que há a fazer é leva la ao Veterinário...
E o mais RÁPIDO POSSIVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india
e essa coelha "criadeira" leva vacinas ao menos?
eu tive uma coelha que teve várias ninhadas seguidas, irresponsabilidade minha de uns 15 anos atrás e um belo dia pariu e passados 3 dias morreu, a vet disse que ela tava molenga do parto, mas eu sabia que não era e morreu 3 dias depois deixou os piquenos que acabaram por morrer todos tb, mas a minha pergunta prende-se com o facto de que as "criadeiras" precisam de vacinas para não ficarem doentes e não contaminarem a "Chichinha" que depois vc vai comer...
mesmo as criadeiras precisam de cuidados, não é só metê-las a criar pra no fim de semana comer um coelhinho com feijão branco... esteja atenta, pois o mal não é só para ela, apesar de ser a pobrezinha quem mais sofre...
eu tive uma coelha que teve várias ninhadas seguidas, irresponsabilidade minha de uns 15 anos atrás e um belo dia pariu e passados 3 dias morreu, a vet disse que ela tava molenga do parto, mas eu sabia que não era e morreu 3 dias depois deixou os piquenos que acabaram por morrer todos tb, mas a minha pergunta prende-se com o facto de que as "criadeiras" precisam de vacinas para não ficarem doentes e não contaminarem a "Chichinha" que depois vc vai comer...
mesmo as criadeiras precisam de cuidados, não é só metê-las a criar pra no fim de semana comer um coelhinho com feijão branco... esteja atenta, pois o mal não é só para ela, apesar de ser a pobrezinha quem mais sofre...
escusa de ser tao agressiva... nao leva vacinas... e apesar da cadeia alimentar ser como é, tenho carinho por animais (excepto insectos e repteis)... por exemplo, nao consigo ver matar um coelho, mas nao me importo de agarrar num frango, apesar de tb me custar...karrla Escreveu:... "Chichinha" que depois vc vai comer...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
- Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada
É preciso ser agressiva, porque a distinção tão clara para si que fez questão de realçar entre um pet e um animal de criação leva a entender que só os pets merecem cuidados veterinários para si. Os outros como são de criação não vale a pena gastar dinheiro, são para ir parar ao prato de qualquer modo...
E depois ainda se diz amiga de animais, haja paciência.
Edit: Esqueci-me de dizer uma coisa. O seu conceito de "matar um coelho" provavelmente é pouco alargado, mas eu já agora alargo-o. Provavelmente referia-se à famosa paulada atrás da cabeça, portanto matar com intenção e premeditação. Mas sabe que há uma coisa chamada homicídio por negligência nos humanos? Também se pode aplicar aos animais.
Edit: Esqueci-me de dizer uma coisa. O seu conceito de "matar um coelho" provavelmente é pouco alargado, mas eu já agora alargo-o. Provavelmente referia-se à famosa paulada atrás da cabeça, portanto matar com intenção e premeditação. Mas sabe que há uma coisa chamada homicídio por negligência nos humanos? Também se pode aplicar aos animais.
Loriath Escreveu:É preciso ser agressiva, porque a distinção tão clara para si que fez questão de realçar entre um pet e um animal de criação leva a entender que só os pets merecem cuidados veterinários para si. Os outros como são de criação não vale a pena gastar dinheiro, são para ir parar ao prato de qualquer modo...
ai é?
então como acha que aparece o bife no seu prato?anestesiam a vaca? e o frango assado? sabe como o matam? nao queira saber porque se o coelho é violento o frango nao lhe fica atras!
Haja paciencia para tanto falso moralista!!!!!!!!!!!
-
- Membro Veterano
Não eu não fui agressiva, o que lhe estou a tentar fazer ver é que vc tem que ter cuidado com a bichinha, não só por ela que sofre, pois tem ninhadas atrás de ninhadas, o que deve ser horrivel, pois pense bem voce durante 10 anos ter 9 gravidezes seguidinhas... deveria ser horrivel não é?, e depois além disso, se a pobrezita um dia acaba na panela, vc nunca sabe se ela não terá alguma doença que possa passar para os humanos... existe uma vacina que se compra nos vet, para coelhos de criação. Uma dessas vacinas dá para vacinar 10 coelhos, se a sua mãe os cria pode comprar a vacina e aplicar-lhes. Aquela vacina depois de aberta tem que ser usada, por isso é para esses fins mesmo. Mais vale prevenir, até porque sabe que ás vezes aparecem aquelas doeças que dizimam colónias inteiras e essas vacinas servem para evitar isso, bem como a contaminação aos consumidores. eu não quero nem pretendo nem gosto de ser agressiva, foi apenas uma pergunta que lhe fiz, se a bichinah tinha ao menos as vacinas, pois daí se tiver já se pode excluir algumas doenças... eu ñão estou aqui pra julgar ninguém... a grande nobreza do homem é assumir responsabilidades, olhar para trás e admitir que errou e corrigir os erros na medida do possível ou evitar que ocorram de novo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
- Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada
Andou a espreitar o meu prato para ter tanta certeza de que como carne, foi?crazychin Escreveu: ai é?
então como acha que aparece o bife no seu prato?anestesiam a vaca? e o frango assado? sabe como o matam? nao queira saber porque se o coelho é violento o frango nao lhe fica atras!
Haja paciencia para tanto falso moralista!!!!!!!!!!!
Nós, os humanos, comemos carne. Disso não há dúvida alguma. Também não há dúvida que a maioria dos animais que comemos sofreram bastante antes de chegar ao nosso prato (porque são animais, porque não são pets, porque as pessoas não têm um livrinho para ler e precisam de se divertir no trabalho...). Esta é uma verdade da qual nos temos apercebido cada vez mais (tenho visto cada vez mais notícias sobre isto). E a verdade é que as pessoas que fazem isso, maltratam esses animais, estão-se (perdoem a expressão) pouco cagando para a dor dos animais. Tão-se nas tintas para os gritos deles, riem-se à gargalhada enquanto vêem um animal a morrer (porque não haja dúvida que tem piada
).
Há uma coisa que essas pessoas jamais farão. Jamais (jamais mesmo) virão para um fórum perguntar o que fazer quando um desses animais parece estar a sofrer. Porque não o fazem? Porque não lhes interessa.
A crazychin veio até aqui pedir conselhos, porque viu que uma coelha criadeira parecia estar mal. Não acho nada bem que os coelhos dela (ou da familia) não tenham o tratamento que merecem, mas aplaudo o facto de ela ter tentado fazer alguma coisa para ajudar (mesmo que tenha sido apenas vir ao fórum pedir uma opinião).
Espero que alguém leve (ou tenha já levado) a coelha ao veterinário e que depois disto sigam o conselho da Karrla (que na minha opinião não foi agressiva, mas disse a verdade nua e crua) e se esforcem mais para dar aos vossos coelhos (sejam criadeiras ou pets) uma vida melhor. Já mostrou que se preocupa. Agora faça algo para mudar a situação.

