cadela Unhas grandes e obesa!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jony1989
Registado: terça out 21, 2008 12:14 pm

sexta dez 19, 2008 12:08 pm

boas a todos pessoal !!!

É assim eu fiquei com uma cadela que estava abandonada na rua , ela estava muito magra ou seja era pele e osso (e já tinhas umas unhas grandes) , ja a tenho à 2 anos, e ela agora está muito gorda , e só quer é comer , e dormir lol.

na semana passada fui ao veterenario , e o veterenario disse que ela está com as unhas muito grandes e grossas ,e isso deve-se ao facto de ela estar gorda .

A minha questão é se posso cortar um bocado das unhas á cadela (e com o que devo cortar)? Visto que nunca vi ninguem cortar unhas a uma cadela. tenho medo de magoa-la...

Fico á espera dos conselhos
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

sexta dez 19, 2008 12:21 pm

:o Se foi ao vet com ela deveria ter-lhe colocado esta questao! Ate porque eles tem uns corta-unhas proprios e saberao por onde cortar...
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 19, 2008 12:34 pm

Mas porque é que o vet não lhe cortou logo as unhas? :roll:

Volte lá para que façam isso, se as unhas estão tão grossas ou tem um alicate especial para o efeito ou não o vai conseguir fazer com os nossos corta-unhas, como é evidente. E é preciso ver até onde vai a irrigação sanguínea da unha antes de cortar sob pena de provocar uma hemorragia, coisa que é difícil de fazer se as unhas forem negras.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jony1989
Registado: terça out 21, 2008 12:14 pm

sexta dez 19, 2008 12:42 pm

pois realmente , não fui eu que fui ao veterenario, por isso nao tive oportunidade de perguntar em relação ás unhas...

Mas já agora se nao cortar as unhas, pode causar algum problema grave?? ela nao se queicha de nada
borisricardo
Membro
Registado: segunda jun 16, 2008 8:19 pm

sexta dez 19, 2008 1:35 pm

ola quem deveria ter cortado logo as unhas era o vet!!! se voce nao esta ou nao sabe cortar nao tente porque ainda a vai magoar. as unhas grandes na sua cadela podem a vir a magoala
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

sexta dez 19, 2008 2:20 pm

Na minha opinião deves voltar ao vet, ele devia te-las cortado logo mas pronto, talvez tenha pensado que tu sabias como fazer!
Assim já vez e para a próxima podes fazê-lo.
Se tiveres um alicate próprio é uma coisa bastante simples, eu corto à minha cadela e gatas, na cadela é mais dificil porque tem as unhas pretas e por isso não se consegue ver o sabugo. No caso dela eu observo a curvatura da unha e corto-a na horizontal com a almofadinha (se é que dá para perceber :lol: )
Ainda ontem cortei mais duas, ela detesta que o faça :? mas tem que ser porque elas são afiaditas e magoam.
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

sexta dez 19, 2008 2:27 pm

lilin Escreveu::o Se foi ao vet com ela deveria ter-lhe colocado esta questao! Ate porque eles tem uns corta-unhas proprios e saberao por onde cortar...
Pois é! Ninguém melhor para cortar as unhas da sua cadela que o veterinário.
http://www.campagneperglianimali.org/ga ... deshow.php

<strong>Os animais s&atilde;o meus amigos, e eu n&atilde;o como os cad&aacute;veres dos meus amigos</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 19, 2008 4:34 pm

Mas já agora se nao cortar as unhas, pode causar algum problema grave?? ela nao se queicha de nada
Se a cadela não gasta as unhas e se não as cortar vão crescer demasiado e isso provoca várias situações, assim de repente, as unhas demasiado compridas dificultam o andar, podem quebrar-se provocando sangramento e infecção...

Portanto, "já agora" nada, leve lá o bicho a cortar as unhas, não é nenhuma fortuna e tem de o fazer regularmente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta dez 19, 2008 4:49 pm

dinodane Escreveu:
Se a cadela não gasta as unhas e se não as cortar vão crescer demasiado e isso provoca várias situações, assim de repente, as unhas demasiado compridas dificultam o andar, podem quebrar-se provocando sangramento e infecção...

Portanto, "já agora" nada, leve lá o bicho a cortar as unhas, não é nenhuma fortuna e tem de o fazer regularmente.
Ficam também com tendência para patinar no chão podendo magoar-se valentemente e podem ficar presas a mantas e similares podendo magoar-se valentemente também. Como por exemplo saltar do sofá para o chão, a unha ficar presa e catrapuz. Já vi acontecer e o malho não foi nada bonito.

E mais importante que as unhas sería estabelecer um programa com o veterinário para emagrecer a cadela. Não percebo porque deixam engordar os animais ao ponto de ficarem obesos.

Talvez devesse ponderar em fazer passeios regulares e maiores com a cadelita, ela agradece.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sexta dez 19, 2008 5:26 pm

ótimo conselho, ande todo dia, condicione-a aos poucos aumentando gradualmente a distância, o vet pode conversar sobre isso, daí nunca mais terás que cortar unhas elo desgaste natural.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 19, 2008 5:42 pm

LuMaria Escreveu:
dinodane Escreveu:

Ficam também com tendência para patinar no chão podendo magoar-se valentemente e podem ficar presas a mantas e similares podendo magoar-se valentemente também. Como por exemplo saltar do sofá para o chão, a unha ficar presa e catrapuz. Já vi acontecer e o malho não foi nada bonito.

E mais importante que as unhas sería estabelecer um programa com o veterinário para emagrecer a cadela. Não percebo porque deixam engordar os animais ao ponto de ficarem obesos.

Talvez devesse ponderar em fazer passeios regulares e maiores com a cadelita, ela agradece.
O engordar e unhas grandes...estão inter-ligados e acaba por ser como uma bola de neve... em que unhas grandes representa desconforto ao andar. Logo, não faz exercício o que provoca engordar cada vez mais!

Cortar/aparar as unhas ao animal e obrigá-lo depois a fazer exercício, além duma boa dieta, é essencial!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”