Loja de passaros no Saldanha

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
JoaoPedroMartins
Membro
Registado: segunda abr 10, 2006 3:33 pm
Localização: Coelha, canários, pardal de Java, tartaruga, peixes de água fria e de água quente...

sábado dez 20, 2008 2:59 pm

Boa tarde, disseram me que existe uma boa loja de passaros no Saldanha! Alguem me sabe dizer onde fica? Cumprimentos.
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

sábado dez 20, 2008 7:28 pm

a loja é boa em variedade!mas a saude das aves deixa um pouco a desejar
JoaoPedroMartins
Membro
Localização: Coelha, canários, pardal de Java, tartaruga, peixes de água fria e de água quente...

sábado dez 20, 2008 8:19 pm

Boas, ouvi dizer muito bem da loja! Tenho que lá ir ver, pode me dizer onde se localiza mesmo (rua, etc), sff? Cumprimentos.
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sábado dez 20, 2008 8:59 pm

JoaoPedroMartins Escreveu:Boas, ouvi dizer muito bem da loja! Tenho que lá ir ver, pode me dizer onde se localiza mesmo (rua, etc), sff? Cumprimentos.

Correia & Serpa

Rua Actor Taborda, 3
1000 Lisboa

Tel.: 213.544.219
Fax: 213.152.419
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
JoaoPedroMartins
Membro

sábado dez 20, 2008 9:06 pm

Obrigado pela resposta! Cumprimentos.
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sábado dez 20, 2008 9:06 pm

Também conheço a loja e realmente tem imensa variedade e diversidade, bons preços e muitas espécies de psitacideos, quanto à saude das mesmas não notei grandes problemas, as condições( gaiolas) é que devem ser as mesmas desde que a loja abriu há 30 anos, e por isso tem um aspecto muito mau. Recomendo a loja a quem procure artigos para os animais, tem bons preços e muita variedade, mas também posso recomendar uma loja na bobadela, a quem essa zona der mais jeito, a tribo animal, o que não houver podemos sempre encomendar e também tem optimos preços, boas compras e feliz natal
PaulloSantos
Membro Veterano

sábado dez 20, 2008 9:10 pm

pedrolm Escreveu:a loja é boa em variedade!mas a saude das aves deixa um pouco a desejar

Boas

Não foge ao que é o normal das lojas de animais.

A Correia e Serpa, ou chic das avenidas, como sempre foi conhecida, foi, durante muitos anos, a loja de referência da grande maioria dos criadores de aves.

Quando há 20 anos atrás me iniciei na criação de aves, foi lá que adquiri as minhas primeiras aves e foi também lá, ao contrario do que acontece com boa parte das Petshops, que muito aprendi, em especial, com o Sr Armando, proprietário da loja, sempre disposto a dar uma ajuda aos mais novos.

Os tempos mudam, muitas outras lojas surgiram entretanto e a visibilidade da loja foi-se perdendo e foi-se perdendo também as suas caracteristicas, já que, era das poucas lojas vocacionadas para o criador.

A grande maioria das aves que estão em exposição, são importadas, como tal, é normal que algumas delas, apresentem um estado de saúde debilitado, fruto das mudanças e transporte a que são sujeitas.

No entanto e muito importante de referir, o Sr Armando, sempre foi pessoa séria e muito consciente, especialmente para aqueles que lhe pedem ajuda e nunca vende uma ave que ele considere que esteja em risco..... e mais, assume sempre as suas responsabilidades, quando algo de anormal acontece com as aves ali adquiridas.

No entanto, uma loja de animais é sempre uma loja de animais e eu continuo a preferir o contacto com o criador. Mas não posso negar que, no Correia e Serpa, há algo mais que não existe nas outras lojas, há o conhecimento do que se vende.
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p> </p>
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

sábado dez 20, 2008 9:59 pm

estou plenamente de acordo!muitas das minhas aves vieram de la o problema é que se for atendido pelo sr armando é MUITO bem atendido e ele nao o engana e é impecavel!agora se forem os outros ja é mais complicado
PaulloSantos
Membro Veterano

sábado dez 20, 2008 10:16 pm

pedrolm Escreveu:estou plenamente de acordo!muitas das minhas aves vieram de la o problema é que se for atendido pelo sr armando é MUITO bem atendido e ele nao o engana e é impecavel!agora se forem os outros ja é mais complicado

Pois, Pedro, acredito que seja assim. Eu já alguns anos que não compro lá, embora lá tenha passado recentemente.

À excepção do Sr Armando, já nem faço ideia se as pessoas serão as mesmas de antigamente, muito provavelmente, não serão.

Mas sabes, como disse anteriormente, uma loja é sempre uma loja e as coisas não são perfeitas, mas admito que, tenho um carinho especial por aquela loja, passei lá muitas horas só admirar as aves, foi ali que a mnha paixão pelas aves nasceu. ;)
<p> </p>
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

sábado dez 20, 2008 11:41 pm

O Sr Armando é boa pessoa.
Sempre que escolhemos uma ave que ele acha que não esta boa de saude ele diz logo. -" esse não é melhor levar outro ou espere que venham mais"
Ippon
Membro
Registado: quinta abr 19, 2007 2:35 pm
Localização: 1 canária moçambique; 1 canaria; 1 caturra; varios escalares; 1 porquinho da India; 1 coelha

domingo dez 21, 2008 9:50 am

Ola a todos.

