boas a todos pessoal !!!
É assim eu fiquei com uma cadela que estava abandonada na rua , ela estava muito magra ou seja era pele e osso (e já tinhas umas unhas grandes) , ja a tenho à 2 anos, e ela agora está muito gorda , e só quer é comer , e dormir lol.
na semana passada fui ao veterenario , e o veterenario disse que ela está com as unhas muito grandes e grossas ,e isso deve-se ao facto de ela estar gorda .
A minha questão é se posso cortar um bocado das unhas á cadela (e com o que devo cortar)? Visto que nunca vi ninguem cortar unhas a uma cadela. tenho medo de magoa-la...
Fico á espera dos conselhos
cadela Unhas grandes e obesa!
Moderador: mcerqueira
Mas porque é que o vet não lhe cortou logo as unhas?
Volte lá para que façam isso, se as unhas estão tão grossas ou tem um alicate especial para o efeito ou não o vai conseguir fazer com os nossos corta-unhas, como é evidente. E é preciso ver até onde vai a irrigação sanguínea da unha antes de cortar sob pena de provocar uma hemorragia, coisa que é difícil de fazer se as unhas forem negras.

Volte lá para que façam isso, se as unhas estão tão grossas ou tem um alicate especial para o efeito ou não o vai conseguir fazer com os nossos corta-unhas, como é evidente. E é preciso ver até onde vai a irrigação sanguínea da unha antes de cortar sob pena de provocar uma hemorragia, coisa que é difícil de fazer se as unhas forem negras.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
- Registado: segunda jun 16, 2008 8:19 pm
ola quem deveria ter cortado logo as unhas era o vet!!! se voce nao esta ou nao sabe cortar nao tente porque ainda a vai magoar. as unhas grandes na sua cadela podem a vir a magoala
Na minha opinião deves voltar ao vet, ele devia te-las cortado logo mas pronto, talvez tenha pensado que tu sabias como fazer!
Assim já vez e para a próxima podes fazê-lo.
Se tiveres um alicate próprio é uma coisa bastante simples, eu corto à minha cadela e gatas, na cadela é mais dificil porque tem as unhas pretas e por isso não se consegue ver o sabugo. No caso dela eu observo a curvatura da unha e corto-a na horizontal com a almofadinha (se é que dá para perceber
)
Ainda ontem cortei mais duas, ela detesta que o faça
mas tem que ser porque elas são afiaditas e magoam.
Assim já vez e para a próxima podes fazê-lo.
Se tiveres um alicate próprio é uma coisa bastante simples, eu corto à minha cadela e gatas, na cadela é mais dificil porque tem as unhas pretas e por isso não se consegue ver o sabugo. No caso dela eu observo a curvatura da unha e corto-a na horizontal com a almofadinha (se é que dá para perceber

Ainda ontem cortei mais duas, ela detesta que o faça

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm
Pois é! Ninguém melhor para cortar as unhas da sua cadela que o veterinário.lilin Escreveu:Se foi ao vet com ela deveria ter-lhe colocado esta questao! Ate porque eles tem uns corta-unhas proprios e saberao por onde cortar...
http://www.campagneperglianimali.org/ga ... deshow.php
<strong>Os animais são meus amigos, e eu não como os cadáveres dos meus amigos</strong>
<strong>Os animais são meus amigos, e eu não como os cadáveres dos meus amigos</strong>
Se a cadela não gasta as unhas e se não as cortar vão crescer demasiado e isso provoca várias situações, assim de repente, as unhas demasiado compridas dificultam o andar, podem quebrar-se provocando sangramento e infecção...Mas já agora se nao cortar as unhas, pode causar algum problema grave?? ela nao se queicha de nada
Portanto, "já agora" nada, leve lá o bicho a cortar as unhas, não é nenhuma fortuna e tem de o fazer regularmente.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Ficam também com tendência para patinar no chão podendo magoar-se valentemente e podem ficar presas a mantas e similares podendo magoar-se valentemente também. Como por exemplo saltar do sofá para o chão, a unha ficar presa e catrapuz. Já vi acontecer e o malho não foi nada bonito.dinodane Escreveu:Se a cadela não gasta as unhas e se não as cortar vão crescer demasiado e isso provoca várias situações, assim de repente, as unhas demasiado compridas dificultam o andar, podem quebrar-se provocando sangramento e infecção...Mas já agora se nao cortar as unhas, pode causar algum problema grave?? ela nao se queicha de nada
Portanto, "já agora" nada, leve lá o bicho a cortar as unhas, não é nenhuma fortuna e tem de o fazer regularmente.
E mais importante que as unhas sería estabelecer um programa com o veterinário para emagrecer a cadela. Não percebo porque deixam engordar os animais ao ponto de ficarem obesos.
Talvez devesse ponderar em fazer passeios regulares e maiores com a cadelita, ela agradece.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O engordar e unhas grandes...estão inter-ligados e acaba por ser como uma bola de neve... em que unhas grandes representa desconforto ao andar. Logo, não faz exercício o que provoca engordar cada vez mais!LuMaria Escreveu:Ficam também com tendência para patinar no chão podendo magoar-se valentemente e podem ficar presas a mantas e similares podendo magoar-se valentemente também. Como por exemplo saltar do sofá para o chão, a unha ficar presa e catrapuz. Já vi acontecer e o malho não foi nada bonito.dinodane Escreveu:Se a cadela não gasta as unhas e se não as cortar vão crescer demasiado e isso provoca várias situações, assim de repente, as unhas demasiado compridas dificultam o andar, podem quebrar-se provocando sangramento e infecção...Mas já agora se nao cortar as unhas, pode causar algum problema grave?? ela nao se queicha de nada
E mais importante que as unhas sería estabelecer um programa com o veterinário para emagrecer a cadela. Não percebo porque deixam engordar os animais ao ponto de ficarem obesos.
Talvez devesse ponderar em fazer passeios regulares e maiores com a cadelita, ela agradece.
Cortar/aparar as unhas ao animal e obrigá-lo depois a fazer exercício, além duma boa dieta, é essencial!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>