Hábitos e Manias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

sexta jun 27, 2003 1:55 pm

Olá , os nossos amiginhos / amiguinhas têm hábitos muito piturescos , não é verdade???;) ;) ;) ;) ;)

Bom o Nicolau por exemplo têm a manis de beber agua no bide , e tornou-se um hábito tão grande que pode ter o bebedouro cheio, mas ele senta-se em frente ao didé a miar.

Acham normal , els há cada um ??? :roll: :roll:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jun 27, 2003 2:06 pm

Olá,

A Amélia faz exactamente o mesmo, no bidé, no lava louça, na banheira... basicamente onde houver uma torneira... :roll:

Se lhe deitarmos de comer, ela pode estar a comer muito bem mas se nos vir pegar num yogurte larga tudo e mia, puxa com a pata até que lhe demos um bocadinho :roll:

Nunca se deita sem antes vir ter comigo á cama a ronronar e a fazer de conta que mama no meu pijama :roll:

Deve ter mais, mas estas são as que me lembro agora.

Beijokas
Kathleen
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

sexta jun 27, 2003 4:23 pm

Lolita, mania nº 1
-estão os humanos muito divertidos a jogar às cartas nas noites de fim de semana, BADUM, aterra-lhes uma gata em cima da mesa, vinda sabe-se lá de onde, do móvel, do chão, de algum lado que nem imaginamos.
As cartas espalham-se todas, os humanos gritam, o jogo vai abaixo.
- continuam os desgraçadinhos dos humanos a tentar jogar às cartas, bamboleia-se uma gata por detrás do vaso da flor grande, faz que morde, para me pôr os cabelos em pé, passa por trás da cadeira e por trás de televisão.
Deixa de se bambolear e começa a tentar comer os fios da televisão e do vídeo :roll:

- mania nº 2
vou à casa de banho , que é um sítio supostamente calmo e íntimo. Ohoh, esqueci-me de fachar a porta... Casa de banho invadida por uma gata "Dooooona, era aí que estavas!" A gata sai e volta a entrar com a bolinha.
Eur atiro a bolinha a gata voa e o tapete da entrada da casa de banho, quase que aterra no meu colo. A gata volta com outra bolinha :o

mania nº 3
a Lolita quer ir para a janela e sabe que tem de pôr a coleira. Ela não se importa nada de ter a coleira com a trela, até gosta. Mas gosta mais dos meus dedos ; nhoc, nhoc, crunch.
À noite a trela tira-se. Os meus dedos voltam a ser comidos.

mania nº 4
morder plantas e subir para a mesa e bancada da cozinha : ela não sabe o que significa NÃO.
Ela gosta de borrifadelas de água.
Quando é colocada no chão, ela gosta de voltar a subir.
Ela gosta do gel repelente que comprei...
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sexta jun 27, 2003 7:36 pm

Mania n.º 1
Fui para a casa de banho e o Sunny vai atrás "ai vais fazer xixi? então também vou." e faz mesmo.

Mania n.º 2
Estou no computador. " estás aqui outra vez? Então vou saltar para cima do monitor e colocar as minhas enormes patas no ecran."

Mania n.º 3
Estou deitada. " O quê? pensas que vais dormir? vou já trazer o saco para brincares comigo, senão mordo-te os pés".

Mania n.º 4

Quando anda atrás de mim e eu não lhe ligo. " vais ver se me ignoras! primeiro vou dobrar os tapetes todos da casa, depois comer as plantas e de seguida abrir as portas dos armários da cozinha. Se mesmo assim não me deres atenção vou derrubar a gailola."

maius

Guida
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sexta jun 27, 2003 8:19 pm

vcruz Escreveu: Lolita,
- mania nº 2
vou à casa de banho , que é um sítio supostamente calmo e íntimo. Ohoh, esqueci-me de fachar a porta... Casa de banho invadida por uma gata "Dooooona, era aí que estavas!" A gata sai e volta a entrar com a bolinha.
Eur atiro a bolinha a gata voa e o tapete da entrada da casa de banho, quase que aterra no meu colo. A gata volta com outra bolinha o
:lol: :lol:

o òscar faz o mesmo, mas também gosta de se pôr de pé, com as patas encostadas da banheira a deliciar-se (ou horrorizar-se, não sei ;) ) com a visão da dona a tomar chuveiro.

vcruz Escreveu: mania nº 4
morder plantas e subir para a mesa e bancada da cozinha ela não sabe o que significa NÃO.
Ela gosta de borrifadelas de água.
Quando é colocada no chão, ela gosta de voltar a subir.
Tal e qual. Onde estes gatos tiram o curso??? :roll: Acho que é inato mesmo :)
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado jun 28, 2003 2:09 am

Boa madrugada!! :lol:

Manias de 8 gatos? Nunca + acabam!!
Algumas de algunsa (para já!)

