A Amélia vai ser esterilizada hoje...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta jun 27, 2003 12:28 am

Olá, Kathleen!

Ainda bem que está tudo a correr bem!
Isso que apareceu pode muito bem ser do colar, de facto!
Vai tudo continuar na maior! Vai ver!

Betha, FORÇA! não desanime! ;)
Primeiro ainda não se sabe, pode ser uma suspeição não confirmada!
E mesmo que dê positivo, como já vários foristas lhe disseram, com acompanhamento e cuidado a esperança de vida é alta! Não vamos pensar o pior! Nada disso! Ânimo!
Não conheço a história da Kitty, mas pelo que presumo, tomou conta dela e deu-lhe todo o seu carinho! Isso é muito bom!
Vai ver que é só uma nuvem mais escura que passa!

Boa noite, e durmam bem!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

sexta jun 27, 2003 12:58 am

Boa noite
Obrigado a todos pelas vossas palavras tão confortantes, bem precisava.
A minha filha (tem 10 anos) não pára de ter crises de choro, não se conforma com a ideia e acha que a gatinha vai morrer. Embora eu tente explicar, mas não adianta porque da maneira que a vet. disse, só consegue pensar que ela vai mesmo morrer.
Cleopa
Em outras consultas já tinha chamado atenção da vet. para a gengiva da kitty estar muito inflamada e do mau hálito, mas ela não ligou.
Depois de expôr os meus problemas e duvidas aqui no fórum, recebi alguns conselhos e resolvi ir de novo queixar-me do mesmo problema, com mais segurança de falar sobre alguns aspectos, graças a quanto aprendo aqui, um louvor para todos que o fazem com objectivo de ajudar os animais.
A vet. baseou-se na infecção da gengiva, dizendo que os gatos que tem a chamada "sida" fazem infecções cíclicas e depois perguntou-me se eu não a tinha recolhido de um local com muitos gatos, então era quase provável ela estar infectada.
Estou a dar-lhe um antibiotico de 12 em 12h. e depois se tornar aparecer tem que fazer os testes.
O que explicou sobre a doença, foi quase tudo o que eu já tinha lido no fórum.
Não devem estar em contacto com outros gatos, porque em brincadeiras ou lutas podem arranhar-se, e existe o perigo de se infectarem.
A doença pode estar muito tempo sem se manifestar ou não.
Têm normalmente infecções cíclicas.
Não é um gato saudável, porque tem o sistema imunitário mais reduzido.
E se falou mais alguma coisa, desculpem-me mas já não me lembro.
Eu e a minha filha (ela então nem se fala) continuamos a gostar da kitty tanto ou mais do que gostávamos. Só que ela já tinha tantos problemas (apesar de ser surda ainda tem outros problemas por ser branca de olhos azuis), que não era preciso pensarmos que tem mais este.

Kathleen
Desculpe-me de estar a usar o seu tópico para falar da minha gata.
Boa sorte para amanhã, que corra tudo bem e agora que já passou, parece que passou rápido, não é?
Espero que essa manchinha não seja nada de importante, acho que só se pode pensar que seja das injecções ou do colar.
Gostávamos de ver as fotos da sua Amélia, mas nunca mais ficam disponíveis.

muitos miaus e ronrons da kitty para todos

Beta
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jun 27, 2003 1:11 am

então, amélia? já estás boa?

família gato e cão
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sexta jun 27, 2003 8:10 am

Betha, boa sorte com o teste!
Só acho q a vet foi muito indelicada falando as coisas q falou sobre a sua gata poder vir a morrer e oq for, na frente da sua filhinha! Ela devia ter tido um pouco de censura pois causou um enorme sofrimento sem motivos à sua filha. Faça esse teste logo pra acabar com a expectativa da sua filha. Se der negativo, ótimo, se der positivo, vc vai ter q fazer ela entender q a Kitty não vai morrer só pq ela tem a doença. Pode pedir pra vet tb falar com ela e desfazer a besteira q fez...

