Exposição de Viana do Castelo.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ping_77
Membro Júnior
Registado: segunda jul 08, 2002 11:27 am

quarta jun 11, 2003 4:55 pm

Olá a todos! :D
No passado fim-de-semana (7 e 8 Junho), à convite de uns Grandes Amigos, que são para mim os melhores criadores que existem no mundo de gatos Bosques da Noruega. (Gatil White Spring-Ana e Rui Bazan de V.N. de Famalicão) :D Tive a oportunidade de ir pela primeira vez na minha vida, a uma exposição internacional de felinicultura, realizada em Viana do Castelo.
Na exposição, tive a oportunidade de poder ver de perto :o e de até tocar :o em gatos de várias raças e cores que nunca pensei poder ver, e nem fazia ideia que existissem, vi gatos Persas, gatos Exóticos, gatos Maine Coon, gatos Boques da Noruega (que são os meus Favoritos :D ), gatos Ragdoll, gatos Sagrado da Birmania, gatos Angora Turco, gatos SPHYNX (QUE SÃO AQUELES GATOS QUE PARECEM SÓ TER PELE :o :o ), gatos Abssínio, gatos Bengal, gatos Britanico, gatos Brumes, gatos Chartreux, gatos Europeu, gatos Azul Russo, gatos Oriental e por último os gatos Domésticos. Haviam muitos criadores de várias zonas do país, e também de Espanha.
Como vêm há muitas raças de gatos, e de variadas cores, e quem estiver interessado, poderá conhece-las de perto ao visitar uma destas exposições e ver com os seus própios olhos :o, e acreditem que é muito diferente do que vê-los em fotografias.
É uma experência espectacular, e aprende-se bastantes coisas. E quem gostar muito e tiver possibilidades, pode inscrever-se e participar com o seu gatinho. Para os interessados, acho que vai outra Exposição em Penafiel.
Eu adorei tanto, tanto a experiência de visitar uma Expo. de Felinicultura que irá ser uma experiência que irei guardar para sempre no meu coração. Vale a pena, e recomendo a todos os amantes de felinos! :lol:
Até a proxima,
Um Abraço!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 11, 2003 6:35 pm

Olá

Obrigado por ter partilhado connosco essa experi~encia, eu também ando mortinha por ir a uma, acho que deve ser fantástico ver todas essas raças de perto.

Beijokas
kathleen
palhares
Membro
Registado: terça abr 23, 2002 1:41 pm
Contacto:

quinta jun 12, 2003 10:21 am

Olá Ricardo

Também eu lá estive mas como expositor com a minha Tara (a única Chartreux da Exposição) e como deve ter reparado não se portou nada mal! Já tinha estado em exposições felinas mas sempre como visitante. Desta vez foi como expositor e adorei. É provável que também esteja em Penafiel, caso se realize.

Cumprimentos

A.Palhares
Cat_Friend
Membro Júnior
Registado: segunda jun 02, 2003 2:30 pm

quinta jun 12, 2003 10:41 am

olá,

agora quando li o que o Ping_77 escreveu, não resisto a perguntar se existe alguém no fórum que conheça criadores de British Shorthair ( mais conhecidos por inglês de pêlo curto ).
À muito que procuro esta raça e uma exposição de gatos é o sitio ideal para conhecer. Já agora, fazem ideia de para quando se realiza a tal exposição em Penafiel ?
palhares
Membro
Contacto:

quinta jun 12, 2003 10:57 am

Cat_Friend

A exposição caso venha a realizar-se, está prevista para os dias 13 e 14 de Setembro.
Não conheço nenhem criador de Blue British. Conhece os chartreux?
Dê uma vista d'olhos no meu album.

http://gatoschartreux.no.sapo.pt

Cumprimentos

A.Palhares
Cat_Friend
Membro Júnior
Registado: segunda jun 02, 2003 2:30 pm

quinta jun 12, 2003 3:36 pm

Desde já quero agradecer ao Palhares as informações que me prestou !
Visitei a sua página e fiquei deliciada, pois confesso que não conhecia esta raça ...
:oops:
Mas também gostei muito da sua Alice que é igualzinha à minha Iris !! ;)

Cat_Friend
palhares
Membro
Contacto:

quinta jun 12, 2003 4:07 pm

A página não é minha nem os gatos. São de uma amiga minha que também tem chartreux. Indiquei-lhe a página por neste momento ser a única em Portugal. Pode lá ver a minha Tara que é irmã do Sebastião. A outra página penso que está neste momento em reconstrução. Lá também poderá ver os pais e irmãos da Tara. Tente daqui a uns dias, talvez já esteja online.
http://www.chartreux-online.com

Quando me referia a visitar o album, era o da Arca.

Cumprimentos

A.Palhares
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quinta jun 26, 2003 2:58 pm

Olá cat friend

Julgo conhecer um criador de Bristish Shorthair que é precisamento o presidente do CPF, pelo que se se dirigir ao CPF eles lhe indicarão o contacto. Fiquei contente por terem gostado da exposição, apareçam, entrem no clima, com muito amor pelos vossos gatinhos não se importando se ganham ou não e achando sempre que o vosso é o Best of the Best! Parece-me que a próxima exposição é em Penafiel mas ainda não está confirmada, no entanto a data prevista não me parece nada favorável, o calor ainda é muito e os bichanos sofrem imenso nas exposições quando há muito calor ou quando há muito frio, para o frio ainda nós os podemos proteger mas para o calor já é mais difícil. Também nessa altura do ano os gatos não estão no seu melhor, excepto os gatos dos criadores profissionais que os têm em gaiolas!!!!! :evil: com o ar condicionado ligado para muito frio o que acho contranatura :cry:
Em Outubro há a expoosição do Algarve que embora ainda apanhe calor costuma ser razoável e depois as de Lisboa que já apanham um bom tempo para exposição de gatos. Venham, compareçam. Nas de Lisboa estarei presente.
zyriab
Membro Júnior
Registado: domingo abr 21, 2002 12:33 am
Contacto:

sexta jun 27, 2003 10:08 pm

Olá colegas expositores

Provavelmente já nos conhecemos de vista das exposições, apesar de criarmos raças diferentes (eu crio bosques). Espero que nos encontremos na próxima exposição no Algarve, isto se eu não tiver que ficar cá a fazer de ama seca para mais uma ninhada ( a minha gata Iris deverá ter os gatinhos para Setembro ou Outubro).
Qual é o nome dos vossos gatis para nos encontrarmos.
Um abraço.
Responder

Voltar para “Gatos”