Um rim e um ovário!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

sábado dez 20, 2008 11:48 am

Boa Tarde :)
Ontem a minha Ritinha foi, finalmente estrelizada, aos 8 meses.
Qual não foi o meu espanto que me informam que a Ritinha só tem UM rim e UM ovário. :o Com o ovário não me preocupo muito visto que não vai precisar dele. Sei que pode levar uma vida perfeitamente normal só com um rim, no entanto quero "proteger" ao máximo o unico rim que tem pois se algum dia este tiver problemas, não haverá o outro rim para a salvar.
Alguém me sabe dar algumas dicas sobre como prevenir ao maximo problemas nos rins?

Obrigada!
Eduarda Couto
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

sábado dez 20, 2008 11:57 am

Humedecer a ração, se esta for seca.
http://www.campagneperglianimali.org/ga ... deshow.php

<strong>Os animais s&atilde;o meus amigos, e eu n&atilde;o como os cad&aacute;veres dos meus amigos</strong>
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

sábado dez 20, 2008 12:09 pm

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado dez 20, 2008 1:52 pm

Penso que a pessoa mais indicada para a aconselhar, até mesmo sobre a dieta adequada, será a sua Vet. No entanto o único que me lembre agora dar-lho é de NUNCA deixar a gatinha ir á rua porque quando andam em liberdade comem de tudo o que lhes pareça apetitoso.

Leo

PS: ainda bem que a esterilizou porque se fizesse criação com ela, quem garantia que as filhas e ou até machos, não viessem com problemas do género...?
Isto que sirva de exemplo para quem pensa que fazer criação é só juntar um macho e fêmea... sem saberem, na íntegra o que têm entre mãos...
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

sábado dez 20, 2008 4:26 pm

leonildecarvalho Escreveu:Penso que a pessoa mais indicada para a aconselhar, até mesmo sobre a dieta adequada, será a sua Vet. No entanto o único que me lembre agora dar-lho é de NUNCA deixar a gatinha ir á rua porque quando andam em liberdade comem de tudo o que lhes pareça apetitoso.
Quando ela estiver recuperada vou à veterinária fazer uma ecografia e esclareço as minhas duvidas mas até lá, gostaria de saber se mais alguém está a passar pelo mesmo e se está, os cuidados que tem com o gatinho
leonildecarvalho Escreveu: PS: ainda bem que a esterilizou porque se fizesse criação com ela, quem garantia que as filhas e ou até machos, não viessem com problemas do género...?
Isto que sirva de exemplo para quem pensa que fazer criação é só juntar um macho e fêmea... sem saberem, na íntegra o que têm entre mãos...

Tem toda a razão...concordo plenamente...
De qualquer das maneiras, não estava a pensar fazer criação. :wink:
Eduarda Couto
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo dez 21, 2008 11:05 am

Bom dia MillaCouto.

Já agora, fale com a Vet para o exame "ao rim policistico" porque mais vale prevenir que remediar...e neste caso é de prevenir mesmo, sabendo com certezas do que tem entre mãos... :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mariamiau
Membro Júnior
Registado: quinta dez 04, 2008 8:02 am

terça dez 23, 2008 8:44 am

Ração renal para a gatinha talvez seja o melhor. Longa vida para a gatinha :)
Responder

Voltar para “Gatos”