Kathleen, não fique muito preocupada com a mancha da Amélia. De certo é uma alergia como disseram e no máximo vc vai ter q passar uma pomadinha q some logo... Continue dando notícias! ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jun 27, 2003 9:35 am

Olá

O meu pai esteve a ver a manchinha e diz que lhe parece sangue. A Amélia ontem fex uma fita dos diabos quando lhe demos as injecções e pode ter feito mais pressão e ter causado um hematoma, mas quando for daqui a bocado á Vet vou-lhe mostrar.

Betha,

Não tem mal usar o tópico, agora deixe-me dizer-lhe uma coisa, a sua vet parece-me pouco cuidadosa. Como já aqui falei, a Amélia também andou com bastante mau hálito e eu fui alertada para os possíveis problemas, o vet quando lá fui disse-me que fiz muito bem pois podiam mesmo ser problemas de rins.
A sua gatinha pode não estar infectada e mesmo estando o virus pode não se manifestar. Vá tentando explicar á sua filha que ela é uma gatinha com uma saúde frágil porque não foi bem tratada desde bébe, mas que vocês a vão ajudar a ficar boa. E explique-lhe que os animais, infelizmente, nos acompanham numa parte das nossas vidas e nos trazem grandes alegrias e são muito nossos amigos, mas um dia partem, é a lei da vida. E ela tem de saber encarar isso. Eu sei que ela é uma criança, mas eu passei pelo mesmo quando fui criança e custou-me, mas aprendi que a vida é mesmo assim.
Vai ver que a Kitty melhora. E agora quando mudar de casa pode ser que tenha mais sorte com a vet.

Beijokas
kathleen
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jun 27, 2003 1:44 pm

Olá,

Fui com a Amélia ao veterinário.
Já tirou os pontos, não custou nada. A vet deu-me de opção por-lhe o colar durante 2 ou 3 dias ou manter o penso para ela não ir já lamber. Eu preferi mante o penso porque ela odeia o colar.

Tirou os pontos ela não disse nada, quando a tentámos pôr de forma a colocar-se o penso ela começou a miar e a morder-me. Fez-me um buraquinho num dedo.
Resultado eu comecei a ver tudo á roda e desmaiei :oops: acho que fiquei nervosa por a ver assim... Imaginem eu humana desmaiada num consultório veterinário :oops: :oops: :oops: . Quando voltei a mim, estava a Amélia em cima da mesa do Vet a olhar para mim deitada com ar de quem diz "Tas a ver a minha dentada é eficaz :roll: Mas será preciso isso tudo? Estás bem? 8) "

Mas a Amélia tinha 40º de febre :( a vet diz que não vê nenhum motivo para a febre, diz que mesmo assustada ela no máximo poderia ter 39.6. Ela observou-a toda e não encontra motivo para a febre, diz que pode ser uma virose. Tenho de lhe vigiar a temperatura até segunda e ver como se mantém. Ela diz que pode ser algo que não tenha nada a ver com a cirurgia..
Vou dar-lhe o antibiótico em comprimidos na mesma e continuar com o xarope.

Ela anda bem, come e bebe normalmente, noto que está mais caida, mas também acho que enquanto não lhe tirar o body ela não vai andar a saltar tanto.
Espero que a febre lhe passe...

Em relação á manchina, a vet tinha dado dois antibiótcos injectáveis para lhe dar e ela diz que um deles por vezes faz aquela reacção na pele, mas que daqui a uns dias já passa.

