"Inscrições" para o encontro de foristas dia 28/JUN

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta jun 27, 2003 4:06 pm

papoila Escreveu: Meus amigos,
Desculpem aproveitar este tópico para vos dizer adeus mas não quis abrir um de propósito para o efeito. É com enorme tristeza que me despeço de vocês, adorei andar por aqui e os momentos bons foram muito mais que os maus.
No entanto, agora que vos escrevo é de alma nua, triste como uma sombra. Não sei se se lembram do caso dos cães da escola de Alhos Vedros. Pois acabei de saber que foram abatidos mais 22 cães no canil da Moita (muitos dos quais entregue por donos fartos deles) e entre eles encontravam-se aqueles quatro. Não sei, houve um clique na minha alma que me descordenou o relógio e só me apetece perder-me por aí, por uma ruela encantada em que o tempo tenha parado. Tenho cada vez mais pena de pertencer a este mundo.
«É a vida», dirão muitos de vocês. Pode ser, mas então estarei desenquadrada dela até morrer. Hoje precisava de uma notícia feliz e mesmo as boas notícias que têm surgido não serviram para suplantar este desgosto que me mina. Achei que devagarinho ía conseguir assimilar também o lado mau destas coisas, de quando os nossos 4 patas não se safam. Mas não consigo. Eu gosto de todos os animais, não só dos meus. E não consigo passar a vida a chorar, não tenho esse poder de encaixe.
A todos quantos continuam a batalhar por um mundo melhor desejo muita força. A força que eu não tenho.
Adorei estar convosco mas acho que não resistiria a nem mais um caso infeliz. Sei que preferir viver na minha bolha mágica cor-de-rosa não é a solução ideal, mas ao menos permite-me não chorar todos os dias.

Fiquem todos bem e a maior sorte do mundo para vocês e para os vossos animais. Fiz bons amigos aqui e agradeço-vos por tudo quanto me ensinaram.

Bjs,
Carla

Ó miga!!!!!!!!
Mas então o que é isso?????
Nem penses em deixar a gente pá!!!!!!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jun 27, 2003 5:33 pm

Papoila, Papoila...

Somos tão poucos os que querem saber dos animais !
Como é ?

Acha bem desistir ? Se fizéssemos todos o mesmo o que seria da meia dúzia que ajudámos ?
Que seria da Perdita, da Tosca, da Lolita, etc...
E se a Sioux, a Filipa02, a acb, a acsp e outros, desistissem ?
Que seria dos animais das associações ? (e estas pessoas ajudam mais do que 1/2 dúzia)...

E se desistissemos todos ?
Hem ?!

Ficava tudo bem.
Os cães continuavam a ser mortos, maltratados, violentados só que não haveria ninguém para falar, ninguém protestava,ninguém se indignava, ninguém sabia !
Podiamos viver descansados mas nem por isso eles deixavam de sofrer.

É assim que quer ?

Faça o que lhe dita a sua consciência.
Se não aguenta, não aguenta e ninguém têm nada a ver com isso !

Eu prefiro acreditar que é um momento de desânimo (todos temos)...
E que vai voltar !
Quem têm coração volta sempre !

Volte Papoila, quando estiver pronta.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 27, 2003 5:40 pm

Papoila,
Eu acho que já lhe disseram de tudo. Mas o importante é deixar as coisas assentarem e depois fazer o que achar que é melhor PARA SI. Se VOCÊ não estiver bem e não se sentir bem quando está a fazer alguma coisa, nem se vai estar a ajudar a si nem a quem pretende.

Voltando ao assunto do tópico ENTÃO VOCÊS VÃO ENCONTRAR-SE OU NÃO? Para quem vai ter um encontro amanhã, parece-me que estão com pouca vontade e determinação!

Abraços
Paulo C.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta jun 27, 2003 5:47 pm

PauloC Escreveu: Papoila,
Eu acho que já lhe disseram de tudo. Mas o importante é deixar as coisas assentarem e depois fazer o que achar que é melhor PARA SI. Se VOCÊ não estiver bem e não se sentir bem quando está a fazer alguma coisa, nem se vai estar a ajudar a si nem a quem pretende.

Voltando ao assunto do tópico ENTÃO VOCÊS VÃO ENCONTRAR-SE OU NÃO? Para quem vai ter um encontro amanhã, parece-me que estão com pouca vontade e determinação!