Há uma coisa que essas pessoas jamais farão. Jamais (jamais mesmo) virão para um fórum perguntar o que fazer quando um desses animais parece estar a sofrer. Porque não o fazem? Porque não lhes interessa.
A crazychin veio até aqui pedir conselhos, porque viu que uma coelha criadeira parecia estar mal. Não acho nada bem que os coelhos dela (ou da familia) não tenham o tratamento que merecem, mas aplaudo o facto de ela ter tentado fazer alguma coisa para ajudar (mesmo que tenha sido apenas vir ao fórum pedir uma opinião).
Espero que alguém leve (ou tenha já levado) a coelha ao veterinário e que depois disto sigam o conselho da Karrla (que na minha opinião não foi agressiva, mas disse a verdade nua e crua) e se esforcem mais para dar aos vossos coelhos (sejam criadeiras ou pets) uma vida melhor. Já mostrou que se preocupa. Agora faça algo para mudar a situação.
Ok karrla, assim já nos entendemos!karrla Escreveu:Não eu não fui agressiva, o que lhe estou a tentar fazer ver é que vc tem que ter cuidado com a bichinha, não só por ela que sofre, pois tem ninhadas atrás de ninhadas, o que deve ser horrivel, pois pense bem voce durante 10 anos ter 9 gravidezes seguidinhas... deveria ser horrivel não é?, e depois além disso, se a pobrezita um dia acaba na panela, vc nunca sabe se ela não terá alguma doença que possa passar para os humanos... existe uma vacina que se compra nos vet, para coelhos de criação. Uma dessas vacinas dá para vacinar 10 coelhos, se a sua mãe os cria pode comprar a vacina e aplicar-lhes. Aquela vacina depois de aberta tem que ser usada, por isso é para esses fins mesmo. Mais vale prevenir, até porque sabe que ás vezes aparecem aquelas doeças que dizimam colónias inteiras e essas vacinas servem para evitar isso, bem como a contaminação aos consumidores. eu não quero nem pretendo nem gosto de ser agressiva, foi apenas uma pergunta que lhe fiz, se a bichinah tinha ao menos as vacinas, pois daí se tiver já se pode excluir algumas doenças... eu ñão estou aqui pra julgar ninguém... a grande nobreza do homem é assumir responsabilidades, olhar para trás e admitir que errou e corrigir os erros na medida do possível ou evitar que ocorram de novo.

