Lura quase recuperada!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

valent
Membro Júnior
Registado: segunda mar 20, 2006 12:21 am

terça out 28, 2008 11:41 pm

Olá a todos!

Como fiquei de dar novidades acerca da Lura, aqui estou a chatear-vos mais um pouco!

A Lura está em casa desde 6ª feira passada, e tem-se portado muito bem. Tem comido muito bem, tanto paté como ração, apesar de lhe ter caído um dente. A ferida que tem na orelha, como a que tem na pata estão a cicatrizar. E já se habitou a ir à caixa da areia...

Já conhece a casa, mas os outros companheiros ainda não lhe deram uma oportunidade de se chegar muito. Ao Pantera só lhe conseguiu dar uma turrinha, mas o Mickey só lhe bufa!!
A Lura é uma muito meiguinha, muito calma, está sempre sossegadinha. Mal vejo a hora de a ver nas corridas com os outros bichanos!!!

Esta 6ªfeira, vou leva-la outra vez à Clínica, para avaliarem o estado. Oxalá tenha engordado 1 Kilito!!!

Para o fim de semana, trago-vos mais notícias.
Até à breve, membros!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Mariana Valente
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quarta out 29, 2008 11:52 am

Tadinha está tão magrinha.
Não sei se lhe está a dar mas latas A/D ajuda a recuperar.
Boa sorte.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

quarta out 29, 2008 12:34 pm

Desejo a maior sorte pa a gatinha...Acredito que com a sua dedicação e muitos mimos irá recuperar por completo, não desista!! :D
Vá dando noticias
valent
Membro Júnior

quarta nov 05, 2008 10:45 pm

Boa noite!

Ontem lá fui mais uma vez à Clínica Veterinária com a Lura, e trouxe boas notícias!

Já engordou mais ou menos 300 gramas (numa semana!), ou seja, pesa 2,250kg. O pêlo está bem melhor,com bom aspecto e cada vez cresce mais. Apesar de olho estar aparentemente mais "limpo", continua com a úlcera no olho, juntamente com a oveíte. Agora está a fazer medicação para ver se a oveíte desaparece e continuo a por-lhe 2 tipos de gotas. Daqui a 15 dias volto com a Lura ao veterinário, para ver como progrediu.

O ambiente com os outros gatos é que ainda não é do melhor, mas... acho que se vai conseguir. A Lura assusta-se muito facilmente, mas vê-se que gosta de conviver com outros gatinhos. Quando vê o Pantera e o Mickey, quer ir logo atrás deles, mas eles ou bufam ou fogem....

Prometo dar mais novidades.

Mais uma vez, obrigado a todos.
Até breve!
Mariana Valente
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta nov 27, 2008 10:02 pm

Boa noite...

Tenho tanta curiosidade em saber da Lura... Nunca mais soubemos nada!

Está melhor a gatinha?
simaosinho
Membro
Registado: segunda jul 28, 2008 9:03 pm

sexta nov 28, 2008 8:44 pm

ola.como esta a lura?coitadinha...nao cheguei a percber porke e k ela ficou assim...diga kkr coisa.estamos anciosos p saber s ela esta melhor.bjitos de melhoras.simao e mafalda.
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

quinta dez 04, 2008 8:49 pm

OLÁ,
VENHO DAR OS PARABÉNS A QUEM TEM A FORÇA,A VONTADE E O AMOR NECESSÁRIOS PARA UMA DEDICAÇÃO GRANDE AO ACARINHAR UM ANIMAL DOENTE,CARENTE,MALTRATADO.
votos de rápida recuperação.
esperamos boas noticias.
bem hajam.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta dez 04, 2008 9:31 pm

pathelen Escreveu:Boa noite...

Tenho tanta curiosidade em saber da Lura... Nunca mais soubemos nada!

