medidas do terrario para 1 gecko
Moderador: mcerqueira
quais as medidas ideais do terrario para manter um gecko?
ja ouvi dizer que o terrario deveria ter 60*45*40 (comprimento* profundidade*altura) n sera um pouco grande para manter apenas 1 gecko?
desde já obrigado a todos
ja ouvi dizer que o terrario deveria ter 60*45*40 (comprimento* profundidade*altura) n sera um pouco grande para manter apenas 1 gecko?
desde já obrigado a todos
N sei a espécie, mas se for um gecko leopardo isso dá para 2 ou 3, mas um 60x30x30 chega perfeitamente para um.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
voces e o moche...rglove Escreveu:N sei a espécie, mas se for um gecko leopardo isso dá para 2 ou 3, mas um 60x30x30 chega perfeitamente para um.
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Uma boa medida pra um terrario de geckos é algo na casa dos 80x40cm de base. axo que devem pensar melhor em todas as partes de um terrário. não apenas em gecko + terrário. Devem ter em conta que dentro desse terrario vão estar cerca de 3 ou 4 tocas, 1 taça de agua e em muitos casos 1 taça de comida e ou de calcio, desse modo o espaço torna-se reduzido, depois ainda temos de ter em conta que um gecko cresce até aos 25cm ou mais em alguns casos. agora imagina um terrario desse tamanho com 3 geckos.rglove Escreveu:N sei a espécie, mas se for um gecko leopardo isso dá para 2 ou 3, .
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
Segundo o que leio esse espaço da para 3. E 3 tocas mais o comedouro, bebedouro, calcio e materiais de aquecimento (etc...) não ocupam assim tanto espaço, se bem postos. Por enquanto estou a usar um terrario 50x30x30 e tenho la isso tudo e ainda sobra espaço.
É logico que um 80x40 seria muito melhor, mas esse da para 2 ou 3.
Num terráriomaraya Escreveu:muito obrigado
só mais uma questao: os geckos pequenos podem ser postos logo no terrario ou convem metelos num faunário?

os prisioneiros tambem vivem numa celarglove Escreveu:Segundo o que leio esse espaço da para 3. E 3 tocas mais o comedouro, bebedouro, calcio e materiais de aquecimento (etc...) não ocupam assim tanto espaço, se bem postos. Por enquanto estou a usar um terrario 50x30x30 e tenho la isso tudo e ainda sobra espaço.

trata-se de qualidade de vida.
o provado é que 60x45x45 dá para um 2 femeas ou 1 macho.
<strong>
Eu disse que dá, não disse que esse espaço lhes daria uma qualidade de vida boa.Nazgul93 Escreveu:os prisioneiros tambem vivem numa celarglove Escreveu:Segundo o que leio esse espaço da para 3. E 3 tocas mais o comedouro, bebedouro, calcio e materiais de aquecimento (etc...) não ocupam assim tanto espaço, se bem postos. Por enquanto estou a usar um terrario 50x30x30 e tenho la isso tudo e ainda sobra espaço.
trata-se de qualidade de vida.
o provado é que 60x45x45 dá para um 2 femeas ou 1 macho.
Se bem aproveitado o espaço dá para 3, mas como é lógico, um maior daria uma qualidade de vida muito melhor.
Se eu tivesse 3 teria um terrario maior, mas isso e com cada um.
maraya Escreveu:o que é mais indicado: uma lampada ou tapete de aquecimento?
Lâmpada de cerâmica ligada a um termostato é o mais aconselhado porque o calor vem de cima e mais uma série de coisas, mas conheço pessoas que usam tapete e não têm problemas nenhuns.