1-
VascoV escreveu
"Basta ver a entrevista do Hora Extra para se desatar a rir."
Vi toda a Hora Extra e em parte alguma sorri quanto mais rir.
Não acho graça alguma saber que em vez de Sergio Sá estar internado e em vigilância constante (tendo atenção a segurança e bem estar dos outros doentes) esteja por ai à solta.
Pior ainda é saber que há muitas pessoas que têm os mesmos sentimentos e mentalidade que ele.
Intelectual e emocionalmente vivem num mundo diferente do meu.
Mas estamos todos na mesma sociedade e é preciso tomarmos consciencia de que este e outros individuos semelhantes e piores existem.
São um problema!
Para podermos indo solucionando o problema há que entende-lo. Dai que tenhamos de ouvir e escutar pois só assim saberemos o quanto grave o problema é.
2-
Há programas positivos e outros negativos.
Este considerei bastante positivo. Pelo que à semelhança da reportagem que deu à pouco tempo na RTP1 também enviei email a agradecer o modo como o assunto foi abordado no programa hora extra.
[email protected]
Não houve apenas jornalismo. Foi muito além disso. Também na reportagem do RTP1 ficou demonstrada a opinião da equipa terminando com a já conhecida frase de Gandhi.
Não é fácil realizar um programa destes. Ou seja um programa em que se consiga ter pessoas dos dois lados dispostas a mostrar a cara e falar perante milhares de pessoas. E isto tanto de parte a parte, Sérgio Sá a dar a cara e a sujeitar-se que um caçador o abata por o considerar como um animal perigoso como também de quem esteve lá a defender os animais tal como Sra. Conceição Lino o fez, a sujeitar a ser atacada por algum animal solto que misteriosamente lhe ataque.
Entendo a opinião de FAbarm quanto ao papel da Sra. Conceição Lino, mas não se apresentou no inicio como mediadora. No generico aparece como apresentadora e coordenadora. O objectivo do programa ficou bem explicito nas últimas frases em que referiu que a lei nunca foi aplicada "e porque quem tem de defender os direitos dos animais sao sempre os homens".
É importante ter-se pessoas conhecidas dos media a passar a imagem que defendem os direitos dos animais.
3-
Não sei quanto a vocês, mas nem todas as pessoas tem o rigor de seguir um raciocinio quando estão num estúdio, "a levar" com as luzes intensas, frente às cameras.
Ultrapassando isso, pergunto quantos de nós é que se manteriam calmos e descontraidos em que se senta alguém que como já ouvi "cara de mongoloide" na mesma mesa em que estamos e com um discurso daqueles? Haverá aqui alguém?
Lendo outros tópicos li opiniões de quem viu pela segunda vez que a Presidente da Liga não esteve tão mal assim. E que sem dúvida estava bastante nervosa.
4-
Muitas empresas dispoem de um relaçoes públicas ou alguém com um cargo e um objectivo semelhante. Representar, falar em nome de.
Não haverá alguém que se voluntarie para tal?
Notar que há também quem considere importante a voz e colocaçao da voz para além da aparencia do orador.
Não terá a LPDA outra pessoa que comunique da forma que PauloC indicou?
Será a presidente da LPDA a única pessoa que seja de uma associação com interesse nos direitos dos animais?
Não haverá mais associações neste pais, que ou represente as associaçoes zoofilas de Portugal ou que esteja mais focalizada para a protecção e direitos dos animais, na legislação que deva existir e ser aplicada?
5-
Mas uma coisa é certa, o psiquiatra M.Guerreiro é que mereceu destaque.
Se algum psiquiatra se voluntariar e alguem que se identifique com Sergio Sa estiverem a ler esta mensagem pensem no seguinte. Como psiquiatra terá um enorme desafio à sua frente digno de se candidatar a um prémio Nobel, e quanto a alguem como Sergio Sa existe a esperança infima de ser aceite pela sociedade. Podem me enviar os vossos contactos o quanto antes.
Sergio Sá e homonimos intelectuais não estão abrangentes pela lei da não experimentação em animais, por isso será tudo legalmente aprovado.
6-
Existirá alguma legislação, proposta lei, texto, referente a que se pode comprovar que individuo X é inapto a ter animais a seu cargo?
7-
Tem-se que saber identificar todos os Sergios Sas(problemas) deste pais.
Podemos também ajudar o país a atravessar esta crise de falta de dinheiro ou de termos os estádios de futebol construidos a tempo.
Basta aplicar a lei, aplicar as coimas a quem se dedica a esta barbaridade de usar os animais para gozo, diversão, auto estima, sobrevalorização do seu ego, pura inconsciencia do que está a fazer, etc
8-É preciso dinheiro? Apliquem essas leis. E estejam preparados pois como em tudo poderá haver agentes da própria autoridade também a participarem em lutas de caes.
9-Agradeço os votos e comentários a este tópico lançado.
Se em alguma parte desta mensagem tenha parecido que para mim isto é brincadeira lamento que assim o tenha interpretado. Se me enganei em algo, corrigirei no futuro se necessário.