Está melhor a gatinha?
simaosinho Escreveu:ola.como esta a lura?coitadinha...nao cheguei a percber porke e k ela ficou assim...diga kkr coisa.estamos anciosos p saber s ela esta melhor.bjitos de melhoras.simao e mafalda.
E já vão 3.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano

sexta dez 05, 2008 7:46 am

leonildecarvalho Escreveu:[.
E já vão 3.

Leo[/quote]

Pois é...!

Esta noticia desde o principio tocou o meu coração e acredito que o de todos, por isso fiquei a aguardar, para saber como estava a gatinha... Ninguém sabe nada?
valent
Membro Júnior

sábado dez 20, 2008 10:49 am

Olá a todos! Em primeiro quero pedir desculpa a toda a comunidade pelo facto de não dar notícias da Lura há algum tempo.

A Lura está cada vez melhor!!!! É quase uma gatinha normal. Isto porque durante este tempo todo, vi que é uma gata traumatizada. Agora já posso pegar nela ao colo, dar-lhe beijinhos e brincar com ela. No ínicio assustava-se muito, ao ponto de não conseguir habituar-se aos barulhos normais de uma casa. A adaptação com os outros gatos foi difícil, mas agora anda sempre atrás do Mickey, só quer estar ao pé dele a roçar-se e a dar-lhe sapatadas com a intenção de brincadeira. Está muito melhor!!!
É uma gata totalmente diferente.

Numa próxima vez, colocarei fotografias dela para verem a recuperação.
Para o próximo ano, irá ser esterilizada. Em relação ao olho, a veterinária não vai fazer nada por enquanto, até porque deixou de segregar liquído após o tratamento. Mas continua cega e não há volta a dar.

Continuo muito agradecida aos membros da Arca, pois sem voçes era difícil assumir todas as despesas.

Desejo a todos Boas Festas!
Até breve,
Mariana Valente
Mariana Valente
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado dez 20, 2008 1:56 pm

:D Finalmente boas notícias... :D

Feliz Natal para si e para os peludinhos, em especial para essa lutadora :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sbruna
Membro Júnior
Registado: segunda dez 15, 2008 7:46 am

sábado dez 20, 2008 2:17 pm

tadinha da gatinha, quase nao consegui ver as fotos...
o q aconteceu com ela?????

Ainda bem q ela esta melhor =)

beijinhos pra lura

e feliz natal
&nbsp;"<strong>A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; &iacute;ntimamente ligada a bondade de car&aacute;cter, e pode ser seguramente afirmado que <u>quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem</u>!!"&nbsp; (Art</strong>h<strong>ur Schopenhauer)</strong>
pathelen
Membro Veterano

domingo dez 21, 2008 9:03 pm

valent Escreveu:Olá a todos! Em primeiro quero pedir desculpa a toda a comunidade pelo facto de não dar notícias da Lura há algum tempo.

A Lura está cada vez melhor!!!! É quase uma gatinha normal.
Mariana Valente
Boa noite,

Só agora vim espreitar o forum e fiquei muito contente com as noticias da Lura... Ainda bem que está melhor! :)

Desejo-lhe um Feliz Natal a si e a todos os seus bichinhos...
bmia4
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:53 pm

segunda dez 22, 2008 2:01 am

parabéns pelas melhoras da lura e por cuidar bem de um animal tão debilitado, bem haja, continuação de uma boa recuperação um feliz natal pra si e familia humana e animal
valent
Membro Júnior

segunda mai 04, 2009 11:57 pm

Olá a toda a comunidade!
Lembram-se da Lura??Está cheia de vida, muito bonita mas ainda continua um pouco assustada sempre que há mais movimento em casa. Agora já não tem os seus companheiros, pois mudei-me para uma nova casa e a Lura veio comigo. Agora somos só eu e ela.
Gostava de mostrar algumas fotos da gatinha mas não sei como fazê-lo.
O importante é que a Lura conseguiu sobreviver a um momento muito mau, graças a todos os membros e amigos particulares que a ajudaram.

Cumprimentos,
Mariana Valente
Responder

Voltar para “Gatos”