Pippin - quando dorme comigo: a meio da noite dá-lhe "falta de carências" e vem-me pedir mimos, roça o focinho na minha cara, até me acordar e eu lhe fazer festas!
- quando tomo banho de imersão, para "descontrair e relaxar", S. Excª passeia-se pela borda da banheira, e já caiu + do que uma vez, obrigando-me a terminar a "relaxação", e ir atrás dele para o secar, antes que inunde a casa toda!
- Sempre que me apanha distraída, vai-me mordiscar as plantas!
- quando apanha um tapete a geito, mete-se debaixo, para se esconder!
Cyrano - quando não lhe ligo, mia desalmadamente à minha volta, e embrulha-se-me nas pernas!
- quando pego nele e lhe faço festas, toca de me morder as pontas dos dedos!
Frodo - deita-se de barriga para o ar e patinhas da frente dobradas, e as de trás esticadas, a fazer de "morto", até eu lhe fazer cócegas na barriga, aí ele transforma as patas de trás em "arietes" nas minhas mãos! :evil:
- Adora áreas de ópera, "cantadas" por ele! Sobretudo de noite!

Depois digo mais!
Durmam bem! (É o que vou fazer! Já chega de "insónia!)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

sábado jun 28, 2003 2:52 am

Boa noite a todos
São muito queridas as manias dos vossos bichanos, algumas são demais.
A kitty como todo o gato que se preze também tem algumas.
Umas são iguais como de andar sempre atrás de mim até na casa de banho, quando vamos comer ela imita-nos e mia se lhe cheira alguma coisa que gosta, nunca saber os sítios que são proibidos para subir, ser uma assídua espectadora dos banhos de todos...
Outros diferentes como meter-se dentro das máquinas de lavar e secar, dentro do frigorífico se nós não temos cuidado quando o abrimos, mia muito quando não estamos todos em casa como que a chamar, sempre que saímos de casa ela corre para dentro do cesto de transporte e fica a olhar-nos se nós não lhe ligamos ela corre para a porta e quer ser a primeira a sair, tenta fazer amizade com o hamster e leva sempre uma mordidela se mete na gaiola a pata ou o nariz,tem uma nova desde que faz muito calor, quando eu me sento ao computador trago uma garrafa pequena de água, veio para cima da secretária uma vez e começou a miar junto à garrafa resolvi experimentar dar-lhe água na tampa (foram várias tampas) e todos os dias se repete.

Beijos
Beja
Beta
ducha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jun 28, 2003 2:50 pm

tenho dois gatos e dois computadores. É delicioso ver cada um deles em cima do respectivo monitor a passar pelas brasas.

Mas cada um tem as suas particularidades.
O César gosta de se esconder. Acho que aprecia o desespero do pessoal cá em casa a chamar por ele. E só se digna a aparecer caso se agite um pacotinho de biscoitos...

Gosta também de beber e brincar com a água da torneira e de dormir dentro do transportador.

A Vitória aprecia dormir na cadeira do escritório, especialmente se estiver coberta com uma manta (colocada para evitar que a cadeira fique cheia de pelo). Quando a cadeira tem a manta a opção da soneca tanto pode ser em cima como por baixo da manta.

Resumindo, tenho dois dorminhocos...

Gostam também de correr um atrás do outro. E é hilariante ver a gata a fugir e a esconder-se atrás do dono. Depois o gato fica à espera que ninguém esteja a ver e pimba, "caça" a gata.

A Vitória vive em constante sobressalto. Nunca sabe quando é que o César a vai atacar.
Al3xas
Membro Júnior
Registado: sexta jun 20, 2003 10:56 am

sábado jun 28, 2003 3:08 pm

Olá, Boa Tarde!
A minha gata também tem algumas manias...
A mais apreciada e a mais comum que ela faz é: estarmos a tomar o nosso banhito e se estivermos com a porta fexada, ela faz o favor de abrir, salta para cima da porta (e atras da porta está a banheira)e lá fica ela, lá no alto, a olhar para nós qd tomamos banho!!

Outra mania, é estarmos na casa de banho a fazer qlq coisa, e ela ir espreitar e ficar a olhar para nós, mas só deixa ver a cabeça!

Outra... Ficar em cima da bancada da cozinha, quando a minha está a preparar as nossas refeições, vai logo janela fora...para a varanda,claro!!!

Se eu chego da escola, ela ouve a chave de casa e vai a correr para a porta, se sou eu, ela dá meia volta e vai fazer o que estava a fazer, se for o meu pai, mia mia, e faz ronrom, mete-se no meio das pernas até o meu pai a pegar ao colo e dar miminhos...

Outra mania é fazer-me esperas em locais onde eu não a veja, para se atirar ás minhas pernas e depois dá á sola...

Quando me lambe a testa ou o nariz a intenção dela é ir pa cima...e começa a mastigar os meus cabelos e a tentar morder-me a cabeça...

e pronto... estas são só algumas!!

Bjinhos
Fiquem Bem

Al3xas
bluma
Membro
Registado: terça abr 02, 2002 9:16 pm

segunda jun 30, 2003 12:54 am

:lol: :lol: :lol:

Bom realmente os gatos têm muito em comum, tipo eles agem de forma muito parecida apesar de nós pensarmos que só o nosso é "apanhado" não é?