Abraços
Paulo C.
Sim,

Vamos todos ao encontro amanhã... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
100kerer20ver
Membro Júnior
Registado: domingo jun 15, 2003 5:19 pm

sexta jun 27, 2003 6:42 pm

Se fores desistir sera mais uma vantagem para aqueles que detestam os animais, tu nao vais faze-lo por favor em nome daqueles que ainda nao foram sacrificados; desculpa tratar-te por tu mas vi um espelho nas tuas palavras sinto o mesmo sobre tudo o que expressas-te. por favor mais uma vez nao deixes aqueles que lutam pelo mesmo problema que tu. Ainda agora cheguei so vejo pessoas desoladas, temos que nos unir e nao afastarmo-nos. Juntos tenho a certeza de que conseguiremos algo positivo. Fica bem e um abraço de um amigo. ;)
100kerer20ver
Membro Júnior
Registado: domingo jun 15, 2003 5:19 pm

sexta jun 27, 2003 7:15 pm

Sobre o encontro amanha já disse e volto a dizer:
EU VOU LÁ ESTAR. CONTEM COMIGO!! :D

Espero que não comecem a desistir................

Bjinhos e abraços
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta jun 27, 2003 8:21 pm

Papoila:

Assim não vale!
Apanhaste-me completamente de surpresa, e ao ler tudo o que escreveste e o que todos te disseram não tenho muito mais a acrescentar!
Pensa que são as coisas que por vezes "correm" menos bem, que nos dão forças para lutar com mais garra e determinação!!!
Tenho quase a certeza que por agora não vais mudar de ideias, mas daqui a um tempo vais voltar porque aqui, apesar de algumas discussões e desentendimentos, existem outros de verdadeira brincadeira e boa disposição e como diz o ditado: Quem é bom filho, à casa torna!" (acho que é assim...).
Força Papoila! ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sábado jun 28, 2003 3:21 am

Bom...
Neste momento sinto-me um pouco sem jeito... o que nós pensamos quando estamos sob tensão, com o chão a fugir-nos debaixo dos pés... não deveria ter escrito no calor do momento.
Eu li as vossas mensagens (sim, tinha de voltar cá) e percebi de imediato que é impossível deixar quem gosto, vocês são uma parte da minha família porque é convosco que vou desabafando a minha paixão pelos animais e é convosco que vou sorrindo e com quem tenho aprendido muitas coisas nos últimos meses. Além disso, tive um pequeno anjo (obrigada miguita) a falar comigo e que me acalmou os sentidos.

Sinceramente não sei se consigo envolver-me tanto de novo, mas também não consigo afastar-me definitivamente. Tenho a prova disso nos meus "favorites" (que lista longa). E embora me pese cada morte de um animal saudável, tenho uma longa lista de alegrias na memória e essas sabem tão bem!

A todos os que me levaram a reflectir, agradeço por ajudarem a amainar o tumulto que aqui vai no meu coração. Afinal, não demorei a regressar... estou "pior" do que pensava. De bem com a vida... bom, demora sempre um pouco, mas acima de tudo considero-me uma optimista. E gosto tanto de vocês todos aqui que não passo sem vos devorar as palavras. Afinal, tambem há gente feliz com lágrimas não é? Tem de ser.

Um bom encontro para todos hoje. E depois contem como foi.

Bjs,
Carla
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado jun 28, 2003 8:22 am

Ahhhh, eu já estava preparado para te puxar as orelhas ;)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 28, 2003 8:40 am

Eeheheheh!
Eu sabia que não ías aguentar a falta disto, Papoila!
;) :D
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jun 28, 2003 12:07 pm

Olá

Papoila, só agora li esta mensagem e fico feliz que tenhas reflectido melhor e voltado atrás. Não devemos desistir nunca, mesmo quando sentimos que tudo aquilo em que acreditamos está a desaparecer. Não desistas nunca de seres como és. Eu sei que é difícil vivermos angustiados com as injustiças a que assistimos todos os dias, mas as alegrias que vamos consguindo vão-nos dando força para acreditar que é possível mudar.

Obrigado por teres voltado.

Beijokas
Kathleen
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 28, 2003 12:09 pm

Mas afinal, alguém vai ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sábado jun 28, 2003 12:10 pm

CasadeAnaval Escreveu: Mas afinal, alguém vai ?
craro que sim, ao que parece poucos, mas bons
JoanaGoncalves
Membro Veterano

sábado jun 28, 2003 12:23 pm

CasadeAnaval Escreveu: Mas afinal, alguém vai ?
Ainda vão algumas pessoas... pareçem poucas mas até vão bastantes...;)
a serio, vai ser bastante agradavel, pelo menos se for como da ultima vez vai ser muito porreiro mesmo! ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 28, 2003 12:26 pm

Eu ainda não tinha dito nada porque estava a ver como é que as coisas corriam aqui para o meu lado; se dava para ir ou não...
Infelizmente e mais uma vez, não vou poder ir, mas fico à espera das fotos! Aos que forem, DIVIRTAM-SE!!!!!!!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”