Eu também conheço o sr. Armando e a loja. E só tenho a dizer que desisti de ir às outras lojas, onde até eu sei mais que os empregados.

Na Loja do Sr. Armando sei que posso confiar. Ele explica tudo, aconselha-nos as melhores aves e nunca me desiludiu. Quando tenho problemas, ele ajuda-me sempre, com ensinamentos e com muito carinho.

Quando as aves que escolho não estão nas melhorees condições, ele avisa, ao contrários das outras lojas. Alias, todos as aves que adquiri na sua loja estão vivos e de boa saude, ao contrario de outras lojas.

Fiquei muito contente de ver que o sr. Armando é uma pessoa admirada por muitas das pessoas deste forum.

PS - Já viram como ele é rápido a apanhar as aves? e apanha várias ao mesmo tempo! É o meu "herói" :lol: :lol:
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

domingo dez 21, 2008 11:37 am

isso do rapido é cerdade.
Basta dizer quero aquele, e ele pimba é logo a primeira.
Ao principio ate achava q um passaro q se deixasse apanhar a primeira tinha ma saude, mas ele faz isso com tds os passaros
PaulloSantos
Membro Veterano

domingo dez 21, 2008 12:17 pm

Eu sempre tive uma enorme paixão por aves e passo muito tempo a falar delas, mas se algo me dá prazer, é falar da loja do Sr Armando... falaria horas sem parar, tantas quantas as horas que lá passei.

Hoje tenho 39 anos, mas desde cedo me apaixonei pelas aves. Na altura morava em lisboa, na zona do martim moniz e por volta dos meus 15 anos descobri a loja a que todos chamavam a chic das avenidas.

A minha iniciação no mundo do trabalho começou também cedo e com 14 anos já trabalhava. Cheguei a faltar ao trabalho, para ir para a loja ver a passarada.

Passava ali horas... via a passarada a entrar e a sair. Perdia-me a olhar para dentro das gaiolas admirando a imensidão de cores.

Pela primeira vez na vida, tive contacto com os Periquitos Ingleses e ali nasceu a minha grande paixão.

Na altura, era uma ave pouco divulgada em portugal (ainda hoje não é muito).

A paixão foi crescendo e adquiri os meus primeiros Periquitos normais, já que, os ingleses já estavam pouco "fora de mão" para a minha carteira.

Alguns anos mais tarde, por volta dos 18/19 anos, comecei então a dedicar-me aos Periquitos Ingleses, tendo comprado as minhas primeiras aves ao Sr Armando e posteriormente, comecei então a contactar com um ou dois criadores que existiam na altura.

No entanto, nunca me afastei da loja, e lá fui adquirindo mais algumas aves, sempre com a ajuda do Sr Armando, que consciente da minha inexperiência, quando eu escolhia uma determinada ave ele dizia... "esse não, volta cá para a semana"

O Sr Armando sempre foi uma pessoa que muito admirei pela sua postura.

Aos "espertos" que lhe entravam loja dentro com a mania que tudo sabiam, ele vendia o que eles escolhiam, sem vacilar. Aos outros, aos humildes, que abriam o jogo, pediam conselhos, confiavam nele, tinham ali uma ajuda fundamental para poderem evoluir.

Por tudo isto, o Sr Armando, é digno da minha mais sincera admiração e do meu mais profundo agradecimento.

Consciente que os tempos mudam, a loja é talvez neste momento, um reflexo também dessa mudança, mas acredito que o espirito se mantenha e enquanto o Sr Armando andar por lá, muitos novos criadores que o visitam, terão ali um amigo sincero que os ajudará a ultrapassar as dificuldades.
<p> </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo dez 21, 2008 1:02 pm

Engraçado...

Também perdi muito tempo naquela loja, a "chique das avenidas", a observar toda aquela quantidade de aves e não só.
Quando era miudo e ia a Lisboa de autocarro, como a loja faz esquina com a Casal Ribeiro (onde era na altura a gare de autocarros), enquanto esperava o autocarro, perdia-me por lá tempos infinitos.
A maioria das aves que tive foram lá compradas.

Mesmo durante o meu serviço militar (que foi passado maioritariamente em Lisboa), por lá passava muitas, mas muitas vezes. Ainda durante os anos 80, esta loja era uma referencia.

Muitas pessoas que conheço que abriram lojas de animais, fizeram-no inspiradas na "Chique das Avenidas".

Ainda em Novembro por lá passei e a loja continua praticamente igual. A sensação de nostalgia dos meus tempos de infancia foi inevitável!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
JoaoPedroMartins
Membro

domingo dez 21, 2008 1:32 pm

Obrigado a todos por estes comentários! Embora nunca lá tenha ido, ouvi sempre dizer bem desta loja! Agora, nao me resta duvidas, e para a semana vou á procura desta magnifica loja! Espero conseguir dar com ela! Obrigado a todos e um Feliz Natal!
Responder

Voltar para “Aves”