A Bluma faz:

1- De manhã acorda a minha mãe... às 05:30 da manhã para ela lhe dar de comer, depois a mãe vai para a sanita fazer xixi e ela sobe para o colo dela, para sentir festinhas e ronrona muito, é a maneira de ela dar os bons dias.
2- Eu acordo com os frascos de perfume a cairem do guarda-vestidos: -cu cu!- a gata já se fartou de dormir, tá na hora de me chatear para eu me levantar da NOSSA cama - sim, porque habituou-se de bebé e agora com 6 kg já ocupa metade do espaço, e se estou a refilar toma lá de morder os pés e os cotovelos!
3 - Vou para o WC e a Bluma sobe para o meu colo, eu não a convido, tipo ela sobe sempre para quem estiver na sanita :o . Dá marradinhas na torneira do bidé, eu faço-lhe a vontade e tal é a mania que já tenho o bidé manchado de amarelo naquele sitio.
4 - Ai estão a jogar às cartas? Ah agora já não me ligas... tá bem! Esta jarra anda a precisar de um tratamento, póim! Os sofás estão muito bem tratados, sem fios... póim! Os hamsters andam muito atrevidos, estas gaiolas cheiram mal... póim! :evil:
5 - A roupita da minha dona é a minha cama preferida, sinto o seu cheiro. O pior é que ando sempre a comprar rolos autocolantes para os pelos, mas ela fica uma ternura toda encaracolada no pijama... "oh dona vem para o óó!"

Detesta computador, telemóvel, telefone, aspirador, manicure, banho :? , namorado da dona...
Adora sacos de compras, principalmente quando descobre que são latinhas que a minha mãe lhe trás todos os dias. Adora festinhas no colo, adora que lhe cate as pulgas, adora roer as minhas malas, chinelos, relógios, carregadores de telemóvel... ficava aqui uma eternidade! Também me chama da janela à noite para eu ir pra casa! A minha mãe acha um piadão porque parece que a Bluma é que é a minha mãe!

Ah adora fotografias! Visitem o meu album!

Miaus
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

segunda jun 30, 2003 6:35 am

A Hannah tb se amarra em beber água do bidê e de qualquer outro lugar q não seja do seu bebedouro. Aliás, no seu bebedouro, ela adoro quando coloco água gelada pra ela. Ela gosta mas tb se não estiver gelada ela tb toma. Já o gato da minha tia, se a água tiver só "fresquinha", ele senta na frente da geladeira até ela colocar água gelada pra ele beber! Heheheh!
Sem dúvida, a mania mais pitoresca da Hannah é fazer a ponta de seu rabo de chupeta. Ela não dorme se não estiver mamando no seu rabinho... E aí anda pela casa sempre com a ponta do rabo toda babada e melada, e de vez em quando quando vai na caixinha, as pedrinhas de argila ficam grudadas na ponta do seu rabo! Minha mãe diz q o rabo está todo "crocante" hahaha! Mas isso só acontece raramente... :D
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

segunda jun 30, 2003 8:34 am

Que delicia ler estas descrições :)

Adorei as suas bluma. Cada vez gosto mais do temperamento dos nossos bichanos ;).

o Óscar também tem (mais) outra mania que me lembrei:
Quando eu estou a preparar comida, na cozinha, ele sobe pelas minhas pernas acima, e alapa-se à altura da cinta a ver o que eu estou a fazer. Já se sabe que tenho a zona superior do meu rabito cheia de marcas das unhas dele, que ele faz quando se finca, para não cair. :| Cada vez mais eu me pareço com alguém que andou a rebolar-se num silvado :roll:
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

terça jul 01, 2003 9:25 am

bluma Escreveu: :lol: :lol: :lol:

Bom realmente os gatos têm muito em comum, tipo eles agem de forma muito parecida apesar de nós pensarmos que só o nosso é "apanhado" não é?

Aqui está uma grande verdade .....

E quando se escondem , o nicolau mete-se dentro do guarda fatos ou no armário da sala por trás das coisas (é daqueles abertos tipo com "buracos") .

No fim de ano ficou com a minha mãe , uma bela tarde a minha mãe foi à rua e deixou a porta entreaberta , quando voltou não viu o Nico , entrou em stress , procurou , chamou e nada.....
Estava debaixo do móvel :p :p :p

São mesmo safados ...
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

terça jul 01, 2003 12:49 pm

Pois é...

A minha gatinha tb tem as suas manias:

Quando estou na casa de banho e deixo a porta aberta, ela vem e deita-se nas minhas calças que estão nos tornozelos... :oops:

Quando estou a adormecer (a fechar os olhos devagarinho) ela vem e ataca-me os olhos (sem unhas, claro) - dormir é que não!

Não pára de morder as pessoas quando lhe dão mimos. Torna-se até aborrecido porque morde com força! :o

Quando acaba de comer, vem para o meu colo e lambe-me as mãos a agradecer. E depois fica horas a lavar-se... no meu colo. E se a ponho no chão, lá volta ela para o "chuveiro"... :)

É verdade... cada gato, sua mania...

Beijinhos
Possibly & Nina
Responder

Voltar para “Gatos”