A Amélia vai ser esterilizada hoje...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jun 28, 2003 11:27 am

Olá

Betha, eu não sei se a Amélia percebeu ou não o que aconteceu, mas lá que deve ter achado estranho deve.

Eu espero que a febre passe, esperemos que seja mesmo uma virose e passe depressa.

A sua Kitty vai melhorar depressa, tenho uma amiga da minha mãe que a gata também é assim magrinha, come pouco e não tem nada. Esperemos que ela melhore e tenho a certeza que com os seus esforços tudo se vai resolver.

Espero que tudo começe a correr melhor.

Beijokas
Kathleen
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

sábado jun 28, 2003 12:40 pm

Boas tardes

Na esterilização da Maga pedi sutura absorvivel já para não ter que ser retirados pontos (ja tive uma amiga em que a gata abriu a costura depois de retirados os pontos) e correu tudo as mil maravilhas, tive que dar antibioticos em comprimido durante 5 dias e a minha princesa negra teve uma recuperação de rainha ... esta uma gata linda e nem se nota a costura na barriga (e voltou a ter o seu bikini branco) ...

Nesta altura os humanos andam cheios de viroses, o que se podera dizer dos nossos peludinhos ... Paciencia Kathleen que a tua linda princesa vai melhorar ;)

Jokas
ChinaBlue
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jun 28, 2003 9:16 pm

Olá

Eu também já vi que muitas pessoas nos locais onde fizeram as esterilizações foi com pontos absorviveis, mas na clina onde vou fazem sempre assim.
Mas os pontos não cutaram nada a tirar.

Ela hoje o máximo que teve de febre foram 39,28º mas ela estava excitada por lhe estarmos atirar a temperatura. Como daqui a pouco ela se vai por a dormitar, vou tentar nessa altura tirar-lhe a febre sem ela perceber, para ver se não fica excitada. Porque se ela ficar com medo a temperatura pode subir...

Beijokas
Kathleen
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

sábado jun 28, 2003 10:25 pm

Olá a todos

Olá betha

Não sabia do estado de saúde da sua gatinha, mas pensamento positivo minha amiga, vai tudo correr bem, e se por acaso assim não for é um desafio que a vida por vezes nos prega, e temos que o enfrentar com alegria e coragem. Vai em frente Betha e essa luta vai ser ganha por vós, tenho a certeza.

Olá Kathleen

Já estive a ler que a sua Amélia já tirou os pontos e que tudo está a correr como esperava, só ficando a chatear essa febrita marota, mas logo, logo tudo vai estar bem, vai ver. Não cheguei a ler se o problema do pescoço, como tinha contado já tinha passado e o que era.
Um beijo para as duas

Franc
Kathleen
Membro Veterano

sábado jun 28, 2003 10:47 pm

Olá

Franky,
Obrigada pela preocupação. Aquele altinho do pescoço do colar não foi porque ela não o usou.
A vet diz que um dos antibióticos que ela andou a tomar injectável, por vezes provoca aquela reacção, mas que aquilo vai sendo absorvido e desaparece. Hoje parece-me estar mais pequeno.
A febre vamos ver se passa.

Beijokas
Kathleen
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

domingo jun 29, 2003 12:27 am

Kathleen,
Ainda bem que tudo continua a correr pelo melhor, a Amélia é uma linda gatona!

Betha,
As melhoras da sua gatinha. Vá dando notícias, está bem?

Bjs,
Carla
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jun 29, 2003 1:30 am

oh pikena amélia, andas a fazer concorrência? eu é que sou o gato doente do fórum. tenho lugar cativo. põe-te boa num instante.

ron-rons
serafim
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo jun 29, 2003 1:49 am

Boas!

Então, Kathleen? Isso faz-se? ;) Cair redonda no chão, só por causa de uns dentinhos de nada?! ;)

Agora a sério, ainda bem que correu tudo bem com os pontos! Essa febrezita via desaparcer, vai ver! Sendo uma virose, em alguns dias passa.
Continuação de tudo bom!

Betha, as melhoras para a sua gatinha, vai ver que esta fase menos boa, vai passar! Coragem!
Um abraço! ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

domingo jun 29, 2003 11:17 am

Olá a todos

Espero desta vez conseguir mandar este post, ando com muita falta de tempo porque causa da mudança e cada vez que eu começo a escrever uma mensagem alguém me chama, quando venho apagaram a mensagem ou desligaram o computador.

Kathleen espero que a sua gatinha esteja melhor.
Essa febre se for uma virose é só para aborrecê-la coitadinha que ultimamente tem sido tão incomodada.
Em nome da kitty quero mais uma vez agradecer a todos o quanto me têm apoiado. Por enquanto está tudo na mesma, quando acabar os medicamentos é que pode ter alguma alteração.

As melhoras da sua Amélia.
Beijos para todos.

Beta
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

domingo jun 29, 2003 9:13 pm

Olá Amélia
As tuas novas fotos estão lindas como sempre.
Obrigado pela surpresa.Agradece à tua dona.
Espero que estejas melhorzinha.
Muitos miaus e ronrons da kitty.

Beta
Kathleen
Membro Veterano

domingo jun 29, 2003 9:43 pm

Olá

A Amélia parece-me que está a melhorar, a febre hoje já não foi tão alta. O máximo foram 38,76º, vamos ver o que a vet diz amanhã.

Ela já tirou o body e ficou numa alegria inacreditável, fartou-se de saltar e correr parecia tolinha. O único problema é que está cheia de nõs no pêlo na parte que estva tapada. Na zona acima da barriga o pêlo está todo num só nó. Ando aos poucos a tentar desençarilhar tudo, mas está difícil até porque ela não deixa :roll:

A quem tenha persas e queira fazer esterilização, aconselho uma cirurgia na qual não tenham de usar o body, porque depois é muito complicado com o pêlo. Mas ao longo dos dias vamos ver como fica.

Eu já tinha mandado as fotos dela há 15 dias, mas só hoje chegaram...

Obrigado pela vossa preocupação.

Beijokas
Kathleen
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

domingo jun 29, 2003 10:05 pm

Ainda bem que a Amélia está melhor! :)

Também com os cuidados da sua dona não é de admirar! ;)

Festinhas para a Amélia e lambidelas do Brad Pitt (O Gato 8) ), que manda dizer (ou melhor, teclar...) que a Amélia está uma gatona lindona! ;)

;)
Kathleen
Membro Veterano

segunda jun 30, 2003 8:49 am

Olá

A Amélia anda bem disposta e desde que lhe tirei o bidy ontem está super feliz. Ainda não sei é como é que a vou livrar dos nós enormes que o pêlo dela ganhou :?

Mas continua com febre... Ontem à noite tinha 39,74º e hoje de manhã tinha 39,54º. Ela come bem e bebe água, anda super bem disposta não entendo mesmo de onde lhe vem a febre. Daqui a pouco vou telefonar à vet para ver o que ela diz.

Beijokas
Kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda jun 30, 2003 9:00 am

Que belas fotografias! A Amélia está cada vez mais bonita! Deve ser quase impossível negar-lhe seja o que for quando ela faz aquele arzinho...
Espero que a febre desça rapidamente.
Kathleen
Membro Veterano

segunda jun 30, 2003 9:39 am

Olá

Acabei agora de falar com a vet. Ela acha que a vebre pode ter origem em algum virus de doenças de gatos. Inclina-se para que seja uma peritonite (não me lembro do resto do nome) porque é uma doença que tem aparecido muito...

Hoje ou amanhã vou com a Amélia fazer análises para vermos o que é...

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”