Corcunda do Mississipi, informações

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda jun 23, 2003 5:23 pm

oi people reptiliana :D

aqui vão as medidas da minha Tucha:

carapaça:
da cabeça até á cauda (a carapaça mesmo!): 5 cm e meio
de uma ponta á outra (entre as patas, passando pela corcunda): 5cm e meio

cauda: 2 cm.

sinais particulares:
estão a crescer umas "escamas" nas patas da frente, é normal?
tem uma pequena manchinha preta/acizentada na carapaça, desde que veio, penso que é como um sinal "pintado" na carapaça;
tem a parte de baixo da carapaça esbranquiçada, como se estivesse a "levantar" as escamas, mas não há sinal disso, apenas alteração da cor;
tem uns rebordos nas pontas da carapaça, o que indica que está a crescer a olhos vistos;
ontem comeu um camarão "ás escondidas", pois só o meu pai é que a vi de volta do camarão inteiro, descascado que eu lá pus (estava cozido, e frio) e hoje não estava lá nada, e hoje já lá tem outro;
só come pauzinhos (da ração, TetraReptoMin) e começõu a comer camarão desde ontem, mais nada.

desculpem o testamento, mas eu não sei nada sobre esta espécie, e gostaria de saber se está tudo bem com ela.

continua com um apetite voraz, está comigo desde 26 de Dezembro, mas agora não tenho opurtunidade de ver o seu peso, visto não ter uma balança em casa :oops:

sabem de algum site com toda a informação sobre esta espécie? a Conrcunda do mississipi.

PS: de vez em quando também a solto na hortinha da minha mãe, e ela anda lá toda faliz da vida.
fiz-lhe um laguinho, mas foi destroido pela minha mãe, e tentei fazer uma vedação para ela andar por lá sem mim atrás, mas não consegui.... sabem de algum meterial barato e alto (tipo acima de 10 cm) que eu possa usar? onde se compra (perto de cascais)

bigada e sorry pelo numero infinito de palavras utilizado :oops: :lol:
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jun 23, 2003 8:42 pm

sportinguista Escreveu: tem uma pequena manchinha preta/acizentada na carapaça, desde que veio, penso que é como um sinal "pintado" na carapaça;
não quero dizer nada que te possa assustar, mas dito isso assim, sinceramente parece-me que a tua menina tem um fungo na carapaça!!!!! Atenção...eu não tou a ver a tortuga...por isso não dá pa ver como é a mancha... :roll: :roll: :roll:

De resto, faz as perguntas que quiseres, assim é que se aprende!!!

E não te preocupes com o número de palavras...isto não é nenhuma global de português...nem nenhum resumo de 10º ano...(em que há um número limite de palavras) :D :D :D
Tenente_Ramos
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:03 pm

segunda jun 23, 2003 10:54 pm

http://www.austinsturtlepage.com/Care/care-maps.htm dálhe uma boa ideia de come deve trata a sua tartaruga, basicamnte delhe toda a variedade de legumes que conseguir que ela coma, peixe cru, e granulado para gatos(muito rico em minerais, é excelente). De resto a ração que di que usa é boa, mas deverá ser complementada com as coisas que aqui lhe digo. Em relação ao espaço, delhe uma boa altura de agua, e no minimo um comprimento 5 vezes maior que ela pra ela nadar. N deixe a agua fria.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda jun 23, 2003 11:40 pm

Tenente_Ramos Escreveu:N deixe a agua fria
oooooooooohhhhhhhhhhh, boooooooaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!

e como é que eu aqueço o raio da água?

tenho um aqua de 35cm comp., 19cm larg., 17cm altura, e 9cm de altura da água. (vê-o no meu album)

já falei com a minha mãe sobre o filtro, mas as finanças estão um pouco em baixa....

quanto a comer, ainda só esperimentei apenas o camarão e a alface. á pouco pus um pedacinho de pero, mas preferiu os paus.
Tenente_Ramos
Membro

segunda jun 23, 2003 11:54 pm

Com um termostato de peixes, encontram-se nas lojas de animais, e como o teu aquario é minorca podes comprar um baratucho.
Lady_girl
Membro Veterano

terça jun 24, 2003 8:59 pm

as tartarugas não precisam que lhes aqueçam a água... :roll: :roll: :roll: elas não precisam de águs quente para sobreviver...por essa razão elas vivem em lagos e rios!!!!

No inverno...quem as quiser acordadas, aquece a água...coisa que é aconselhável mas não obrigatória. elas hibernam sem problemas...

sportinguista, não precisa de aquecer a água... ;)
Tenente_Ramos
Membro

terça jun 24, 2003 10:38 pm

A agua aquecida n é absolutamente necessaria para as tartarugas sobreviverem, mas é aconcelhavel para as tartarugas se sentirem bem. As corcundas do miss. principalmente, porque sao de clima tropical. Na altura da hibernação deve-se desligar o aquecimento ou pelo menos baichalo, visto que estas tartarugas serao mais saudaveis se hibernarem.
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

sexta jun 27, 2003 9:45 pm

quanto à tartaruga ter uma mancha preta na carapaça não é nenhum fungo.
todas as tartarugas do mississipi a têm.

cumprimentos

Alexandre M.
Lady_girl
Membro Veterano

domingo jun 29, 2003 11:03 am

AlexandreM Escreveu: quanto à tartaruga ter uma mancha preta na carapaça não é nenhum fungo.
todas as tartarugas do mississipi a têm.
Permita-me discordar, mas não é bem assim. eu tenho uma corcunda e sei do que estou a falar. As c. do mississipi têm os "picos" pretos, mas uma mancha negra na carapaça pode ser um fungo sim senhora. não quer dizer que seja, mas pode ser perfeitamente!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”