Gentle leader
Moderador: mcerqueira
Olá, acho que já falaram nesta “coleira”, a gentle leader, noutros tópicos, eu até já pesquisei... Mas o que eu queria saber é se alguém já experimentou e o que acham. Resulta?
Estava a pensar experimentar no meu cachorro, o Mix, porque ele puxa muito e por vezes tenho dificuldade em andar com ele, nem sempre, mas às vezes…
Estava a pensar experimentar no meu cachorro, o Mix, porque ele puxa muito e por vezes tenho dificuldade em andar com ele, nem sempre, mas às vezes…
oi Acena,
acho importante ensinar seu cachorro a nao puxar, mas a gentle leader e usada por muita gente e tem boa reputacao.
Eu ja usei nao em meus caes, mas resulta sim. Tem que habituar o cao primeiro a ter essa coleira no focinho, porque muitos nao gostam.
Feliz Natal
acho importante ensinar seu cachorro a nao puxar, mas a gentle leader e usada por muita gente e tem boa reputacao.
Eu ja usei nao em meus caes, mas resulta sim. Tem que habituar o cao primeiro a ter essa coleira no focinho, porque muitos nao gostam.
Feliz Natal
olá Acena ... td bem?
Olha... quanto a coleira ... eu estou usando com meu labrador ... ele me arrastava pelas ruas ...com a gentle leader ele não consegue me puxar mais.Voce fica com maior controle sobre o cão .No início ele pode estranhar ... vc terá q ter paciencia para ele se adaptar .
Boa Sorte ! Abraços
Olha... quanto a coleira ... eu estou usando com meu labrador ... ele me arrastava pelas ruas ...com a gentle leader ele não consegue me puxar mais.Voce fica com maior controle sobre o cão .No início ele pode estranhar ... vc terá q ter paciencia para ele se adaptar .
Boa Sorte ! Abraços

Olá labrador1, obrigada pela resposta.
O meu Mix já se porta bem e acho que já não vai precisar. Tive que insistir e sempre que ele puxava eu mudava de direcção. Nos primeiros dias eu parecia maluquinha, os vizinhos olhavam para mim, olhavam para o cão (provavelmente a pensar que eu o desviava porque ele morde), eu lá ia explicando que o estava a treinar.
Agora já anda direitinho.
Quanto ao preço anda por volta dos 17€, só vi em lojas on-line que entregam em todo o país. Em Lisboa mesmo não sei. Para ver as lojas é só pesquisar no Google por gentle leader ou halti.
O meu Mix já se porta bem e acho que já não vai precisar. Tive que insistir e sempre que ele puxava eu mudava de direcção. Nos primeiros dias eu parecia maluquinha, os vizinhos olhavam para mim, olhavam para o cão (provavelmente a pensar que eu o desviava porque ele morde), eu lá ia explicando que o estava a treinar.
Agora já anda direitinho.
Quanto ao preço anda por volta dos 17€, só vi em lojas on-line que entregam em todo o país. Em Lisboa mesmo não sei. Para ver as lojas é só pesquisar no Google por gentle leader ou halti.
Olá
Nunca tinha ouvido falar desta coleira e pelo que li aqui .resulta.
Como funciona?
O meu cão tamb+em me puxa, tenho treinado para isso não acontecer, mas às vezes é mais forte que ele.
Então o que tenho feito é, cada vez que ele me está a puxar, paro e ele fica com a estranguladora a apertar~lhe o pescoço até que para de puxar.
Não sei se resultará, mas agora tenho adoptado esta "técnica".Vamos ver.
Em relação a essa coleira, é tipo estranguldora?
Nunca tinha ouvido falar desta coleira e pelo que li aqui .resulta.
Como funciona?
O meu cão tamb+em me puxa, tenho treinado para isso não acontecer, mas às vezes é mais forte que ele.
Então o que tenho feito é, cada vez que ele me está a puxar, paro e ele fica com a estranguladora a apertar~lhe o pescoço até que para de puxar.
Não sei se resultará, mas agora tenho adoptado esta "técnica".Vamos ver.
Em relação a essa coleira, é tipo estranguldora?
Olá Rita ... então quando a coleira ela não enforca o cão de forma alguma ..fica presa no espaço entre a boca e os olhos do animal de forma que a boca fica totalmente livre .. e na parte superior da cabeça ... comprei em uma loja online aqui no Brasil e paguei R$ 49,00 .
Acena tentei esse método de mudar a direção mas não adiantou .. e os passeios se tornavam um pesadelo . Com a coleira gentle leader consigo controlar ele melhor .
Abraços !
Acena tentei esse método de mudar a direção mas não adiantou .. e os passeios se tornavam um pesadelo . Com a coleira gentle leader consigo controlar ele melhor .
Abraços !
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Gentle Leader ou Halti é a mesma coisa, e é isto:

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Uma colega adquiriu uma pra cadela, não sei se está utilizando.
Prece cabresto para cavalos, em cães de grande porte poderiam ser utilizadas acompanhadas de uma montaria.
O cão consegue ladrar e ofegar naturalmente, como se estivessem sem?
Prece cabresto para cavalos, em cães de grande porte poderiam ser utilizadas acompanhadas de uma montaria.

O cão consegue ladrar e ofegar naturalmente, como se estivessem sem?
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
Sempre que o cão puxa, o halti fecha-lhe a boca.
http://www.doglogic.com/halter.htm
Este site tem dicas importantes sobre como habituá-los a usar o halti:Naturally following the contours of a dogs face and positioned well down the dog’s nose, the Halti gives you maximum steering power and control. The particular advantage of the Halti is its unique on-off muzzle-closing effect: when the dog attempts to lunge forward or attack, his jaws are closed by the slip ring. When he is relaxed or friendly, he can pant easily and act just like a dog
http://www.doglogic.com/halter.htm
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
E não só .... mais importante, quando o cão puxa, o halti força o cão a baixar a cabeça e o pescoço, cortando o "intuito" de puxar.dinodane Escreveu:Sempre que o cão puxa, o halti fecha-lhe a boca.
Ou seja, o halti evita que o cão puxe mais por obriga-lo a baixar a cabeça, do que por obriga-lo a fechar a boca.
Até porque, quando cães é que puxam de boca fechada?
É o mesmo sistema que utilizado com cavalos ...
n
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
O ponto de força dos cães está na base do pescoço e no peito, se o cão está seguro pelo focinho, ao ser puxado obrigatoriamente para baixo, ele perde o ponto de força porque ao dobrar a cabeça não faz nem um décimo da força que faria se nada o impedisse esticar a cabeça para a frente.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>