tem razao, coelha devia ser vacinada, mas é dos meus pais e eles nunca vacinaram coelhos. e como ela engravidou podia fazer mal.... hoje parece que estava mais espertita e pode ter a certeza que se sobreviver (espero que sim) ela e filhotes vao ser vacinados. minha mae disse que agora vai estar um tempo sem companhia masculina ( a nao ser os 11 filhotes

Pronto, a falar é que nos entendemos

Tudo para bem dos nossos animais, sejam chins ou coelhos ou aranhas...

Tem razao tambem, ha pessoas que trabalham em matadouros que muitas vezes saem de lá porque nao aguentam o que fazem aos animais...eu sou absolutamente contra o sofrimento dos animais e acho que quem tem animais tem de os tratar bem porque sao mais amigos e fieis do que muitos humanos. Acho que multas para quem abandona ou maltrata animais deviam ser bem pesadas. ha uns anos penso que multa por maltratar animais eram 17$00GSfanatic Escreveu:Nós, os humanos, comemos carne. Disso não há dúvida alguma. Também não há dúvida que a maioria dos animais que comemos sofreram bastante antes de chegar ao nosso prato (porque são animais, porque não são pets, porque as pessoas não têm um livrinho para ler e precisam de se divertir no trabalho...). Esta é uma verdade da qual nos temos apercebido cada vez mais (tenho visto cada vez mais notícias sobre isto). E a verdade é que as pessoas que fazem isso, maltratam esses animais, estão-se (perdoem a expressão) pouco cagando para a dor dos animais. Tão-se nas tintas para os gritos deles, riem-se à gargalhada enquanto vêem um animal a morrer (porque não haja dúvida que tem piada).

Viajo muito todos os dias e cada vez que vejo um animal morto na estrada até me arrepio

Tem razao nas vacinas, como eu disse a karrla que tambem têm razao. mas nunca vacinamos coelhos e por isso e porque coelhita ficou gravida é que nao arriscamos. de qualquer forma minha mae disse que hoje parecia mais espertita

Digo mais, porque sempre disse isto: os animais merecem mais respeito do que muitos que ha por ai (assassinos, pedofilos e outros)...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am
Na minha opinião..acho que os outros membros ja disseram tudo...e o mais importante é levá-la ao vet...
Boa Sorte com esta menina e com os seus 11 pequeninos!
Boa Sorte com esta menina e com os seus 11 pequeninos!

-
- Membro Veterano
Crazychin, a gente sabe que á anos atrás ninguém se preocupava com vacinas, e até muito poucos cães e gatos teriam vacinas, hoje, infelizmente, dado ás condições ambientais, é imprescindível que as pessoas se preocupem com isso, pois os coelhos, galinhas, e demais animais de consumo, infelizmente comem rações alteradas, comem ervas contaminadas( seja porque crescem com água contaminada, seja poluição do ar e por aí adiante) ... Portanto temos que nos preocupar não só com a saude deles enquanto animais vivos, que merecem todo o nosso respeito, mas tb com a nossa saúde quando nos servirem de alimento...
As melhoras para a tua coelha e por uns meses deêm descanso á menina, arranjem uma outra ou duas para alternarem as criações, não custa nada e poupam muito a "piquena"...
As melhoras para a tua coelha e por uns meses deêm descanso á menina, arranjem uma outra ou duas para alternarem as criações, não custa nada e poupam muito a "piquena"...