Red Cherry

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 19, 2008 11:42 am

Amigo, tenho betta com camarões há anos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

sexta dez 19, 2008 12:58 pm

o teu betta deve ser um anjo, porque o meu comeu todos os reds

cumps
dinodane
Membro Veterano

sexta dez 19, 2008 4:43 pm

Anjinho não, anjinhos porque já por lá passaram vários.

De que tamanho eram os camarões?

PDGM
Membro
Registado: sábado dez 20, 2008 7:10 am

sábado dez 20, 2008 7:23 am

Eu tenho um aqua só de red"s, e ampulárias e uma coisa é certa quem lá não mete um betta sou eu, quando começei a minha criação, um colega meu tb começou, manda-mos vir os camarões juntos, e ele juntou-os com um betta, o que é certo é que eles desapareceram todos.
dinodane
Membro Veterano

domingo dez 21, 2008 12:07 am

Tenho tido bettas com caridinas de há 3 anos para cá sem problemas, admito que possa acontecer com camarões muito pequenos. :wink:

PDGM
Membro

segunda dez 22, 2008 11:50 pm

dinodane Escreveu:Tenho tido bettas com caridinas de há 3 anos para cá sem problemas, admito que possa acontecer com camarões muito pequenos. :wink:

Eu não me refiro a camarões muito pequenos, refiro-me mesmo a red"s já adultos. :roll:
dinodane
Membro Veterano

terça dez 23, 2008 12:01 pm

Ok, não duvido, a minha experiência pessoal diz o contrário. Mas não tenho reds, tenho caridinas.

nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

terça dez 23, 2008 3:18 pm

boas

eu tinha só com reds adultos e foram dizimados
mas com caridinas como sao maiores se calhar é por isso que foram comidos e tambem pela cor, talves visto que uns camaroes pequenos e vermelhos devem ser mais aptitosos :twisted:

cumps
luisgecko
Membro Veterano
Registado: domingo ago 31, 2008 8:09 pm

quinta dez 25, 2008 7:23 am

das duas uma ou voces nao alimentam os betas ou entao não devem estar a falar dos camarões certos, a o camarão em adulto é do tamanho da cabeça do beta ( falando no betta macho)
os betas nao sao peixes de fundo agora digo, ou voces mantaem os betas em aquarios rasos e com camaroes , ou entao nem esconderijos para estes têm. como diz a dino se comerem sao os juvenis
na volta os camaroes que voces tiveram nem adultos eram
<strong>Dead4ever</strong>
dinodane
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 2:23 pm

Pois LuisGecko, disse isso precisamente há uns posts acima mas continuam a teimar comigo... eu cá continuo na minha. :lol:

PDGM
Membro

domingo dez 28, 2008 8:20 am

luisgecko Escreveu:das duas uma ou voces nao alimentam os betas ou entao não devem estar a falar dos camarões certos, a o camarão em adulto é do tamanho da cabeça do beta ( falando no betta macho)
os betas nao sao peixes de fundo agora digo, ou voces mantaem os betas em aquarios rasos e com camaroes , ou entao nem esconderijos para estes têm. como diz a dino se comerem sao os juvenis
na volta os camaroes que voces tiveram nem adultos eram

Os camarões que eu estou a falar desde o inicio são o red chery, e como disse já neste post, quando comprei o inicio da minha criação, houve um colega meu que comprou a par comigo vieram na mesma garrafa, e ele juntou-os com um betta, o que é certo é que entre uma a duas semanas ele já não tinha nenhum, alguns deles apareciam sem patas, outros desapareceram por completos. Eu tenho os meus juntos apenas com caracois, ao inicio tinha-os com guppies mas os guppies estavam a comer-me a criação, por isso tb não aconselho a mistura de guppies com viviparos, pois se houver crias de red"s os viviparos comem-nos.

Estou a falar um pouco por a experiencia que tive, e não apenas por falar, quanto ao não alimentar o betta, não vou fazer comentários!!!

Fiquem bem!!
Responder

Voltar para “Peixes”