Beijokas
Kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta jun 27, 2003 3:31 pm

Afinal a marota só se rebelou quando o pior já tinha sido feito! E logo se foi rebelar contra a dona! Pudera, é essa mesma dona que a leva ao veterinário! ;)
Kathleen, tens de deixar de desmaiar à frente da Amélia... Ela pode "pensar" que isso acontece sempre que te der uma dentada e ficará frustrada quando não acontecer!!!! :lol:

A razão da febre é que também não entendo. Ela não continou sempre a tomar o antibiótico desde a operação? Não era suposto ter desenvolvido uma virose durante a toma...
Cleopatre
Membro Veterano
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta jun 27, 2003 3:42 pm

betha Escreveu: A vet. baseou-se na infecção da gengiva, dizendo que os gatos que tem a chamada "sida" fazem infecções cíclicas e depois perguntou-me se eu não a tinha recolhido de um local com muitos gatos, então era quase provável ela estar infectada.
Acho que a veterinária lançou a hipótese de modo um bocadinho precipitado... Também não era necessário fazer imediatamente essa associação de causa-efeito. A inflamação da gengiva pode até ser provocada por tártaro ou cárie. Enfim, foi dito e serão feitos os testes. Depois se verá o resultado. Parece-me que a veterinária poderia falar melhor com a sua filha e explicar as coisas de modo menos dramático.
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

sexta jun 27, 2003 3:49 pm

oi

os antibioticos não "matam" virus, matam bacterias!
pode desenvolver-se uma virose durante a toma de um antibiotico sim....
aliás é tb frekuente os antib alterarem as floras e despoletarem a proliferação de fungos (candidiase por exemplo)
muitas vezes são receitados antib numa infecção virica como medida preventiva de infecções bacterianas oportunisticas

para virus existem antivirais (exemplo os da sida e para o herpes simplex e herpes zoster)

para fungos existem antifungicos ou antimicóticos

mas nenhum consegue debelar um organismo para o qual não é especifico, pois os metabolismos desses organismos são diferentes e como tal o mecanismo de acção do medicamento tb é diferente

reparo k em vet se utilizam muito mais antibioticos às cegas do k em humanos
em humanos tenta-se diferenciar clinicamente (e/ou com meios auxiliares) uma inf viral de uma bacteriana e só depois se dá antib se for necessario
em vet reparo k é mais liberal, febre é sinonimo de iniciar antib
e algumas vezes mesmo sem febre (ex. gastrite/enterite) inicia-se antib

tenho curiosidade em saber porkê, se alguem me esclarecer agradeço

preocupo-me pois é do conhecimento actual k as nossas crianças hoje com 2 ou 3 anos dentro de 15 anos não terão antibiotico k lhes valha devido à enorme facilidade com k são usados hoje criando a cada dia k passa mais e mais resistencias....

desculpem divagar mas arrepia-me pensar k se vai voltar a morrer de tuberculose como há anos, e de coisas mais simples como inf.respiratorias....

piolha
Cleopatre
Membro Veterano

sexta jun 27, 2003 3:55 pm

Piolha Escreveu: os antibioticos não "matam" virus, matam bacterias!
pode desenvolver-se uma virose durante a toma de um antibiotico sim....
aliás é tb frekuente os antib alterarem as floras e despoletarem a proliferação de fungos (candidiase por exemplo)
muitas vezes são receitados antib numa infecção virica como medida preventiva de infecções bacterianas oportunisticas
Obrigada pelo esclarecimento! :D Assim já não volto a pensar nem a divulgar erros!
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

sexta jun 27, 2003 4:04 pm

cleo:
não tens k agradecer, muitas pessoas pensam k os antibioticos ~sao para as gripes, ora esta doença é causada por um virus
este é dos exemplos mais relevantes....

perdi-me na conversa.... keria ter dito k a amelia ´vai entrar agora em esperoterapia, ou seja, esperar e ver o k acontece
como os bebés kd teem febre, há k baixar a febre e esperar k surjam mais sinais ou sintomas

pode de facto ser uma virose sem importancia e daki a dois dias desaparecer a febre e não ter havido mais nada

mas com a dona k tem, a bicha mal surja com uma "coisinha" é logo descoberta, a dona dá logo por isso!
força dona, olhos bem abertos

boa sorte
piolha
Kathleen
Membro Veterano

sexta jun 27, 2003 6:14 pm

Olá

Obrigado pelas explicações que de facto me parecem lógicas. Connosco acontece o mesmo, ou seja, se estamos a tomar um antibiótico para uma otite, podemos na mesma ter uma infecção urinária porque o virús não é o mesmo.

