Engraçado li aqui da parte de alguns foristas que os gatos marcavam os moveis levantando o rabinho e pxxxxxxxx, o meu não é castrado e nem nunca teve tendencia a fazer isso, nem arranhar moveis.. nem sofás!!
Oh my!! sou uma sortuda

Moderador: mcerqueira
podes crer que sim todo o tempo penso que não o devia ter feito.mlusa Escreveu:O meu gato é castrado desde os 7 meses, engordou mas mais calmo não ficou, arranhar sofás e portas é com ele... à minha frente é comedido mas quando está sozinho, é uma alegria!![]()
E, quando ele foi castrado fiquei uma semana sem dormir de remorsos, custou-me imenso pois achei que estava a ir contra a natureza... Não sei se também tiveram estes sentimentos...
Os meus também estão todos esterilizados e os que dou para adopção também vão todos à faca.leonildecarvalho Escreveu:Se se importam?Mas desde quando os animais têm opinião?
![]()
![]()
![]()
Os meus são todos castrados e todos os que passem pela minha mão para posterior adopção, idém!!! A única coisa que sentem é que ficam com uma gramazitas a menos![]()
![]()
![]()
![]()
Leo
eles não têm a necessidade que procurar acasalar, tornam-se também mais sedentários por isso, sim, diminui... no entanto, com um gato com acesso à rua ou que já fugiu há sempre o risco de voltar a tentar, mas é mais pequeno...Bgamer Escreveu:mas ainda não me responderam há pergunda ele castrado diminui a tentencia de fugir?
Refere-se a ração para gatos castrados? De qualquer forma, seja que ração for, quando se muda o alimento dum animal, esta mudança deve ser efectuada gradualmente já para evitar alterações gástricas...!Solidus Escreveu:Obrigado pela resposta.![]()
Só mais uma questão: o meu gato anda com diarreia. Isto poderá ser um sintoma à comida receitada pelo veterinário para a prevenção de infecção do trato urinário?
A esterilização não causa diarreia que eu saiba.
Não.Paty_LP Escreveu:Ele está a tomar antibiótico ou algo do género?
De uma só vez. Suspeito que seja disso pois ele à bocado também vomitou e a veterinária suspeita que seja do novo alimento também.Paty_LP Escreveu:A mudança da ração foi feita gradualmente ou só de uma vez?
Ele acabou de vomitar mesmo à pouco como referi acima. A diarreia parece estar a ficar menos líquida, mas comer e beber isso ele não para. Até acho que bebe demasiada água.leonildecarvalho Escreveu:De qualquer forma, esteja atenta/o (?) a outros sintomas que se possam associar, como: vómitos e/ou prostração, bem como se a diarreia aumenta e se cada vez mais líquida, ou não?!
Caso a diarreia continue, fale com o seu Vet, atempadamente, a fim do gato não correr risco de desidratação!!! Certifique-se de que ele bebe água, ok?
Leo