Lâmpada tubular UV's
Moderador: mcerqueira
Boas, queria colocar-vos uma questao..tinha uma lampada compacta no meu dragao barbudo, uma reptiglo 10.0 desertica mas ja comprei o suporte e vou colocar uma tubular, a nivel estetico fica mais bonito para alem de distribuir luz e uv's em todo o terrario. Como ja tinha uma lampada tubular que era da minha iguana talvez a vá usar, e da marca arcadia e diz 5% de uvb's. Foi utilizada durante 2 anos. Sera que emite ainda grande quantidade de uv's necessarios ao animal? Deveria trocar por uma nova?
Obrigada..Qual a lampada que me aconselham? Fui a loja de animais mas infelizmente não tinha de 18w só segunda não tem mal de o animal ficar um dia com a outra pois não? é verdade que as tubulares o máximo é 5.0? Não existe 10.0 como as compactas? Vi a reptisun 5.0 da zoomed essa é boa para o dragao barbudo?
Bom, para mim 10.0. é o ideal.Shiz Escreveu:Obrigada..Qual a lampada que me aconselham? Fui a loja de animais mas infelizmente não tinha de 18w só segunda não tem mal de o animal ficar um dia com a outra pois não? é verdade que as tubulares o máximo é 5.0? Não existe 10.0 como as compactas? Vi a reptisun 5.0 da zoomed essa é boa para o dragao barbudo?
E sim, também existe tubular.

A senhora da loja disse que não.´. ja agora o suporte que eu comprei a lampada fica la dentro, esta coberta por um plastico que é rotativo pode-se direccionar a lampada para onde se pretender, passa bem os uv´s para ele na mesma? Então qual aconselhas a reptisun 10.0 zoomed? Tem problema ele estar 2 dias sem a lampada?
Boas, tens que tirar esse vidro/plástico do suporte, senão os uv's não passam. E penso que não há problema em ele ficar 2 dias sem uv's.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>