O que a vet diz, é que esta febre não é de cirurgia, pois ela não tem infecção nenhuma, os pontos estão óptimos e correu tudo como o previsto. Ela acha que pode ser um virus que vai desaparecer rapidamente. Pois como a Amélia é uma gata de casa sem contacto com outros gatos não é contaminada por virus que estes possam ter.

Pelo menos uma coisa me deixa bem, é ela comer e beber água bem.

Oh Cleopatre, eu acho que a Amélia deve pensar que os dentes são uma arma eficaz. Se vocês tivesses assistido de certeza que se riam ás gargalhadas, até eu me rio. Eu no chão inconscinete a voltar a mim e aquela marota toda sossegadinha lá de cima da mesa da Vet a olhar para mim :roll: a Vet achou graça e a ajudante também... enfim.. esperemos que não aconteça mais senão acho que ela me proibe de entrar no consultório...

Beijokas
Kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jun 27, 2003 6:46 pm

Resultado eu comecei a ver tudo á roda e desmaiei acho que fiquei nervosa por a ver assim... Imaginem eu humana desmaiada num consultório veterinário . Quando voltei a mim, estava a Amélia em cima da mesa do Vet a olhar para mim deitada com ar de quem diz "Tas a ver a minha dentada é eficaz Mas será preciso isso tudo? Estás bem? "
:o :o :o :o :D :D :D

mais uma que com ar de anjinha pertence ao clube dos mafarricos :D :D
Kathleen
Membro Veterano

sexta jun 27, 2003 9:13 pm

Olá

Pois é Anja também me parece. Acho que ela anda maçada com tantas injecções coitadinha :(
Mas pode ser que daqui em diante só vacinas, espero bem que seja assim...

Beijokas
Kathleen
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

sábado jun 28, 2003 1:51 am

Boa noite a todos

Kathleen
Em relação à operação estou contente por ter corrido tudo bem e agora está livre dos cios incomodativos, doenças e complicações que dai resultam.
Que susto que deve ter pregado à vet. e à auxiliar. A Amélia já não é bebé e tenta dizer que não quer do seu jeito felino. Acha que a sua gatinha percebeu o que aconteceu?
Ela é muito inteligente e qualquer dia ainda descobre o seu ponto fraco.
Desculpe. Agora sobre a febre, só espero que seja tão passageira como a manchinha.
Que sua Amélia fique logo boa depressa.

O meu muito obrigado a todos, são tão simpáticos que não tenho palavras para agradecer.
É esse espírito de amizade, de apoio, de preocupação, de solidariedade pelos animais e seus donos que eu mais admiro aqui no fórum.

Kathleen
Obrigado pela sua atenção e o cuidado com a minha gatinha.

Juliachan
Obrigado pelas suas palavras. Gosto dos seus conselhos e de ler as suas experiências.

Piolha
É muito simpática. Tem nos ajudado muito no fórum. Obrigado.

Cleopatre
Obrigado pelo seu interesse com a kitty. Ontem esqueci-me de dizer que a vet. também se referir ao baixo peso ( apesar de estar a tomar vitaminas não se notou qualquer alteração), porque eu só falei na inflamação ( deve ser da hora), não é tártaro nem cárie ( tem os dentes branquinhos ), tem é o aspecto de escorbuto (vi em tempos uma imagem num livro, e pareceu-me ser idêntico). A kitty só come ração (eukanuba) e muito pouca, a vet. aconselhou-me a molha-la ligeiramente para ser mais fácil de mastigar.
Com o antibiótico, agora tem melhor aspecto. Também acredito que iremos ultrapassar da melhor forma, embora eu esteja a passar por uma fase com muitos problemas.

Obrigados amigos.

Beta
Responder

Voltar para “Gatos”