olá a todos, a minha Mia há uns dias que de vez em quando faz um xiadozito ao respirar - tipo quando temos o nariz entupido, será por eu ter o aquecedor ligado em casa?
De resto está tudo bem, come bem e anda normal.
será uma constipação?
ainda não fui ao vet por achar que não é motivo para alarme.
que acham?
xiado ao respirar - será do aquecedor?
Moderador: mcerqueira
As diferenças de temperatura não são boas para ninguem nem para os gatos.
POr isso cá em casa, aquecimentos só na casa de banho.
Se ela começar a espirrar ou tossir, leve-a logo ao vet.
POr isso cá em casa, aquecimentos só na casa de banho.
Se ela começar a espirrar ou tossir, leve-a logo ao vet.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
pois eu sei que sim, mas a minha casa é fria e a minha cadelinha andava a tremelicar pela casa, não tive outra solução senão o aquecedor
já impedi a gata de ir ao jardim por causa da variação de temperatura, vamos lá a ver se o chiado passa
já impedi a gata de ir ao jardim por causa da variação de temperatura, vamos lá a ver se o chiado passa
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus
Acho q não tem nada a ver.Eles ás vezes ressonam e fazem barulhos a respirar.Se não lhe custa a respirar, não há problema nenhum com a gatinha. 

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 29, 2007 10:22 pm
Pode muito bem ser do aquecedor.
À +/- um mês o meu gato tambem andou assim, o que coincidiu com o termos ligado o aquecimento central em casa e ele continuar a ir à varanda durante o dia...
Estava com esse xiado, uns espirros e nariz sempre ranhoso.
Foi resolvido com a interdição de ir à varanda durante o inverno...nos primeiros dias queixou-se, mas já nem liga e o que interessa é que ficou bom. Fez bem em impedila de ir ao jardim.
Um abraço
Ildebrando
À +/- um mês o meu gato tambem andou assim, o que coincidiu com o termos ligado o aquecimento central em casa e ele continuar a ir à varanda durante o dia...
Estava com esse xiado, uns espirros e nariz sempre ranhoso.
Foi resolvido com a interdição de ir à varanda durante o inverno...nos primeiros dias queixou-se, mas já nem liga e o que interessa é que ficou bom. Fez bem em impedila de ir ao jardim.
Um abraço
Ildebrando
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não se esqueça, também, que o aquecimento das casas acaba por secar as vias nazais, podendo, também, provocar a tal "chiadeira nazal" que referiu!!! Quando assim for, coloque um gota de soro fisiológico em cada narina tal como para nós e bebéslunaemia Escreveu:realmente desde que a impedi de ir à relva o chiado passou!
era da diferença de temperatura.
feliz Natal

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>